Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador funciona mas monitor fica sem sinal?


Posts recomendados

Bom, a uma semana atrás, meu computador fica desligando apenas o monitor, mas de fundo, se eu estiver escutando música ou jogando algum jogo, é possível escutar de fundo o jogo/música tocando. Não para até que eu reinicie o computador, é definitivamente o computador ligado sem imagem.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema por favor?

 

Especificações:

Placa de vídeo: GTX 660 TI

Processador: AMD Octa-Core

8GB RAM

Fonte: GamerMax 450W

 

EDIT 1:

- Já tentei tirar as memórias e limpar com borracha.

- Já tentei alterar o modo de energia para nunca.

- O computador desliga geralmente quando vou jogar CS:GO, não somente quando eu jogo CS, mas as vezes dá para ficar navegando normalmente na internet ou jogar outro jogo mais leve com por exemplo LoL (ele desliga também, mas com mais dificuldade)...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, devair1010 disse:

@joao4425    não será que é o monitor que desliga ?  então não é o pc .  vá na opções de energia no painel de controle e coloque um tempo mais longo para desligar o vídeo.

Sempre que eu reinicio o computador, ele volta ao normal, as vezes aparece a página da BIOS e o do SSD, mas quando é para aparecer a imagem do Windows já aparece direto a tela sem sinal...

12 horas atrás, Foxwalt disse:

Poderia indicar algum link para o modelo exato dessa fonte? Você usa estabilizador ou algo do tipo? Se sim, não deveria.

A fonte é uma de 500W, confundi... E sim, uso o estabilizador com essa fonte a mais ou menos 1 mês e meio, antes era outra que pifou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, joao4425 disse:

A fonte é uma de 500W, confundi...

Preciso saber o modelo exato dela para analisar o caso... Você poderia mandar uma foto da etiqueta colada na lateral dela? E qual era a fonte antiga?

 

4 horas atrás, joao4425 disse:

E sim, uso o estabilizador com essa fonte a mais ou menos 1 mês e meio, antes era outra que pifou.

Pois pode desligar o computador e jogar o estabilizador fora agora mesmo. Veja:

Tem uma chance considerável do seu problema ser causado por uso de estabilizador e/ou fonte de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Estou sem modos agora para tirar a foto, mas é uma igual essa: https://www.kabum.com.br/produto/36436/fonte-gamemax-atx-500w-atx5850w , e a fonte antiga de 6 anos atrás que queimou recentemente era uma Corsair GS600W...

 

Irei tentar depois jogar CS sem o estabilizador, caso continue o problema, definitivamente é a fonte? Sem chances de ser a placa de vídeo? Obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, joao4425 disse:

@Foxwalt Estou sem modos agora para tirar a foto, mas é uma igual essa: https://www.kabum.com.br/produto/36436/fonte-gamemax-atx-500w-atx5850w

Tem certeza que é essa? Se for, ela é seu principal problema. Essa é uma fonte genérica criminosa de 208W (se entregar o que promete na etiqueta), feita para enganar o consumidor. Para mais informações:

 

9 horas atrás, joao4425 disse:

...e a fonte antiga de 6 anos atrás que queimou recentemente era uma Corsair GS600W...

Essa fonte é boa. Provavelmente o que matou ela foi o estabilizador. Usar isso desde a época das fontes AT é ruim, mas usar com fonte de PFC ativo é envenenar a fonte.

 

9 horas atrás, joao4425 disse:

Irei tentar depois jogar CS sem o estabilizador...

Já se livrou dele? Só serve para destruir equipamentos eletrônicos. Essas coisas ainda são vendidas porque infelizmente nosso mercado ficou com a ideia de que isso é necessário para computadores... Daí tem dezenas de empresas se aproveitando disso e enganando as pessoas. Você, infelizmente, caiu nessa armadilha.

 

Ou liga direto na tomada ou, mais adequado, em um bom filtro de linha com DPS. Estabilizador e shortbreak (nobreak de onda retangular e estabilizador interno) jamais devem ser usados.

 

9 horas atrás, joao4425 disse:

...caso continue o problema, definitivamente é a fonte?

Definitivamente é as duas coisas. Fonte insuficiente e perigosa + estabilizador. É uma bomba relógio e não recomendo nem que continue usando o computador desse jeito.

 

Vou te recomendar nova fonte, mas para isso preciso do modelo exato da placa de vídeo. Ela tem um ou dois conectores?

 

9 horas atrás, joao4425 disse:

Sem chances de ser a placa de vídeo?

Fontes ruins e estabilizadores podem danificar quaisquer outros componentes, mas com sorte você não deve ter tido problemas ainda.

 

9 horas atrás, joao4425 disse:

Obrigado pela ajuda! :D

Fico contente em ajudar. 59859fcc0bacd_Foxwaltemojifinal.png.389d408dfb946d55ece7b1868a25d53c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...