Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador envia sinal, mas não transmite internet


Posts recomendados

Olá a todos! Estou tendo um "problemão" com meu roteador D-LINK DIR 610. O problema é o seguinte: Ao conectar o modem ao computador de forma direta, a internet funciona normalmente(Tenho que clicar em conectar, colocando o email e senha). Agora quando eu tento conectar pelo roteador(Do modem para o roteador, do roteador para o computador) ele simplesmente não transmite a internet, ele envia o sinal de wifi(aparece no celular e conecta), mas ao entrar na pagina da internet ele que "O servidor DNS não está respondendo", fica um sinal de exclamação no simbolo da internet(no canto da interface). A rede dele dá como "Sem acesso à Internet". 

Já tentei resolver de várias formas, como: clonar o mac adress do pc, na aba de configuração do roteador; atualizei o firware do roteador; resetei o roteador; resetei o modem; troquei o ip do roteador; reiniciei o pc; restaurei o sistema do pc; fiz reboot do roteador, pela aba de configuração do roteador; Já troquei os cabos.

Desde já, agradeço à todos!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Jardel, só novato nessa area de informática, mas o (DNS) é a conversao de IP pra letras, pra facilitar sua vida, quando você diz: ``O servidor DNS não está respondendo" poder ser o IPv4 (TCP-IP) do seu computador, que não estar ser comunicando ao modem ou roteador , porque o computador não possui um IP valido, dai o roteador não o reconhecer! bom vou deixar o link do video pra você resolver isso! desculpa ai por falar algo errado só meio iniciante ainda ^^, boa sorte, espero ter ajudado!:thumbsup:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Aprendiz de TI lvl 2 disse:

olá Jardel, só novato nessa area de informática, mas o (DNS) é a conversao de IP pra letras, pra facilitar sua vida, quando você diz: ``O servidor DNS não está respondendo" poder ser o IPv4 (TCP-IP) do seu computador, que não estar ser comunicando ao modem ou roteador , porque o computador não possui um IP valido, dai o roteador não o reconhecer! bom vou deixar o link do video pra você resolver isso! desculpa ai por falar algo errado só meio iniciante ainda ^^, boa sorte, espero ter ajudado!:thumbsup:

 

 

Olá Aprendiz de TI lvl 2, obrigado pela ajuda. Mas o problema ainda persiste, pois não é só no computador, eu conectei meu celular com o wifi e mesmo assim continua sem internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
4 minutos atrás, Jardel Morais disse:

Olá Aprendiz de TI lvl 2, obrigado pela ajuda. Mas o problema ainda persiste, pois não é só no computador, eu conectei meu celular com o wifi e mesmo assim continua sem internet. 

 

È muito limitado assim , era melhor vendo a situação pessoalmente, as vezes o problema nunca é exartamente o que o usuário diz, mas você pelo menos tentor, o tutorial, e pesquisor no youtuber, outros tutorias melhores.:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aprendiz de TI lvl 2 disse:

È muito limitado assim , era melhor vendo a situação pessoalmente, as vezes o problema nunca é exartamente o que o usuário diz, mas você pelo menos tentor, o tutorial, e pesquisor no youtuber, outros tutorias melhores.:)

Sim, eu tentei e infelizmente não funcionou. Estou pensando em resetar o roteador da maneira correta e reiniciar tudo, pois os problemas começaram quando eu fiquei sem internet por alguns dias. Sinceramente, redes é muito chato de se resolver quando se tem um problema ksks 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jardel Morais disse:

Sim, eu tentei e infelizmente não funcionou. Estou pensando em resetar o roteador da maneira correta e reiniciar tudo, pois os problemas começaram quando eu fiquei sem internet por alguns dias. Sinceramente, redes é muito chato de se resolver quando se tem um problema ksks 

tentar o reset, ser não resolver ligar pro fonecedor de vocês de internet, e pedir pra atendente da um reset. no seu modem!                                         Reset : (Reconfigurar, geralmente restabelecendo uma configuração inicial)

ser de da um like, ai pra ajudar eu! só novato rsrsrsrs :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, então o problema ainda persiste. Já não sei o que fazer :(

adicionado 0 minutos depois

Agora pouco fiz esses testes: 

solucao 1
cmd
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
reinicie o computador e o roteador
solucao 2 
ipconfig /release <Enter>
ipconfig /renew <Enter>
ipconfig /flushdns <Enter>
ipconfig /registerdns <Enter>
nbtstat -rr <Enter>
netsh int ip reset all <Enter>
netsh winsock reset <Enter>
exit <enter>
reinicie o pc
solucao 3
desativar antivirus e firewall
solucao 4 
"pingar" o site 
solucao 5
dns1:209.244.0.3 
dns2:209.244.0.4

dns1: 189.38.95.95
dns2:189.38.95.96
solucao 6 
- Entre na Central de Redes e Compartilhamento, em Redes Sem Fio, remova sua conexão antiga que voce utilizava, feche e tente se conectar novamente criando uma nova conexão. 
solucao 7
testar os cabos
solucao 8 
local area network(lan) settings
proxy serve
address: 127.0.0.1 port: 8888
solucao 9
Coloque o modem no modo bridged e desative o DHCP do mesmo. No router coloque ele para autenticar PPPoE e insira o seu nome de usuário e senha. Desligue o modem e o router, aguarde 20 segundos, ligue o modem e aguarde o LED de ADSL estabilizar, apos isso ligue o router e dentro da Interface de Configuração verifica o Status se aparece PPPoE Connected, se aparecer connected, voi la, teste navegação com a internet...
solucao 10

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Jardel Morais disse:

Olá pessoal, então o problema ainda persiste. Já não sei o que fazer :(

adicionado 0 minutos depois

Agora pouco fiz esses testes: 

solucao 1
cmd
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
reinicie o computador e o roteador
solucao 2 
ipconfig /release <Enter>
ipconfig /renew <Enter>
ipconfig /flushdns <Enter>
ipconfig /registerdns <Enter>
nbtstat -rr <Enter>
netsh int ip reset all <Enter>
netsh winsock reset <Enter>
exit <enter>
reinicie o pc
solucao 3
desativar antivirus e firewall
solucao 4 
"pingar" o site 
solucao 5
dns1:209.244.0.3 
dns2:209.244.0.4

dns1: 189.38.95.95
dns2:189.38.95.96
solucao 6 
- Entre na Central de Redes e Compartilhamento, em Redes Sem Fio, remova sua conexão antiga que voce utilizava, feche e tente se conectar novamente criando uma nova conexão. 
solucao 7
testar os cabos
solucao 8 
local area network(lan) settings
proxy serve
address: 127.0.0.1 port: 8888
solucao 9
Coloque o modem no modo bridged e desative o DHCP do mesmo. No router coloque ele para autenticar PPPoE e insira o seu nome de usuário e senha. Desligue o modem e o router, aguarde 20 segundos, ligue o modem e aguarde o LED de ADSL estabilizar, apos isso ligue o router e dentro da Interface de Configuração verifica o Status se aparece PPPoE Connected, se aparecer connected, voi la, teste navegação com a internet...
solucao 10

Apenas a solução 9 que eu não fiz ainda

adicionado 40 minutos depois

Galera, muito obrigado pelo força eu consegui arrumar o/ Eu fiz o seguinte:

1) Configurei o modem para o modo bridged; 

2) Configurei o roteador para PPPoE.

Enfim, segui a solucao 9( Que eu postei acima) :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...