Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 4460 e GTX 1060


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema no meu PC, e gostaria de uma ajuda mais técnica. Minha fonte é uma Corsair 500, porém, ela está desligando intermitentemente - a placa-mãe acusou erro de energia, foi colocada outra fonte aqui e funcionou normalmente.Estou interessado em comprar uma nova fonte, e me indicaram esse fórum para me guiarem quanto a melhor escolha.

 

A configuração da minha máquina é: Core i5 4460, 2x8 GB memória ram, 2 HDs e um Ssd e uma GTX 1060.

 

Desde já, grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador. Só filtro de linha.

O erro foi acusado pelo Asus Power Surge com a seguinte mensagem: " Power supply surges detected during the prévios Power on." 

Minha placa-mãe é Asus.

 

 

Obs.: Já coloquei outra fonte, uma seasonic de 520w e o erro não ocorreu, porém essa fonte não é minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Alison Augusto disse:

Não uso estabilizador. Só filtro de linha.

Então está fazendo correto. Mas qual seria o filtro de linha?

 

3 minutos atrás, Alison Augusto disse:

O erro foi acusado pelo Asus Power Surge com a seguinte mensagem: " Power supply surges detected during the prévios Power on." 

Minha placa-mãe é Asus.

O Asus Anti Surge é um recurso muito problemático e bugado. Na BIOS da sua placa-mãe, desative ele e veja se o problema ocorre. Se parar, continue usando sua fonte e seu computador com toda a tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alison Augusto E com a outra fonte o problema sumiu, então? Você usou por tempo suficiente com ela para ter certeza disso?

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Alison Augusto disse:

Não sei a marca do filtro de linha. Liguei direto pela tomada é o erro persistiu.

Perguntei sobre o modelo para saber se realmente oferece alguma proteção ou se é só uma extensão (como muitos por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alison Augusto Por que foi necessário formatar o HD? O sistema ficou corrompido? Bem, vou lhe indicar uma lista de recomendações, mas pode ser viável pesquisar um pouquinho mais sobre o problema:

 

Recomendações, em níveis de desempenho e custo x benefício, do melhor (1) para o mais baixo (3):

 

1) Cooler Master GX 450 Storm ou G450M;

2) XFX XT 400, PCYes! Electro 430, EVGA 450B, Corsair VS 400 (nova geração, full range), Corsair CX 430 (rótulo verde);

3) EVGA White 430, PCYes! Shocker 400.

adicionado 0 minutos depois

Você também pode olhar modelos de 500W das mesmas séries caso prefira. Necessário não é.

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Alison Augusto disse:

O filtro é uma extensão, apenas.

Pode ser interessante dar uma olhada em um bom filtro com DPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
47 minutos atrás, Alison Augusto disse:

Comprei uma das fontes que você indicou, Foxwalt. Obrigado pela ajuda!

Qual você pegou e por quanto achou?

 

47 minutos atrás, Alison Augusto disse:

Vou pesquisar sobre isso. Mas acho que deve ser caro um item desses, não?

Depende... Você usa rede cabeada no computador? Se sim, é ideal que o filtro tenha proteção para isso, pois surtos podem vir por ali também. Aí fica mais salgado. Quanto você aceitaria investir em um bom filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...