Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 3.0 não funciona - Gigabyte H110M-H


Posts recomendados

Boa noite a todos, moderadores caso esteja em local errado me corrija.

Bom vamos lá, comprei um kit de placa-mãe, processador e memória.

O modelo da placa-mãe é Gigabyte H110M-H DDR4.

O que está acontecendo é o seguinte, as duas portas usb 3.0 não funcionam. Já instalei os drivers que pedem no site do fabricante porém sem sucesso.

Tentei instalar o win7 e win10 e o problema permaneceu. Não achei nada na BIOS para ativar (talvez se alguém souber o local correto se houver de ativar na BIOS me fale, pois posso ter passado despercebido).

Não sei se o que vou falar é coerente, porém se as portas não estivessem funcionando, sendo problema fisico, ela nem instalaria o driver usb, estou correto ou errado?

 

Não sei mais o que fazer, caso alguém puder me ajudar para resolver o problema ou eu realizar algum teste para saber  se a porta esta funcionando, fico agradecido.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasPereba Bom dia

 

Isso é problema de driver mesmo, no gerenciador de dispositivos está tudo ok.

Execute o Aida64 para ver o nome do driver que está faltando, e atualize a bios.

Montei uma máquina uns tempo atras e a penúltima versão da bios F21 está bichada.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#support-dl

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, desculpe a demora é que estava de viagem a trabalho e não consegui entrar para responder.

porém eis as respostas:

Dei uma olhada pelo AIDA64 e ele me apresentou isto:

image.png.d0e77af40472d27575d204145043886c.png

 

E dei uma olhada na versão da bios e esta na versão F20.

Tem uma outra versão de bios que é a versão F22a lançada na data 2017/07/06.

 

O que acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasPereba

 

Esquece o Linux já que você testou com outras versões do Windows.

 

Como sabe que essas portas não funcionam ?

 

Por acaso testou essas portas com pendrive 3.0 ?

 

Li em algum lugar que essas portas 3.0 não aceitam dispositivos inferiores ( 1.0 ou 2.0 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasPereba Bom dia

 

Se você ligar um dispositivo USB 2.0 e reconhecer na porta USB 3.0, certamente vai funcionar com um dispositivo 3.0.

Testar com um SO em linux é um boa, use o Ubuntu que é bem simples de usar, e você não precisa instalar no HD basta você gravar e um DVD-RW ou em um pendrive (para usar no pendrive você precisa também do programa Rufus para criar um pendrive bootavel).

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@LucasPereba Bom dia

 

Se você ligar um dispositivo USB 2.0 e reconhecer na porta USB 3.0, certamente vai funcionar com um dispositivo 3.0.

Testar com um SO em linux é um boa, use o Ubuntu que é bem simples de usar, e você não precisa instalar no HD basta você gravar e um DVD-RW ou em um pendrive (para usar no pendrive você precisa também do programa Rufus para criar um pendrive bootavel).

 

Att Edvaldo

 

Entendi Edvaldo, mais então eu não fiz o teste com o Linux, fiz com o Windows 7. Por isso ate formatei novamente e instalei o Windows 10. Para ver se era incompatibilidade ou algo do tipo.

E questão de conectar na porta 3.0, eu conectei um dispositivo 2.0, pendrive, na porta 3.0 e ficou como esta na imagem que enviei. Fica No Device Connected.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...