Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR4 com mhz diferentes em um i3 6ª geração


gh100

Posts recomendados

Galera, recentemente comprei um notebook dell 5566 com Core i3 6006u. Ele vem com 4gb de ram, mas pretendo colocar mais um pente de 8gb ou outro pente de 4gb. Fui verificar no site da intel a capacidade para este processador, e lá diz que suporta 32gb sendo ddr4-2133. Porém, ao abrir o notebook para verificar a memória, está marcado que é um ddr4 2400t. E no próprio cpu-z marca ddr4-2400. Gostaria de saber se é comum isso, se posso colocar um outro pente de 2133 que funcionaria em dual channel com este atual, independente do tamanho e marca? Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gh100

É normal sim, a memória funciona em OC e ai pode ir longe sem ser baseada na CPU.

 

Misturar memória DDR4 de frequência diferente eu não recomendaria, DDR4 é chata para compatibilidade, pela frequência ser baixa talvez ela não de problema, se colocar um pente de 8gb ai as chances de ter problema para identificar as memórias ficam bem grandes, dual channel nem pensar.

 

Verifique também até quanto a placa-mãe aceita, as vezes não é a mesma coisa que a CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@gh100

É normal sim, a memória funciona em OC e ai pode ir longe sem ser baseada na CPU.

 

Misturar memória DDR4 de frequência diferente eu não recomendaria, DDR4 é chata para compatibilidade, pela frequência ser baixa talvez ela não de problema, se colocar um pente de 8gb ai as chances de ter problema para identificar as memórias ficam bem grandes, dual channel nem pensar.

 

Verifique também até quanto a placa-mãe aceita, as vezes não é a mesma coisa que a CPU.

Obrigado pelo esclarecimento. Então eu devo procurar um pente de 4gb de 2133? E o problema de marca ser diferente não influencia ao fazer dual channel? A atual é uma smart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gh100 O ideal é você ter dois pentes idênticos, marca e modelo, normalmente as marcas vendem kits com 2, 4 ou até mesmo 8 pentes, justamente para poder garantir a compatibilidade entre eles, existem muitas especificações em um pente de memória, desde a frequência que é o básico, até as latências, e tem ainda latências que você não consegue mudar. DDR3 é bem tranquila em relação a tudo isso, você pode misturar basicamente tudo, mas DDR4 tende a ser um pouco mais rígida... você pode comprar um pente de 2133 e não ter problema algum, ou pode ter problema de não reconhecer um dos pentes, se você comprar logo 2 você terá certeza que tudo será suave.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@gh100 O ideal é você ter dois pentes idênticos, marca e modelo, normalmente as marcas vendem kits com 2, 4 ou até mesmo 8 pentes, justamente para poder garantir a compatibilidade entre eles, existem muitas especificações em um pente de memória, desde a frequência que é o básico, até as latências, e tem ainda latências que você não consegue mudar. DDR3 é bem tranquila em relação a tudo isso, você pode misturar basicamente tudo, mas DDR4 tende a ser um pouco mais rígida... você pode comprar um pente de 2133 e não ter problema algum, ou pode ter problema de não reconhecer um dos pentes, se você comprar logo 2 você terá certeza que tudo será suave.

Realmente é um risco. Não pensava que a DDR4 era tão ruim nesse sentido. Vou ver o que eu posso fazer aqui. Obrigado novamente pela ajuda! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...