Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não dá video. Socket?


Posts recomendados

Olá! Estou a algum tempo com um problema no meu pc. Segue meu hardware:

CPU: AMD Phenom II x4 (Antes)

          AMD FX 8300 (Agora)

Mobo: ASRock N68-GS4 FX

RAM: Kingston Hyperx Fury 4gb x2

GPU: EVGA GEFORCE GTX 750 TI

Fonte: EVGA 500w reais.

 

Umas semanas atrás eu comprei um cooler pro meu processador (o Phenom) porque o mesmo estava esquentando muito. Pra colocar esse cooler foi bronca, tive que forçar bastante pra encaixar, mas encaixou e tudo ficou bem por um tempo. Um dia eu estava ouvindo música e bati na mesa no ritmo, em uma batida mais forte o pc travou. Reiniciei e ele funcionou por uns 20 minutos, até travar igual a antes e não voltar mais. Reiniciei, ele liga tudo, porém não dá video. Então fui desmontar pra ver se descobria o que era e encontrei meu cpu (o Phenom) com alguns pinos tortos. Comprei um FX 8300, coloquei mas continuou igual. Agora eu imagino que possa ser o socket. Por que? Porque comprei um cpu novo e instalei, mas continua o mesmo problema. Creio que quando forcei pra por cooler os pinos (que entortaram) entortaram de tanto empurrar o socket, agora mesmo um novo cpu não funciona, porque seus pinos não alcançam o socket. Alguém já teve um problema assim? Tem como consertar o socket empurrando de volta ou de outro jeito? 

 

Desde ja, obrigado!

 

Ps: Desculpem pelo textão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Netinho Rodrigues Em principio, sua placa-mãe não suporta o FX8300, segundo relação de processadores

suportados, listados no sute da Asrock, outra coisa é que você deve ter entortado os pinos do processador e

não os orifícios existentes no socket, assim acredito que mesmo se encaixar corretamente o FX no socket,

não irá funcionar, por incompatibilidade.

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=CPU

 

 

adcarvalho

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...