Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC antigo, RAM e Placa de video


Posts recomendados

Bom, tenho um PC aqui em casa faz alguns anos, ele é meio antigão mas tem um processador decente, ficou muito tempo parado pois só usava o notebook, mas agora resolvi fazer um upgrade nele, porém não manjo das questões de compatibilidade da RAM e Placas de video com a placa-mãe do mesmo, bom aqui vão as configurações dele:

 

Windows 10, 32 bits, processador com base em x64

2GB de RAM

Processador: AMD Atlhon(tm) 64 X2 Dual Core processor 5600+ 2.81 Ghz

 

placa-mãe: 

 

Asus M2N-MX SE Plus

- Pronto para suportar CPU AMD AM2+ 
- 2xDIMMs DDR2 1066/800/667/533 
- Chipset NVIDIA GeForce6100 /nForce430 
- GPU Integrado GeForce 6100 
- 2000 / 1600 MT/s
- 1 x PCI Express x16 +2xPCI 
- 2xSATA 3Gb/s com suporte RAID 
- 8x portas USB 2.0
- Capacitor Condutivo de Polímero em V-Core

 

A placa de video que veio integrada foi retirada, então ele esta sem placa alguma.

Estava pensando em comprar uma 9800GT ou uma 9500GT, mas não sei se é compativel.

Quanto a memoria RAM, posso comprar qualquer uma de 2 GB e adicionar no slot que esta sem nada? ou precisa ser de uma marca ou um tipo especifico?

Estou pensando em formatar para Windows 7

Sei também que precisa de uma fonte pra placa de video, achei uma  ATX de 500W super barata, sabem me dizer se é boa?

Não estou podendo gastar dinheiro, na verdade estou tentando economizar o maximo possivel, ja agradeço quem puder ajudar!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Misael Souza disse:

Sei também que precisa de uma fonte pra placa de video, achei uma  ATX de 500W super barata, sabem me dizer se é boa?

Fonte super-barata é bomba. As mais indicadas são Corsair, Cooler Master, Seasonic, XFX, EVGA e afins (e pelo menos ter o selo 80 Plus White e PFC Ativo).

8 minutos atrás, Misael Souza disse:

Estava pensando em comprar uma 9800GT ou uma 9500GT, mas não sei se é compativel.

Qual o uso do PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Não quero pra jogos ultra pesados não, jogo apenas Paladins, queria mais pra ele mesmo

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Como disse para o Ian, não quero para jogos super pesados, é so pra quebrar um galho por enquanto, pretendo comprar um melhor mais pra frente

adicionado 2 minutos depois
agora, Ian Rossi disse:

Fonte super-barata é bomba. As mais indicadas são Corsair, Cooler Master, Seasonic, XFX, EVGA e afins (e pelo menos ter o selo 80 Plus White e PFC Ativo).

Qual o uso do PC? 

 

Vou procurar preços dessas marcas então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Misael Souza disse:

@Ian Rossi Não quero pra jogos ultra pesados não, jogo apenas Paladins, queria mais pra ele mesmo

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Como disse para o Ian, não quero para jogos super pesados, é so pra quebrar um galho por enquanto, pretendo comprar um melhor mais pra frente

adicionado 2 minutos depois

 

Vou procurar preços dessas marcas então

 

Mais baratas: XFX 400 XT, VS400, CX430, EVGA 430W.

Mais um pente de 2GB DDR2 de memória.

Placa de vídeo GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

 

Mais baratas: XFX 400 XT, VS400, CX430, EVGA 430W.

Mais um pente de 2GB DDR2 de memória.

Placa de vídeo GT 1030.

Essa GT1030 esta muito acima do que eu posso no momento, to podendo gastar entre 200 a 300 reais em uma placa de video agora, é só pra rodar Paladins mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/08/2017 às 17:46, Misael Souza disse:

Essa GT1030 esta muito acima do que eu posso no momento, to podendo gastar entre 200 a 300 reais em uma placa de video agora, é só pra rodar Paladins mesmo

Ok, mas você não tinha passado orçamento. Então tomei a liberdade.

Tem uma R7 240 por 200 reais na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ian Rossi disse:

Dá pra comprar uma R7 350 ou até uma R7 360 (em promoção). 

 

7 horas atrás, Math.Pi disse:

Ok, mas você não tinha passado orçamento. Então tomei a liberdade.

Tem uma R7 240 por 200 reais na Kabum.

Resolvi seguir o conselho do Math, vou comprar uma 1030 Gt mesmo, e uma fonte cx430 corsair, vocês acham melhor formatar pra windows 10 mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Misael Souza disse:

Mais uma duvida, esse processador vai atrapalhar muito a performance da placa de vídeo?

A 1030 é uma placa de entrada. Então vai depender muito do jogo.

2GB de memória é muito pouco. Ideal que tenha 4GB.

Não sei se ficará legal Win10 nesse sistema antigo. Talvez tenha problema com drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

A 1030 é uma placa de entrada. Então vai depender muito do jogo.

2GB de memória é muito pouco. Ideal que tenha 4GB.

Não sei se ficará legal Win10 nesse sistema antigo. Talvez tenha problema com drivers.

Vou comprar também mais um pente de 2GB pra ficar 4, e formatar pro W7 então, muito obrigado pelas dicas, quando comprar e montar tudo eu digo como tudo rodou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...