Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som está queimada?


Posts recomendados

Olá, tenho esse pc há uns 5 Anos, há uns 2 Meses atrás o som do pc parou de funcionar.
Já instalei todos os drivers de áudio necessários, através do próprio site do fabricante da placa-mãe (positivo).

Inclusive a entrada para plugar o cabo da internet também, levei para o técnico e ele substituiu e a internet funciona.
Já instalei todos os drivers, windows update, driver booster, slim drivers e nada, só fica como está na imagem.

 

Bom, eu comprei uma placa de som usb pelo Mercado Livre, pesquisei sobre essa placa de áudio usb, na descrição dela diz que substitui placa de som interna queimada.

Será que resolve mesmo? (Placa de som usb chegará daqui há 10 dias.)

Ou tenho que fazer alguma coisa para voltar a pegar? Agradeço desde já.

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Velez disse:

Olá, tenho esse pc há uns 5 Anos, há uns 2 Meses atrás o som do pc parou de funcionar.
Já instalei todos os drivers de áudio necessários, através do próprio site do fabricante da placa-mãe (positivo).

Inclusive a entrada para plugar o cabo da internet também, levei para o técnico e ele substituiu e a internet funciona.
Já instalei todos os drivers, windows update, driver booster, slim drivers e nada, só fica como está na imagem.

 

Bom, eu comprei uma placa de som usb pelo Mercado Livre, pesquisei sobre essa placa de áudio usb, na descrição dela diz que substitui placa de som interna queimada.

Será que resolve mesmo? (Placa de som usb chegará daqui há 10 dias.)

Ou tenho que fazer alguma coisa para voltar a pegar? Agradeço desde já.

placa.png

 

Olá,

 

Eu acho que o que você podia fazer para voltar a funcionar já fez. Ela deve está mesmo queimada. :wiggle:

 

Agora é testar essa placa usb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Rebello disse:

 

Olá,

 

Eu acho que o que você podia fazer para voltar a funcionar já fez. Ela deve está mesmo queimada. :wiggle:

 

Agora é testar essa placa usb.

 

 

Obrigado pela sua resposta.

Caso não funcione, eu mesmo posso fazer a mudança da placa de som interna? É da mesma maneira que colocar uma placa de Vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Velez disse:

 

Obrigado pela sua resposta.

Caso não funcione, eu mesmo posso fazer a mudança da placa de som interna? É da mesma maneira que colocar uma placa de Vídeo?

Após a instalação da placa USB, você precisa entrar no SETUP da maquina. Nas opções você desabilita a placa de som onboard para não dar conflito com a USB. Mesmo que não esteja saindo o som da onboard, ela pode dar conflito na hora de subir a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Rebello disse:

Após a instalação da placa USB, você precisa entrar no SETUP da maquina. Nas opções você desabilita a placa de som onboard para não dar conflito com a USB. Mesmo que não esteja saindo o som da onboard, ela pode dar conflito na hora de subir a máquina.

 

Olá amigo, você já testou essa Placa de som USB? realmente ela irá me ajudar, irá substituir a placa de som queimada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Velez disse:

 

Olá amigo, você já testou essa Placa de som USB? realmente ela irá me ajudar, irá substituir a placa de som queimada?

Eu usei uma vez apenas no micro de um cliente.

Apenas instalei fiz um teste básico e pronto. A qualidade acredito não ser a mesma, mais se você não quer gastar muito ela servi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Velez  ja tive umas 2 usb, porque minha placa-mãe queimou as coneçoes de audio, microfone e webcam...

 

o lado ruim das placas usb pra som é que a durabilidade é pouca.. as minhas duraram uns 3-4 messes cada. depois comprei uma pci e to com ela tem mais de 2 anos já.

 

como disse o @Gustavo Rebello  

20 minutos atrás, Gustavo Rebello disse:

Após a instalação da placa USB, você precisa entrar no SETUP da maquina. Nas opções você desabilita a placa de som onboard para não dar conflito com a USB.

isso é muito bom fazer porque pode nao so dar conflito com a usb mas com algumas outras entradas, principalmente a entrada do cabo de rede.

 

aproveita essa plaquinha aí cara, nao é ruim, mas quando ela for pro saco, compra uma pci, é realmente melhor kk e durabilidade muito boa. você acha modelos simplezinhos como a que eu comprei de 100 reais, até uma de 7.1 canais motherfoc** edition de 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Horta Melo disse:

@Lucas Velez  ja tive umas 2 usb, porque minha placa-mãe queimou as coneçoes de audio, microfone e webcam...

 

o lado ruim das placas usb pra som é que a durabilidade é pouca.. as minhas duraram uns 3-4 messes cada. depois comprei uma pci e to com ela tem mais de 2 anos já.

 

como disse o @Gustavo Rebello  

isso é muito bom fazer porque pode nao so dar conflito com a usb mas com algumas outras entradas, principalmente a entrada do cabo de rede.

 

aproveita essa plaquinha aí cara, nao é ruim, mas quando ela for pro saco, compra uma pci, é realmente melhor kk e durabilidade muito boa. você acha modelos simplezinhos como a que eu comprei de 100 reais, até uma de 7.1 canais motherfoc** edition de 500 reais.

 

Muito obrigado, amigo. Tirou minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...