Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória gráfica disponível


Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de uma informação dos senhores por favor. ^^

Meu notebook é um Dell Vostro 5470.

Ja imagino que a placa de video tenha ido para o espaço.

Ja formatei o o note, e logo no inicio, consigo acessar o "Painel de Controle da NVidia".

Mas depois da tela preta, o mouse trava e é preciso reiniciar o pc forçadamente. Quando o pc reinicia, ja não é mais possível entrar no painel de controle da NVidia, e também em Gerenciador de Dispositivos, é mostrado que o Windows desabilitou o drive por conta de um erro. Ja pesquisei, e o mais provavel é algum defeito de hardware. :'(

 

Tá depois da introdução triste, vamos lá.

 

Eu gostaria de saber 2 coisas.

 

1 - Eu tenho uma placa-mãe igualzinha, no qual havia dado defeito anteriormente em um componente, mas creio que o restante (placa de video, processador..) esteja funcionando perfeitamente. É possível fazer a troca da placa de video? Ou não é possivel por ser integrado?

 

2 - Na imagem que estou mandando, é a propriedade da Intel HD Graphics Family. La mostra o Total de Memoria Disponivel e a Dedicada. Mesmo sem o drive da nvidia, é possivel um game utilizar os 2gb de memoria de video? Pois ja com esse problema, tenho rodado jogos que com apenas 128mb nao rodariam. Mas é claro que tenho percebido uma certa queda no desempenho, e eu acho que seja por não estar otimizado os drives e tal...

 

Desde já muito obrigado pela ajuda!

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, C. Henrique B. C. disse:

1 - Eu tenho uma placa-mãe igualzinha, no qual havia dado defeito anteriormente em um componente, mas creio que o restante (placa de video, processador..) esteja funcionando perfeitamente. É possível fazer a troca da placa de video? Ou não é possivel por ser integrado?

Sim, mas isso precisa ser feito por um profissional habilidoso, pois requer cuidados e experiência com estação de solda, mas é possível.

 

19 minutos atrás, C. Henrique B. C. disse:

Mesmo sem o drive da nvidia, é possivel um game utilizar os 2gb de memoria de video?

Sim, ele utilizará a memória ram como memória de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...