Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para várias coisas até R$3000,00 à prazo


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Atualmente sou detentor de um notebook inspiron 3421 com um processador i3-3217U e 4GB de RAM, s/ placa de vídeo que comprei em dezembro de 2013. Venho enfrentando vários travamentos e uma lentidão avassaladora com ele com as coisas que uso e preciso de um PC novinho.


Eu faço iniciação científica na área de machine learning e utilizo o MATLAB atualmente para processar meus dados e só pra ele abrir aqui no note demora uns 5 minutos, e a compilação dos códigos em nem digo...

Então, meu foco é montar um pc até 3000 reais com o máximo custo-benefício possível (ou seja, não importo que seja amd ou intel) que eu possa não me estressar com o matlab, poder navegar no chrome com várias abas abertas (youtube, gmail, face, sites aleatórios) sem travar o navegador, poder jogar um lol, GTA V e overwatch nas horas vagas.

Na questão de games não sou exigente que eles rodem a FULL HD 20931029310fps, mas que me permitam uma diversão mesmo. Penso em fazer algumas edições de vídeo no futuro para umas coisas da faculdade também.

Gostaria que vocês me ajudassem a fazer um orçamento dessas coisas como também tirar algumas dúvidas!
1. Eu vi que para PCs nessa faixa de preço a fonte CX430w da corsair dá conta do recado, então posso ficar monitorando o preço dela?
2. Uma GTX 1050ti 4gb cabe nesse orçamento? Caso sim, o que preciso me atentar ao comprar um monitor (baratinho) que seja compatível com ela?
3. Minha preferência é a GTX1050ti, mas se tiver algo melhor e mais barato, to aceitando sugestão. 
4. Devo esperar até o lançamento da 8ª geração da intel pra comprar alguma coisa devido as flutuações do mercado?
5. Eu sei que monitor é uma coisa pessoal, mas eu quero um baratinho gente, me ajudem ai
6. Onde exatamente o uso de um SSD influencia na velocidade do computador além do momento dele ligar?

Só lembrando que pretendo comprar o pc parcelado! Um amigo meu vai me ajudar a montar o pc, então podem indicar peça por peça mesmo. 

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2017 às 01:36, henrique0x0 disse:

Gostaria que vocês me ajudassem a fazer um orçamento dessas coisas como também tirar algumas dúvidas!
1. Eu vi que para PCs nessa faixa de preço a fonte CX430w da corsair dá conta do recado, então posso ficar monitorando o preço dela?
2. Uma GTX 1050ti 4gb cabe nesse orçamento? Caso sim, o que preciso me atentar ao comprar um monitor (baratinho) que seja compatível com ela?
3. Minha preferência é a GTX1050ti, mas se tiver algo melhor e mais barato, to aceitando sugestão. 
4. Devo esperar até o lançamento da 8ª geração da intel pra comprar alguma coisa devido as flutuações do mercado?
5. Eu sei que monitor é uma coisa pessoal, mas eu quero um baratinho gente, me ajudem ai
6. Onde exatamente o uso de um SSD influencia na velocidade do computador além do momento dele ligar?

Só lembrando que pretendo comprar o pc parcelado! Um amigo meu vai me ajudar a montar o pc, então podem indicar peça por peça mesmo. 

Agradecido!

Vamos lá:

1- CX430W

2- GTX 1050TI qualquer uma (se for comprar a vista da para tentar encaixar uma GTX 1060)

3- Olhar 2.

4- Não precisa, no seu caso e com o orçamento, o ideal seria um R5 1400.

5- Monitor 21~23 FullHD. Procure alguma promoção de monitores com boas avaliações na faixa de 250~350~

6- SSD permite que você acesse os dados e tenha uma velocidade de gravação/leitura muito maior. Se for mexer com análise estatística (o que é muito provável na sua iniciação, vale muito a pena).

 

Sugiro tentar encaixar:
Ryzen 5 1400 + AB350M (permite overclock e o ryzen aguenta tranquilo com o cooler stock até uns 3.8Ghz) + GTX 1050TI (vai jogar todos os mobas em FullHD 60fps+ e outros jogos mais pesados no médio) + 8gb ram 2400mhz (ou maior) + HD 1TB + gabinete a escolha.
Se sobrar grana invista em um SSD de 120~240gb (dependendo do orçamento).

 

Recomendo olhar o processador + MB + GPU na Kabum, Pichau, Terabyte, etc.

Memórias, HD, Ram e Gabinete procure no MLivre. Mais barato e costuma ter frete grátis.

 

PS: Na kabum o ryzen 5 1400 se comprar a vista fica com um preço bem legal levando uma memória de 4gb de "brinde"

https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique0x0 O Ryzen tem um desempenho melhor com frequências mais altas de ram. Com um pente de 2400mhz é possivel chegar em frequencias mais altas com overclock que em um de 2133. Mas a diferença de desempenho não é tão grande assim.

 

Como eu disse antes, recomendo olhar o processador + MB + GPU na Kabum, Pichau, Terabyte, etc.

Memórias, HD, Ram e Gabinete procure no MLivre. Mais barato e costuma ter frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 às 19:10, Fred_mp disse:

@henrique0x0 O Ryzen tem um desempenho melhor com frequências mais altas de ram. Com um pente de 2400mhz é possivel chegar em frequencias mais altas com overclock que em um de 2133. Mas a diferença de desempenho não é tão grande assim.

 

Como eu disse antes, recomendo olhar o processador + MB + GPU na Kabum, Pichau, Terabyte, etc.

Memórias, HD, Ram e Gabinete procure no MLivre. Mais barato e costuma ter frete grátis.

 

Rapaz, olhando os preços pela internet, tem algumas lojas do ML que em comparação com pichau,kabum e terabyte tá com preço melhor. A única coisa que vinga nessas lojas conhecidas é a gpu. Acho que vou sair comprando as coisas por lá nessas lojas qualificadas com várias recomendações, que emitem NF, dão garantia e ainda entregam produto barato x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, henrique0x0 disse:

 

Rapaz, olhando os preços pela internet, tem algumas lojas do ML que em comparação com pichau,kabum e terabyte tá com preço melhor. A única coisa que vinga nessas lojas conhecidas é a gpu. Acho que vou sair comprando as coisas por lá nessas lojas qualificadas com várias recomendações, que emitem NF, dão garantia e ainda entregam produto barato x)

Eu prefiro comprar neles por ter mais confiança até na questão do transporte via transportadora e ter certeza da garantia.
As peças que falei para comprar via MLivre são porque são mais robustas e aguentam mais "pancada", digamos assim.
Agora, se confia tranquilo no MLivre e os vendedores são bons, o preço sai muito mais em conta mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fred_mp disse:

Eu prefiro comprar neles por ter mais confiança até na questão do transporte via transportadora e ter certeza da garantia.
As peças que falei para comprar via MLivre são porque são mais robustas e aguentam mais "pancada", digamos assim.
Agora, se confia tranquilo no MLivre e os vendedores são bons, o preço sai muito mais em conta mesmo.


Nas lojas que eu estou "namorando" os produtos, eu tô dando uma pesquisada aqui no forum pra ver se alguém já comprou. Não vou dar o salto no escuro de vez não kakakaka

Mas saquei sobre a questão da robustez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...