Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal essa placa de vídeo esquentar tanto ?


Posts recomendados

Recentemente comprei um pc já montado na terabytehop. Escolhi o modelo que acompanhava a EVGA GTX 1060 3Gb Gaming 03G-P4-6160-KR GDDR5 PCI-EXP, aquela que é pequena e só tem um fan. O problema é que em jogo pesados como o battlegrounds ela atinge 80°C, enquanto que o processador não esquenta tanto. Meu amigo me disse que é normal essas placa menores serem mas quentes, e até são projetadas para essa temperatura. Isso procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ThomasVerbadagtx disse:

Meu amigo me disse que é normal essas placa menores serem mas quentes, e até são projetadas para essa temperatura. Isso procede ?

 

em parte, sim.. nao ha como comparar as temperaturas de um modelo com 2 ou mais fans para um de 1 apenas.. ou aqueles modelos blower q esquentam ainda mais

 

porém, é bom saber que o gabinete tb pode influenciar nisso, caso seja pequeno e com pouca ou nenhuma ventilacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ThomasVerbadagtx disse:

Meu amigo me disse que é normal essas placa menores serem mas quentes, e até são projetadas para essa temperatura. Isso procede ?

É normal.

 

Dito isso, é uma pena ter comprado essa placa. Além do chip capado e da falta de vRAM, ela perde ainda mais desempenho por causa do cooler ineficiente... da próxima vez, peça nossa opinião antes de comprar, nós na hora teríamos visto esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...