Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para trocar um processador da AMD por um I5?


Lnhzz

Posts recomendados

Gente, atualmente eu tenho um FX-8120 (Eight-Core Processor) com uma GTX 1050 TI 4GB OC (2 fans) (é nova, comprei recentemente), a placa-mãe é uma M5A88-V. Mas tenho um processador i5 (versão a verificar e ficar para edição) que gostaria de testar para ver se teria algum aumento de fps nos jogos, ou se meu cap seria por conta do meu monitor mesmo.

Eu achei este tutorial no techmundo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/aprenda-trocar-o-processador-do-seu-computador.html

Mas ele ensina apenas parte manual, e quanto ao sistema e cuidados que preciso ter? É necessário formatar o computador para o novo processador? Ainda mais que eu faria uma mudança de AMD para Intel?

(Também trocarei minha fonte por uma de 550w real, (atualmente uso uma 450w meia-boca :v).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lnhzz disse:

Gente, atualmente eu tenho um FX-8120 (Eight-Core Processor) com uma GTX 1050 TI 4GB OC (2 fans) (é nova, comprei recentemente), a placa-mãe é uma M5A88-V. Mas tenho um processador i5 (versão a verificar e ficar para edição) que gostaria de testar para ver se teria algum aumento de fps nos jogos, ou se meu cap seria por conta do meu monitor mesmo.

Eu achei este tutorial no techmundo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/aprenda-trocar-o-processador-do-seu-computador.html

Mas ele ensina apenas parte manual, e quanto ao sistema e cuidados que preciso ter? É necessário formatar o computador para o novo processador? Ainda mais que eu faria uma mudança de AMD para Intel?

(Também trocarei minha fonte por uma de 550w real, (atualmente uso uma 450w meia-boca :v).

Teria de comprar uma placa-mãe nova e tem que saber a geração do i5 pra comprar a placa-mãe 
Qual modelo/marca das duas fontes ?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser trocar, precisa comprar uma placa-mãe nova. E outra coisa, descubra o modelo desse seu i5. Tem vários, e dependendo de qual for, muda qual placa-mãe será necessária, bem como a recomendação a ser feita.

 

De qualquer forma comece com o modelo, e já aproveite e olhe também o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SGT Phantom disse:

Teria de comprar uma placa-mãe nova e tem que saber a geração do i5 pra comprar a placa-mãe 
Qual modelo/marca das duas fontes ?
 

 

8 horas atrás, Imakuni disse:

Se quiser trocar, precisa comprar uma placa-mãe nova. E outra coisa, descubra o modelo desse seu i5. Tem vários, e dependendo de qual for, muda qual placa-mãe será necessária, bem como a recomendação a ser feita.

 

De qualquer forma comece com o modelo, e já aproveite e olhe também o modelo da sua fonte.

 

Gente, perdão pelo transtorno, eu sabia que isso poderia acontecer. Eu só postei de vez sem a informação sobre a versão do i5 por ele atualmente estar em outra máquina minha com uma placa-mãe mais antiga que a minha M5A88V-EVO, entenderam? Mas desculpem-me.

A versão do i5 é: i5-650 LGA1156

Onde posso ver se ele é compatível com a mobo M5A88-V EVO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa placa-mãe é para processadores AMD, não vai aceitar nenhum da Intel. Ou seja, não é compatível. O jeito é vender esse i5, é o melhor uso que você pode dar para ele.

Ah sim, entendi. Que burrice a minha, perdão. Pois bem, a placa-mãe que ele atualmente trabalha é uma m5a78l-m lx/br, será que eu trazendo ela pra minha máquina daria bom ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lnhzz disse:

Ah sim, entendi. Que burrice a minha, perdão. Pois bem, a placa-mãe que ele atualmente trabalha é uma m5a78l-m lx/br, será que eu trazendo ela pra minha máquina daria bom ou não?

Essa não suporta os FX de maneira apropriada, foi só uma gambiarra que a AMD fez para aproveitar. Às vezes não acontece nada, mas também acontece de ter todo tipo de problema aleatório por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...