Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ta certo essa compra aqui? no que da pra economizar?


Posts recomendados

Fiz uma lista de compras seguindo indicações do tópico fixado ali: http://prntscr.com/g7icw2

Ta certo?

 

A config do meu pc atual é:

 

Intel Core i5 3330 3.00ghz

MSI H61M-E22/W8 (MS-7788)

8GB memory 

NVIDIA Geforce GTX 660

500GB de HD

Com essa fonte: 8adc34ac-1397-4e8a-868d-90328d313252.jpg

 

 

Da lista de compra ali, o que da pra remover? o que posso manter?

Tem opções melhores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei 1 memoria de 8gb por 2 de 4gb, me falaram que é melhor e também troquei o ssd de 120 por 240gb, a mesma pessoa que falou sobre a memoria, disse que posso manter minha fonte e trocar todo resto.

Minha fonte atual, os cabos servem na placa de video e placa-mãe? e segura a capacidade dela?

 

Sobre o processador, a diferenca é muito grande desse da lista pra atualizar para o I3-7100 ? https://www.kabum.com.br/produto/84398/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-7a-geração-cache-3mb-39ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i37100/?tag=I3-7100

Da pra por ele, mas só se for bem superior ao  G4560.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sem afobação na hora de postar...

 

Mas enfim. Comece trocando a fonte, pegue uma CX500w. Aproveitando, já pegue também a placa-mãe; uma H110 serve, mas tem que pedir para eles atualizarem a BIOS antes de mandar, ou então o PC não liga. Para o processador, um i7 7700, e para a RAM, esse pente de 8 aqui.

 

Pegue apenas isso. Depois que chegar, monte o PC novo, usando sua placa de vídeo atual mesmo. Venda seu combo mobo+CPU+RAM antigos, e depois, venda também sua Gtx 660: feito isso, aí você volta aqui com o dinheiro dessas vendas + qualquer extra que queira usar de gordura e pede uma recomendação de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então, na realidade as pecas atuais vou vender para ajudar a pagar essa que já estou montando, não pra adicionar no custo total que posso gastar.

 

Minha fonte atual é de 500W, como consta na foto, mas nao sei se ela tem os plugs para placa de vídeo e placa-mãe.

Gostaria de comprar tudo de um site só, kabum, pichau etc... não quero comprar usado pra não ter a margem de ter problemas de funcionamento e não ter mais a garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Melillo Correia disse:

@Imakuni Então, na realidade as pecas atuais vou vender para ajudar a pagar essa que já estou montando, não pra adicionar no custo total que posso gastar.

Isso complica... quanto você tem para gastar, ignorando a venda das peças?

 

1 hora atrás, Bruno Melillo Correia disse:

Minha fonte atual é de 500W

Não interessa ser de "500w", interessa ser de qualidade. E pelo que eu pesquisei, a sua não é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruno Melillo Correia disse:

@Imakuni Valor total que posso gastar (sem falar de venda das pecas) 3k

...

 

Eu eu achando que você tinha apenas uns 500 ou algo assim... Mas okay.

11 horas atrás, Bruno Melillo Correia disse:

Tem as opções de usar os processadores Ryzen, estão com uma promoção de ganhar uma memoria ou um SSD grátis na Kabum.

Você vai fazer livestream ou edição de vídeo? Se sim, aí vale um ryzen. Caso contrário, um i7 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...