Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
saitam

TV cce phs2991fsc

Recommended Posts

saitam    3

amigos essa tv esta com o efeito almofada ja verifiquei os capacitores de poliester alguns eletroliticos mas nada alguem pode me ajudar?

Editado por saitam
erro na digitacao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você recebeu essa TV após ter passado por outro técnico?

Entre os capacitores que testou, C304 e C309 certamente foram testados ou substituídos.

Tem 13V no pino 3 e 51V no pino 6 de IC301?

Suspeite também da sua defletora e EPROM.

Editado por Classificados Mineiro
substituidos
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.723

@saitam Teste também os transistores do horizontal e componentes em torno deles..

TR: Q406, Q407, R854, R852, L405 e outros....

Se tudo normal! A correção será feita só no modo de serviço dela...

Compartilhar este post

Link para o post
saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigos testei todos esses componentes estão tudo ok.amigos quando peguei essa tv ela tinha apenas som troquei o fusistor 432 que estava torrado e a imagem voltou mais esta com esse efeito almofada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Não encontrei esse fusistor 432 no esquema!!!

Mas se os componentes do horizontal estão normais, entre no modo de serviço dela e faça a correção...

Esse TV se não me engano, entra em modo de serviço pressionando o SW708 ou aterrando o pino 78 do IC101 por alguns segundos... 

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo quando medi a defletora bdh esta com 1ohms e a bdv com 5ohms sera que a defletora esta boa ou a resistencia esta baixa?

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Essa resistência da bobina vertical esta um pouco baixa mesmo! Geralmente a resistência é sempre acima de 8 Ohms e chaga até 12 Ohms (Mais do dobro da sua ai).

Mas aguarde mais opiniões dos colegas...

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo voce sabe me explicar o passo a passo para entrar no modo de servico dela?

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Como disse antes, esse TV entra no modo de serviço através de um Switch na placa (SW708), se não tiver ele, é só aterrar o pino 78 do processador (IC101) por alguns segundos. (Dois ou três segundos no máximo).

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo o fusistor 432 esta queimando troquei por outro funcionou por algum tempo e depois queimou voce pode me ajudar? agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
    Cannes    23

Caro Amigo Saitam estive com problema uma vez com essa CCE HPS 2991 FSC que chegou  morta na oficina, acertei as tensões da fonte e tudo quando começou oscilar iniciou-se a queima da FR423 na linha dos 51v, os amigos todos do forum naquela ocasião me deram suporte necessário, reviramos quase todo o projeto do aparelho quando um deles disse categórico, troque o C838 na linha dos 8V,  e no caso do efeito almofada deram-me R850(68Kx1) e acabaram com meu desespero. Espero que dê certo a você também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigos vocês sabem me informar qual os valores padroes de cada opcao do modo de servico dessa tv?

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Infelizmente só tenho o esquema dela e não o manual de serviços!...

Para o modelo CCE 21" esses ajustes são: "Hbow" (abaulamento horizontal) "almofada", para a 21" o ajuste é 32, ou o "PW", Parábola/largura horizontal, o ajuste é 35...

Verifique se essa sua ai tem um deles...

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo nao conseguir resolver pelo modo de servico fui dar mais uma olhada nos componentes e achei o c408 com capacitancia muito baixa troquei ele e quando liguei a tv ela deu partida depois bateu rele e agora fica apenas com lede de stand bay aceso nem as teclas nem o controle funcionam mais.

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo o saida horizontal esta bom

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Então pode ser só uma coincidência, verifique como estão as tensões da fonte e revise as soldas nas áreas que você trabalhou, pode ter ficado alguma solda escorrida curto-circuitando trilhas ai.

O C408 que você colocou é de 4,7uF/160V né?

Compartilhar este post

Link para o post
    saitam    3
  • Autor do tópico
  • amigo  positivo c408 4.7 160v.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais