Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de algumas peças de um PC que estou criando


Posts recomendados

 Olá,ultimamente estou tentando criar meu próprio PC "gamer" barato de até R$ 1500 e eu gostaria de saber se pode ter algum tipo de problema com o computador(obs: Sou iniciante nisso desculpe por qualquer erro)

 

placa-mãe: Mb S1151 Gigabyte H110m-h Ddr4

 

Placa de vídeo: VGA AMD PowerColor RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits 

 

HD: Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb 

 

Processador: INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ 3MB BX80677G4560 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151

 

Fonte: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

Gabinete: C3 Tech GAME MT-G60 BK sem Fonte C3T

 

(Sobre a memória ram e o eleitor de CD e DVD eu irei usar o que tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguelópolis São peças boas, o gabinete em questão ele é com fonte em baixo ou em cima ? De preferência para fonte em baixo, pois tem refrigeração separada só pra ela e evita de jogar ar quente nela.

 

Memória ram nessa placa-mãe é só DDR4 se tiver DDR3 não vai servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Miguelópolis São peças boas, o gabinete em questão ele é com fonte em baixo ou em cima ? De preferência para fonte em baixo, pois tem refrigeração separada só pra ela e evita de jogar ar quente nela.

 

Memória ram nessa placa-mãe é só DDR4 se tiver DDR3 não vai servir.

Infelizmente ou felizmente vou ter que comprar outra memória ram ; A fonte fica em cima ,corre algum perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Miguelópolis Não, porém ela irá utilizar o ar quente dissipado pelos outros componentes do seu PC para resfriar. Isso aumenta a temperatura da fonte que consequentemente diminui a eficiência energética. Quando a fonte fica embaixo ela puxa o ar "frio" de fora do gabinete para se resfriar.

 

Quanto ao seu sistema eu sugiro trocar o processador por um Pentium G4600, ele vem com chip gráfico integrado Intel HD Graphics 630 que tem desempenho similar ao da R7 240, assim você não precisa comprar ela e economiza algum dinheiro. Sua fonte está superdimensionada, você pode pegar uma XFX XT400W que dá e sobra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguelópolis Como o amigo @grievous disse sobre a fonte, perigo não tem, mas irá reduzir a eficiência já que ela não vai ter ar frio sendo jogado dentro dela.

 

Se está disposto a trocar o gabinete para obter uma melhor eficiência da fonte eu recomendo procurar por gabinete que tenha entrada de ar em baixo e que conte com furação na parte inferior fazendo com que o fan da fonte fique virado para baixo, pois montar o pc com fonte em baixo e o fan da fonte virado para dentro não é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, grievous disse:

@Miguelópolis Não, porém ela irá utilizar o ar quente dissipado pelos outros componentes do seu PC para resfriar. Isso aumenta a temperatura da fonte que consequentemente diminui a eficiência energética. Quando a fonte fica embaixo ela puxa o ar "frio" de fora do gabinete para se resfriar.

 

Quanto ao seu sistema eu sugiro trocar o processador por um Pentium G4600, ele vem com chip gráfico integrado Intel HD Graphics 630 que tem desempenho similar ao da R7 240, assim você não precisa comprar ela e economiza algum dinheiro. Sua fonte está superdimensionada, você pode pegar uma XFX XT400W que dá e sobra.

 

Fiz as mudas que você citou. Sobre o gabinete vou pegar um Sharkoon ATX VG5-W é uma boa escolha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...