Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mtprimo

Problema um tanto quanto inusitado

Recommended Posts

Fala galera.

 

Então, tive um problema. Ontem, por volta das 07h05 da manhã, minha internet sofreu uma queda - inesperada na verdade, pois é difícil acontecer - e não consigo mais acessar nenhum site, mesmo estando conectado.

 

Pesquisei sobre e descobri que tinha uma solução parecida, mas um dos sintomas é bem diferente: a solução seria dar um flush e resetar o DNS da máquina, que não é o caso.

 

Depois da queda, eu tentei me conectar pelo meu computador normal em qualquer site, e não consegui. Nem pelo meu MacBook na WIFI, nem pelo meu notebook com Linux no cabo e WIFI, nem pelo meu celular. Revisei entre 3 roteadores - todos funcionais -, revisando entre alguns DNS públicos, pra ver se o problema seria resolvido, que não foi o que aconteceu. Então exclui ser parte minha, visto que tudo estava se comportando igualmente.

 

Algo muito esquisito acontece entretanto, pois a minha Steam no meu computador principal, conecta. Não consigo acessar a loja, nem carrega a imagem dos meus amigos, mas alguns jogos entram e eu consigo jogar online. Teamspeak também funciona. Mas não entra em nenhum site.

 

Minha provedora é uma pequena e local, e me deram um prazo de 48h para retornar (isso na sexta-feira), ou seja, fiquei sem conseguir utilizar minha internet sexta, sábado, domingo e provavelmente até o meio de segunda, quiça terça.

 

Lembrando que a provedora me assegurou que não há limite de tráfego, e como eu utilizo a um certo tempo, acredito que não tenha mesmo (mês passado e retrasado foram quase 3 terabytes de uso).

 

Gostaria de saber se isso já aconteceu com algum de vocês, se vocês tem alguma solução ou se é totalmente do lado deles, alguma rota ferrada ou algo do tipo e como abordar isso?

 

Agradeço desde já.

Editado por mtprimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido algo da parte deles, já que você cita que testou com três roteadores diferentes e em vários aparelhos com vários sistemas.

 

Os jogos funcionaram pois geralmente utilizam portas UDP, ao contrário da navegação que usa TCP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, ciro-mota disse:

    Pode ter sido algo da parte deles, já que você cita que testou com três roteadores diferentes e em vários aparelhos com vários sistemas.

     

    Os jogos funcionaram pois geralmente utilizam portas UDP, ao contrário da navegação que usa TCP.

    Entendi, eles podem bloquear as portas TCP por livre e espontânea vontade ou tem algum problema que costuma bloquear elas?

     

    Nesse caso eu tenho que esperar a resposta deles na segunda ou terça então...se não responderem vou remeter à ANATEL...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quase todas as operadoras bloqueiam portas TCP em conexões de entrada, isso para evitar a hospedagem de servidores caseiros.

     

    No seu caso, provavelmente trate-se de algum problema técnico com o provedor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×