Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorgeluisacd

Modem sem conexão via cabo

Recommended Posts

Olá tudo bem!? Eu uso internet do meu colega de apartamento, ele mora no apto de cima, e eu no de baixo, e como o sinal de WiFi chegava muito fraco pra mim, eu resolvi comprar alguns metros de cabo RJ45, e 1 roteador, fiz a instalação tudo certo, configurei meu roteador, e até então o problema do " sinal fraco" melhorou, estava com a velocidade igual o do modem dele (meu colega do apto de cima), que ótimo. Porém com alguns dias de uso a internet começou a cair, então ele tinha que reiniciar o dele, eu tinha que reiniciar o meu, e então voltava a pegar, passava alguns dias e voltava o mesmo problema, até que agora nos últimos dias o meu roteador parou de receber totalmente o sinal via cabo Ethernet, só tá pegando WiFi (porém muito ruim por causa da distância), eu já fiz digamos de quase tudo para tentar consertar, já resetei o meu roteador, o meu colega já resetou o modem dele, e nada está resolvido, já fizemos testes com cabos(RJ45) diferentes, já conectei o cabo em dois notebook's diferentes, e nada de resolver. Nem sequer tá passando sinal via cabo Ethernet do modem dele para nenhum PC, só está funcionando o WiFi do modem dele. Acredito que nao seja problema com conflitos de IP's ou algo do tipo, por que sempre pegou normal. O que pode ser? Me ajudem please!
Obs: O modem dele é da NET. 
E o meu roteador é um Maxprint com duas antenas, modelo: MaxLink-300 2 A. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Nem sequer tá passando sinal via cabo Ethernet do modem dele para nenhum PC, só está funcionando o WiFi do modem dele.

 

Se ele desconectou o seu cabo, resetou o modem dele e ainda assim não consegue ter acesso via Ethernet para o PC ou um notebook que seja conectado direto ao modem, pode ser um problema físico com o modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×