Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mtprimo

Problema um tanto quanto inusitado

Recommended Posts

mtprimo    0

Fala galera.

 

Então, tive um problema. Ontem, por volta das 07h05 da manhã, minha internet sofreu uma queda - inesperada na verdade, pois é difícil acontecer - e não consigo mais acessar nenhum site, mesmo estando conectado.

 

Pesquisei sobre e descobri que tinha uma solução parecida, mas um dos sintomas é bem diferente: a solução seria dar um flush e resetar o DNS da máquina, que não é o caso.

 

Depois da queda, eu tentei me conectar pelo meu computador normal em qualquer site, e não consegui. Nem pelo meu MacBook na WIFI, nem pelo meu notebook com Linux no cabo e WIFI, nem pelo meu celular. Revisei entre 3 roteadores - todos funcionais -, revisando entre alguns DNS públicos, pra ver se o problema seria resolvido, que não foi o que aconteceu. Então exclui ser parte minha, visto que tudo estava se comportando igualmente.

 

Algo muito esquisito acontece entretanto, pois a minha Steam no meu computador principal, conecta. Não consigo acessar a loja, nem carrega a imagem dos meus amigos, mas alguns jogos entram e eu consigo jogar online. Teamspeak também funciona. Mas não entra em nenhum site.

 

Minha provedora é uma pequena e local, e me deram um prazo de 48h para retornar (isso na sexta-feira), ou seja, fiquei sem conseguir utilizar minha internet sexta, sábado, domingo e provavelmente até o meio de segunda, quiça terça.

 

Lembrando que a provedora me assegurou que não há limite de tráfego, e como eu utilizo a um certo tempo, acredito que não tenha mesmo (mês passado e retrasado foram quase 3 terabytes de uso).

 

Gostaria de saber se isso já aconteceu com algum de vocês, se vocês tem alguma solução ou se é totalmente do lado deles, alguma rota ferrada ou algo do tipo e como abordar isso?

 

Agradeço desde já.

Editado por mtprimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciro-mota    145

Pode ter sido algo da parte deles, já que você cita que testou com três roteadores diferentes e em vários aparelhos com vários sistemas.

 

Os jogos funcionaram pois geralmente utilizam portas UDP, ao contrário da navegação que usa TCP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mtprimo    0
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Pode ter sido algo da parte deles, já que você cita que testou com três roteadores diferentes e em vários aparelhos com vários sistemas.

 

Os jogos funcionaram pois geralmente utilizam portas UDP, ao contrário da navegação que usa TCP.

Entendi, eles podem bloquear as portas TCP por livre e espontânea vontade ou tem algum problema que costuma bloquear elas?

 

Nesse caso eu tenho que esperar a resposta deles na segunda ou terça então...se não responderem vou remeter à ANATEL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciro-mota    145

Quase todas as operadoras bloqueiam portas TCP em conexões de entrada, isso para evitar a hospedagem de servidores caseiros.

 

No seu caso, provavelmente trate-se de algum problema técnico com o provedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×