Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung galaxy S Duos (GT-s7562L) não entra o touch, o que pode ser?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no clube e iniciante também no ramo de assistência técnica de Smartphone's. Algumas semanas atrás um cliente havia deixado um aparelho comigo com o touch trincado, pedindo para trocá-lo. Pois bem, o touch não estava entrando, e eu logo deduzi por questões lógicas que o defeito estaria na tela touch. Logicamente, bastaria trocar e tudo resolvido, simples assim. Seria ótimo, se não fosse um pequeno detalhe que vem me intrigando.Após comprar a tela e coloca-lá no aparelho, o touch continuava não entrando, então comprei um display novo, e nada resolvido... Aproveitei um celular do mesmo modelo de outro cliente que havia deixado comigo para manutenção e efetuei alguns testes. Inicialmente, tendo plena certeza que a tela do outro cliente em questão estava funcionando perfeitamente, inseri a placa lógica do outro aparelho - que não estava entrando o touch - no aro correspondente e o problema persistia, enquanto que, a tela touch e o display do que eu havia suspeitado que estavam com defeito funcionaram perfeitamente ao fazer o teste com a placa lógica do outro cliente. Então pude descartar com segurança à hipótese de ser problema na tela e passei a concentrar minhas atenções na placa do aparelho. Efetuei a limpeza com ÁLCOOL ISOPROPÍLICO e de nada adiantou, mesmo limpando hermeticamente os contatos do flat do display o celular continua sem entrar o touch. Como proceder diante de uma situação dessa? Ressoldo os componentes constituintes da placa com estação smd? Ou utilizo uma cuba ultrassônica para o caso de ser oxidação nos terminais de contato do flat do display? Alguém pode me dar alguma luz, ficarei muito agradecido, desde já obrigado a atenção e colaboração de todos, tenham um bom final de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...