Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ThinkPad T410 Não Liga


Vhmoraes71

Posts recomendados

Estou com um notebook da Lenovo T410, trabalho em uma assistência. Ele chegou aqui porque não queria ligar, abri ele e fiz uma limpeza e o problema foi resolvido. Dai ele ficava ligado mas quando esquentava ele desligava sozinho, novamente abri e fiz outra limpeza só que no cooler e passei um pouco mais de pasta térmica. Problema resolvido, não está mais desligando ao superaquecer e nem está mais aquecendo quanto antes. Só que, ao desligar o notebook por completo ele não liga mais, tem que esperar um bom tempo para tentar ligá-lo de novo, quando se está utilizando ele, está show de bola, pode reiniciar quantas vezes quiser que ele faz o reboot tranquilo. O problema é quando desliga ele por completo, estou há 3 dias tentando achar o problema. Um amigo meu que também trabalha com manutenção disse que pode ser defeito no processador. Aguardo resposta, obrigado pessoal. Sou novato no clube.

Info.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi acontecer isso... processador?!?! não sei te dizer, pode tentar testar o processador, eu nunca pode pegar uma placa com esse defeito que pudesse mexer nela até descobrir.... 

 

Mas eu tentaria, BIOS e super IO inicialmente. Agora tem um lance, tenta colocar um outro hd e instala o windows 7 veja se ele vai apresentar o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhauhauhuha que doido irmão.... problema complexo esse de achar,.... até porque se depois de algum tempo liga né...

 

Sinto muito, mas muito difícil de ajudar, eu tentaria quando acontecer o problema medir na placa todas as fontes terciárias do notebooks, caso não tenha problema, medir secundárias e por assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho conhecimento da parte de eletrônica, mas desde já agradeço. Não vou conseguir solucionar esse problema.

Uma observação que esqueci de mencionar é que quando chegou o notebook, a bateria cheirava a queimado, da pra ver algumas marcas de derretimento no conector da bateria do notebook, bem pouco mas dá. Provavelmente alguma descarga forte de energia quando ligado na tomada ocasionou algum defeito na placa-mãe ou sei lá. Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...