Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens do sistema para restauração


Posts recomendados

Eu tenho dois sistemas: laptop win10 (asus), desktop win7 (esse acho que é "alternativo", é da minha mãe...)

 

O laptop tem a vantagem de ter uma imagem de sistema fornecida pela asus, mas que vem com varios aplicativos inúteis. O desktop só posso restaurar com uma imagem, já que não tem cd (ele veio com linux, minha mae pediu pra instalar o win7 pra um técnico)

 

Eu quero criar uma imagem para cada um deles, mas tenho essas dúvidas:

 

1 Qual a diferença de imagem e backup? 

 

2 Se eu criar uma outra imagem no laptop, aquela fornecida pela asus vai ser deletada? 

 

3 MAIS IMPORTANTE

Eu queria deixar essas imagens na nuvem do mega.nz já que ele tem espaço gratuito o suficiente, por segurança.

 

Mas eu não consigo achar a imagem que eu fiz no desktop, escolhi a partição (D:). Não tem nenhuma pasta ou arquivo quando abro com o win explorer.

 

Já chequei, a imagem está lá, já que está ocupando espaço, inclusive verifiquei se poderia restaurar a partir dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1 Qual a diferença de imagem e backup? 

 

Backup gera cópias de pastas/arquivos e configurações. Imagem é o espelho completo da partição do sistema.

 

Citação

2 Se eu criar uma outra imagem no laptop, aquela fornecida pela asus vai ser deletada? 

 

Você pode definir no programa que estiver criando a imagem, que contemple a partição de recovery do notebook. Desta forma até mesmo ela poderá ser preservada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Backup gera cópias de pastas/arquivos e configurações. Imagem é o espelho completo da partição do sistema.

 

 

Você pode definir no programa que estiver criando a imagem, que contemple a partição de recovery do notebook. Desta forma até mesmo ela poderá ser preservada.

 

E quanto a extrair a imagem do disco rígido para armazená-la em outro drive? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...