Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiagosilvajdb

GNU Grub bloqueia carregamento de disco bootavel

Recommended Posts

Eu instalei uma distribuição linux do projeto android x86 no meu pc e por não conhecer o sistema agora não consigo carregar nenhum disco ou pendrive bootavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, thiagosilvajdb disse:

Eu instalei uma distribuição linux do projeto android x86

Projeto android x86 ? distribuição linux ? - qual especificamente ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Black Fox disse:

Projeto android x86 ? distribuição linux ? - qual especificamente ?

O projeto android x86 é uma ideia que uns desenvolvedores tiveram de fazer um sistema operacional idêntico ao android que funcionasse em maquinas que não fossem tablets e celulares esse  projeto esta sendo feito em linux que tembem é a base do android usado em celulares e tablets. Bem eu não me lembro pois eu testei várias e não me lembro qual foi a ultima, mas vale mencionar algo muito importante que esqueci de falar é que fiz uma partição no hd para instalar esse projeto e ao invés de formatar a partição e depois apagá-la eu simplesmente apaguei.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, thiagosilvajdb disse:

mas vale mencionar algo muito importante que esqueci de falar é que fiz uma partição no hd para instalar esse projeto e ao invés de formatar a partição e depois apagá-la eu simplesmente apaguei.

Consegue acessar o Bios e modificar a ordem de inicialização ? 

E se fizesses o download do linux mint por exemplo e instalasse o mesmo na partição que foi excluída...?

Linux Mint Cinnamon

A partição está como não alocada ?  durante a instalação do mint recrie partições (formato ext4) para abrigar o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Black Fox disse:

Consegue acessar o Bios e modificar a ordem de inicialização ? 

E se fizesses o download do linux mint por exemplo e instalasse o mesmo na partição que foi excluída...?

Linux Mint Cinnamon

A partição está como não alocada ?  durante a instalação do mint recrie partições (formato ext4) para abrigar o mesmo.

Sim consigo alterar a ordem de inicialização. Até mesmo estou agora usando o computador com o problema. Eu já tentei carregar uma iso do linux, foi uma versão do Linux Lite, também tentei carregar isos do windows do xp ao 10 e nao carregava, sempre ia para uma tela de Gnu grub. Quando instalei o sistema instalei em uma partição não alocada pois era isso que o tutorial mandava e ao tentar apagar o sistema eu apaguei a partição e depois, pelo gerenciador de disco do windows aumentei o disco local c: passando a partição inteira para o hd. Vou tentar instalar essa iso do linux mint amanha ou hoje pela madrugada pois o download ira demorar devido a velocidade da minha internet

Editado por thiagosilvajdb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais