Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Miguelópolis

Compatibilidade de algumas peças de um PC que estou criando

Recommended Posts

Olá,ultimamente estou tentando criar meu próprio PC "gamer" barato de até R$ 1500 e eu gostaria de saber se pode ter algum tipo de problema com o computador(obs: Sou iniciante nisso desculpe por qualquer erro)

placa-mãe: Mb S1151 Gigabyte H110m-h Ddr4

Placa de vídeo: VGA AMD PowerColor RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits 

HD: Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb 

Processador: INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ 3MB BX80677G4560 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151

Fonte: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Gabinete: C3 Tech GAME MT-G60 BK sem Fonte C3T

(Sobre a memória ram e o eleitor de CD e DVD eu irei usar o que tenho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Elder Nauvirth    863

@Miguelópolis São peças boas, o gabinete em questão ele é com fonte em baixo ou em cima ? De preferência para fonte em baixo, pois tem refrigeração separada só pra ela e evita de jogar ar quente nela.

Memória ram nessa placa-mãe é só DDR4 se tiver DDR3 não vai servir.

Compartilhar este post

Link para o post
Miguelópolis    0
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Miguelópolis São peças boas, o gabinete em questão ele é com fonte em baixo ou em cima ? De preferência para fonte em baixo, pois tem refrigeração separada só pra ela e evita de jogar ar quente nela.

Memória ram nessa placa-mãe é só DDR4 se tiver DDR3 não vai servir.

Infelizmente ou felizmente vou ter que comprar outra memória ram ; A fonte fica em cima ,corre algum perigo?

Compartilhar este post

Link para o post
    grievous    789

@Miguelópolis Não, porém ela irá utilizar o ar quente dissipado pelos outros componentes do seu PC para resfriar. Isso aumenta a temperatura da fonte que consequentemente diminui a eficiência energética. Quando a fonte fica embaixo ela puxa o ar "frio" de fora do gabinete para se resfriar.

Quanto ao seu sistema eu sugiro trocar o processador por um Pentium G4600, ele vem com chip gráfico integrado Intel HD Graphics 630 que tem desempenho similar ao da R7 240, assim você não precisa comprar ela e economiza algum dinheiro. Sua fonte está superdimensionada, você pode pegar uma XFX XT400W que dá e sobra.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Miguelópolis Como o amigo @grievous disse sobre a fonte, perigo não tem, mas irá reduzir a eficiência já que ela não vai ter ar frio sendo jogado dentro dela.

Se está disposto a trocar o gabinete para obter uma melhor eficiência da fonte eu recomendo procurar por gabinete que tenha entrada de ar em baixo e que conte com furação na parte inferior fazendo com que o fan da fonte fique virado para baixo, pois montar o pc com fonte em baixo e o fan da fonte virado para dentro não é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
    Miguelópolis    0
  • Autor do tópico
  • 12 horas atrás, grievous disse:

@Miguelópolis Não, porém ela irá utilizar o ar quente dissipado pelos outros componentes do seu PC para resfriar. Isso aumenta a temperatura da fonte que consequentemente diminui a eficiência energética. Quando a fonte fica embaixo ela puxa o ar "frio" de fora do gabinete para se resfriar.

Quanto ao seu sistema eu sugiro trocar o processador por um Pentium G4600, ele vem com chip gráfico integrado Intel HD Graphics 630 que tem desempenho similar ao da R7 240, assim você não precisa comprar ela e economiza algum dinheiro. Sua fonte está superdimensionada, você pode pegar uma XFX XT400W que dá e sobra.

Fiz as mudas que você citou. Sobre o gabinete vou pegar um Sharkoon ATX VG5-W é uma boa escolha ?

Compartilhar este post

Link para o post
    grievous    789

@Miguelópolis Legal. Quanto ao gabinete se você quiser economizar um pouco pode pegar o Cougar Archon. Ele é um pouco mais barato e tem as mesmas funcionalidades.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Miguelópolis O sharkoon é uma boa, outra boa opção é o gabinete citado pelo amigo @grievous , ambos são para fonte na parte inferior, então irão contar com refrigeração própria para a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
    grievous    789

@Miguelópolis Você não precisa de placa de vídeo. O processador conta com vídeo integrado, deve conseguir rodar jogos leves/médios sem problemas.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais