Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS-EIH61CE "CMOS Checksum Error" e "CMOS Settings Wrong"


Posts recomendados

Tenho a placa-mãe POS-EIH61CE da Positivo e estou com alguns problemas. A alguns dias após tentar ligar o Computador, ele simplesmente desligava, Acendia o Gabinete, o Mouse e o Teclado também, porém, não chegava nem a dar video e desligava e passando 1 ou 2 segundos, ele reiniciava e antes de dar video desligava de novo, e assim ficava nesse loop constante. Após dar uma mexida e tirar a bateria da placa-mãe, ele ligou, apareceu o logo da Positivo e logo após o logo, apareceu uma janela da American Megatrends Inc. com o seguinte erro "CMOS Checksum Error" e logo abaixo escrito "CMOS Settings Wrong". Agora o computador só liga sem a bateria, se salvar alguma configuração na BIOS, ele não liga, fica no loop de reiniciar toda hora. Se eu deixar sem bateria e salvar alguma configuração na BIOS, ele não liga também. Se eu desligar o computador da tomada e ligar de novo, ele liga uma vez, antes de dar video ele desliga e depois liga de novo e depois funciona normal, porém sem salvar nada na BIOS, por que se eu salvar alguma coisa ele não liga mais. O erro "CMOS Checksum Error" apareceu apenas uma vez, agora ele aparece só "CMOS Settings Wrong". Alguém sabe me informar qual a Origem do problema e como resolve-lo? 
 

OBS: Ja fiz de tudo, tirei a bateria da placa-mãe, ja testei outra Bateria nova que eu comprei, mexi no Jumper (Tive que colocar de volta no lugar, pois trocar o Jumper de lugar reinicia a BIOS porém o computador não chega nem a acender o gabinete). Mexer no Jumper funcionou na primeira vez, eu consegui salvar e ligar o computador uma vez, porém depois de desligar não ligou mais. Continuando.. tirei e limpei as memórias RAM e os Slots, ja tirei a placa de Video e liguei sem ela pra ver se era o motivo do problema, ja tirei e coloquei o processador (Para realizar limpeza), ja liguei sem o HD e sem o Leitor de DVD e o problema continua.


Consigo usar o computador normalmente, inicio através do Setup sem salvar nada, porém, eu utilizo configurações da BIOS, para ativar a Virtualização do Processador, porém, se eu salvar ele não liga por nada. Então estou sem o recurso no momento, porém, necessito dele, pois utilizo, senão deixaria de lado e usaria o Computador normalmente, se alguém puder me ajudar, fico realmente agradecido. Aguardo uma resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...