Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de comunicação


Posts recomendados

Bom dia.

Estou tendo um problema de comunicação entre o servidor e as estações da minha rede interna.

Executando um ping das estações para o servidor, esporadicamente, este me retorna a seguinte mensagem:

"Ping : Transmissão falhou . Falha geral "

Se estou conectado ao servidor via TS aparece uma mensagem na tela da estação quando ocorre o erro acima dizendo:

"Tentativa de conexão ao host remoto falhou. Tentando reconectar 1 a 20".

Já reinstalei os sistemas, refiz toda as conexões físicas (cabos, conectores, switches e placas de rede), e ainda continua aparecendo o erro.

Com isso um programa que tenho instalado no servidor e nas estações retorna a seguinte mensagem:

598e9a2431825_WhatsAppImage2017-08-10at18_28_45.thumb.jpeg.b92fc185d3a5ab29bf28422e46144aca.jpeg

Este programa utiliza o banco de dados PostgreSQL 9.5.

Entrando em contato com a empresa do software estes desativaram o firewall do windows para ver se erro cessava, mas não.

Então eles me disseram, via chat, que poderia ser:

IMG_20170811_175020.thumb.jpg.9e45ddaba735f34b7784e0a9992b1fa4.jpgIMG_20170811_175032.thumb.jpg.2f4091699f30b105200d9507f80080f9.jpg

Desta forma, preciso saber onde verificar o que eles me passaram por chat.

Se tiver que mexer no firewall do windows, onde e como proceder.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardov disse:

Desabilite o anti-vírus para teste.  Qual a informação do relatório de erros?

Bom dia, já desativei o antivírus, o firewall, reinstalei o S.O., os drivers, atualizei os drivers, já troquei Switch, cabo, placa de rede, refiz os conectores e ainda continua dando o erro:

"PING: falha na transmissão. General failure"

Porém a frequência diminuiu.

Detalhe, esse erro não estava dando antes, começou em apenas uma máquina e agora está dando em todas.

Minha rede tem windows 7 e windows 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho. Googleando achei um caso desse que o culpado era o Adobe Reader!

I was facing this problem for some days recently and found out that Adobe Acrobat Reader update was the culprit. As soon as you completely uninstall Adobe from the system everything returns back to normal.

https://stackoverflow.com/questions/10997221/irregular-socket-errors-10054-on-windows-application

 

E aqui um problema similar relativo a um anti-vírus e Windows 7

https://support.microsoft.com/pt-br/help/981344/an-application-may-receive-the-10054-error-when-the-application-receiv

 

Teste com uma máquina formatada, sem anti-vírus e outros aplicativos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...