Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação pc até 3k


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ryzen 5 1400

B350

8GB DDR4

CX 430w ou CX500w (a 430w já leva com sobra, mas a CX500w tem mais conectores de energia, com essas GPUs que recomendei não fará diferença, mas se vier a comprar uma placa de vídeo mais potente mais pra frente, seria uma coisa a menos para se preocupar)

HD 1TB

Gabinete com fonte embaixo, fan na frente, outro atrás.

GTX 1060 6gb (ideal, mas deve passar um pouco dos 3K) ou GTX 1050ti (com ela deve dar até pra incluir um SSD)

 

GTX 1050ti = Jogos em qualidade média/alta.

1060 6gb = Jogos em qualidade alta/ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer qual modelo da Gtx 1060 de 6gb mais específico devo comprar? Vi que tem diversos com uma diferente preço considerável entre eles mas não sei as diferentes entre um e outro. 

adicionado 15 minutos depois

Outra coisa, vale a pena investir numa ryzen 5 1600x que já está vindo com um SSD de brinde no kabum ao invés da ryzen 5 1400? Elas possuim uma diferença considerável que compense? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Iago Dias Souto GTX 1060 6gb: Modelo com dois fans mais barato.

 

Ryzen 1600x não compensa, na minha opinião, porque você vai ter que comprar um cooler já que ele vem sem. Claro que aí tem a questão do SSD, aí tu vê pra você o que sai melhor. Existe uma diferença legal em entre o 1400 e o 1600/x mas você notará pouco com essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lu1s Depende da resolução. Se for jogar em FullHD ter mínimo de 4gb de Vram é muito importante. E a 1060 3gb a diferença não está apenas na Vram, ela é um pouco mais fraca.

 

Eu esqueci de salvar, mas se procurar no youtube creio que acha fácil botaram um vídeo de comparação da 1060 3gb e havia jogos -- jogos mal otimizados, porém quando você compra uma placa por esse valor você espera que ela rode tudo em alta qualidade -- que ela não ficava tão a frente de uma 1050ti, que ela tinha quedas de FPS enormes, e tudo porque o jogo comia muita Vram.

 

Isso sou eu, tem muita gente com o modelo de 3gb felizes, mas se eu for dar quase mil reais em uma placa de vídeo, espero que ela seja estável, que eu possa confiar nela em rodar tudo que eu quero na qualidade prometida.

 

A 1050ti roda a grande maioria dos jogos em qualidade alta se a pessoa não focar em 60fps cravado, e média pro alta se ela quiser. Ela é mais fraca que a 1060 3gb? Sim, mas é mais confiável, você sabe exatamente o que vai receber com ela por um valor bem mais acessível.

 

Pra mim ela tem um custo x benefício muito melhor. Quando eu comprei minha GPU o mercado estava muito melhor, tinha muito mais opções com preços mais baixos, contudo se eu fosse comprar minha placa de vídeo hj, com o mercado desse jeito, pegaria a 1050ti já que não poderia bancar a 1060 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lu1s Minha placa-mãe e RAM eu comprei  através do Boa Dica, além de várias outras peças pelos anos. O negócio é que o Boa Dica só indica a loja, ele não se responsabiliza por nada (não é igual o Mercado Livre). O bom do Centro é que lá na Rio Branco tem muita opção então fica fácil achar uma loja legal. Lembra de sempre comentar que você viu no Boa Dica (às vezes o preço no site é mais barato, tu chega lá e tá mais caro, mas aí se você falar que viu lá eles dão o desconto). E, é claro, marca direitinho qual loja você comprou cada peça pra não ter problema se precisar da garantia.

 

Contudo verifica direito, geralmente loja online ainda acha mais barato as peças (varia, placa de vídeo eu sempre vi mais barato por lojas como Pichau, kabum, Terabyte e Cissa Magazine, RAM às vezes tá mais barato em loja física)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...