Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar MAC Mini por CDC (Financiamento), vale a pena?


Posts recomendados

Ontem eu estive numa Revenda da Apple, mais especificamente a IPLACE de Belo Horizonte. e perguntei sobre o consorcio que eles tinham dos produtos da Apple, ai ele me falou desse programa que e quase igual ao Refresh do Iphone. voce da uma entrada de 212,40 R$ em dinheiro ou debito, depois paga 19x de 212,40. Logico que tem juros igual um financiamento de um carro. no final sai por 4mil. o Mac Mini custa 3.800. na configuração de entrada. que é um Core I5 1,4ghz 4gb RAM,HD 500gb. que pra mim ta otimo. E ai o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu avaliaria se realmente preciso de um Mac. Com certeza é um produto fantástico, mas existem outros que podem entregar algo parecido por preços menores. Um Core i5, 4GB RAM e HD 500GB que não seja da Apple, você encontra muito mais barato por aí.

Mas, se você realmente quer um Apple, eu acho que esse plano tá ótimo se você não tiver como comprar à vista ou no cartão de crédito, que sairia mais barato porque não teria juros.

No total você vai pagar R$4248,00 ao invés de R$3800,00, ou seja, R$448,00 de juros.

Veja se a parcela cabe no seu orçamento pelos próximos 19 meses. Se couber e você quiser comprar, vai em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Arthur disse:

Primeiro eu avaliaria se realmente preciso de um Mac. Com certeza é um produto fantástico, mas existem outros que podem entregar algo parecido por preços menores. Um Core i5, 4GB RAM e HD 500GB que não seja da Apple, você encontra muito mais barato por aí.

Mas, se você realmente quer um Apple, eu acho que esse plano tá ótimo se você não tiver como comprar à vista ou no cartão de crédito, que sairia mais barato porque não teria juros.

No total você vai pagar R$4248,00 ao invés de R$3800,00, ou seja, R$448,00 de juros.

Veja se a parcela cabe no seu orçamento pelos próximos 19 meses. Se couber e você quiser comprar, vai em frente!

 

E que assim, computador MAC é um sonho de consumo de qualquer um ne? sempre tive PCs de outras marcas. nunca tive MAC. apesar de que também o MAC eu teria que comprar os acessórios separado (Teclado, Mouse.. ) monitor eu não sei. Foi um detalhe que eu esqueci de perguntar. Realmente tem juros embutido, e eu gastaria 1.5 ano para pagar o MAC totalmente. Eu poderia muito bem comprar um DELL mais robusto por menos ne? sem os juros desse financiamento. E também eu acho que um Apple so para navegar na internet essas coisas assim, não sei se vale a pena ne? Eu vi um Dell AIO pelo o mesmo preço que eu pagaria nos juros do Apple. com uma configuração bem melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capitao Black , um computador da Apple não é comparável à qualquer outro computador PC.

 

Primeiro, e mais importante, o hardware é feito para funcionar tudo junto. Ou seja, placas xing-ling não fazem parte do menu. Isto dá uma estabilidade monstruosa para o seu iMac.

 

Segundo, o Mac OS X é um sistema operacional UNIX. A utilização de recursos é muito mais bem orquestrada do que no Windows.

 

Pondo estas duas coisas juntas, você tem uma máquina muito mais estável, um sistema operacional muito mais rápido, e a vida longa do seu iMac é muito maior do que qualquer computador tipo "PC". 

 

O investimento financeiro compensa no longo prazo.

 

Eu comprei o meu iMac uns 5 anos atrás, e a máquina está super eficiente e altamente estável. Eu só re-inicializo quando tem versão nova do Mac OS X (que sai de graça) ou quando vou tentar alguma configuração maluca do Kernel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Capitao Black disse:

 

E que assim, computador MAC é um sonho de consumo de qualquer um ne? sempre tive PCs de outras marcas. nunca tive MAC. apesar de que também o MAC eu teria que comprar os acessórios separado (Teclado, Mouse.. ) monitor eu não sei. Foi um detalhe que eu esqueci de perguntar. Realmente tem juros embutido, e eu gastaria 1.5 ano para pagar o MAC totalmente. Eu poderia muito bem comprar um DELL mais robusto por menos ne? sem os juros desse financiamento. E também eu acho que um Apple so para navegar na internet essas coisas assim, não sei se vale a pena ne? Eu vi um Dell AIO pelo o mesmo preço que eu pagaria nos juros do Apple. com uma configuração bem melhor. 

 


Como o @Andreas F Berendsen falou acima, um Mac é incomparável a outro PC.

Mesmo que outro computador tenha hardware superior ao do Apple, isso não conta muito porque o Mac foi feito pra trabalhar em perfeito equilíbrio entre o hardware-software, e o OS X é o melhor sistema que existe.

Se você vai comprar o Mac Mini, é a mesma coisa que estar comprando somente um CPU/Gabinete de um PC normal (com CPU/processador, HD, placa-mãe, fonte, etc), também vai ter que comprar mouse, teclado, monitor e caixa de som. Não sei te dizer se um mouse e teclado tradicional funcionariam neste Apple, talvez seja limitado apenas aos teclados e mouses Apple, talvez alguém possa te explicar melhor essa parte.

Dá uma olhada nos preços de monitor, teclado, mouse, caixa de som. Adaptadores acho que não vai precisar, pois o Mac mini tem quatro portas USB3, duas portas Thunderbolt 2, Ethernet e HDMI.

 

Se você puder pagar um pouco mais, pode considerar comprar um Macbook Air, na iPlace aqui da minha cidade eles estão vendendo por R$5500,00 se não me engano. Como vai ser parcelado de 19x, talvez não mude muito a parcela. Aí você já não vai precisar comprar teclado, mouse, monitor, caixa de som. Talvez seja um negócio melhor.

PS: Um Apple é um Apple. Existem máquinas com hardware superior, mas Windows e Linux não fazem o trabalho como o OS X. Tudo se resume ao seu bolso, se puder comprar um Apple, compre um Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Andreas F Berendsen disse:

@Capitao Black , um computador da Apple não é comparável à qualquer outro computador PC.

 

Primeiro, e mais importante, o hardware é feito para funcionar tudo junto. Ou seja, placas xing-ling não fazem parte do menu. Isto dá uma estabilidade monstruosa para o seu iMac.

 

Segundo, o Mac OS X é um sistema operacional UNIX. A utilização de recursos é muito mais bem orquestrada do que no Windows.

 

Pondo estas duas coisas juntas, você tem uma máquina muito mais estável, um sistema operacional muito mais rápido, e a vida longa do seu iMac é muito maior do que qualquer computador tipo "PC". 

 

O investimento financeiro compensa no longo prazo.

 

Eu comprei o meu iMac uns 5 anos atrás, e a máquina está super eficiente e altamente estável. Eu só re-inicializo quando tem versão nova do Mac OS X (que sai de graça) ou quando vou tentar alguma configuração maluca do Kernel.

 

 

Sei que MAC e MAC, não se compara com outros PCs ate porque no MAC tudo é feito de forma que o hardware trabalhe em Sincronia com o Sistema. o que o torna mais estável do que outros PC. sem falar que ele não deprecia tanto quanto um PC. o que você compra por um valor exorbitante agora, mais para frente não vale tanto assim. Eu SEI que o MAC OS e UNIX. nos cursos de TI ensina na aula de arquitetura de computadores. bem como nos de hardware. eu postei isso só para ter uma ideia se valeria a pena fazer isso. entendeu? 

 

7 horas atrás, Henrique Arthur disse:


Como o @Andreas F Berendsen falou acima, um Mac é incomparável a outro PC.

Mesmo que outro computador tenha hardware superior ao do Apple, isso não conta muito porque o Mac foi feito pra trabalhar em perfeito equilíbrio entre o hardware-software, e o OS X é o melhor sistema que existe.

Se você vai comprar o Mac Mini, é a mesma coisa que estar comprando somente um CPU/Gabinete de um PC normal (com CPU/processador, HD, placa-mãe, fonte, etc), também vai ter que comprar mouse, teclado, monitor e caixa de som. Não sei te dizer se um mouse e teclado tradicional funcionariam neste Apple, talvez seja limitado apenas aos teclados e mouses Apple, talvez alguém possa te explicar melhor essa parte.

Dá uma olhada nos preços de monitor, teclado, mouse, caixa de som. Adaptadores acho que não vai precisar, pois o Mac mini tem quatro portas USB3, duas portas Thunderbolt 2, Ethernet e HDMI.

 

Se você puder pagar um pouco mais, pode considerar comprar um Macbook Air, na iPlace aqui da minha cidade eles estão vendendo por R$5500,00 se não me engano. Como vai ser parcelado de 19x, talvez não mude muito a parcela. Aí você já não vai precisar comprar teclado, mouse, monitor, caixa de som. Talvez seja um negócio melhor.

PS: Um Apple é um Apple. Existem máquinas com hardware superior, mas Windows e Linux não fazem o trabalho como o OS X. Tudo se resume ao seu bolso, se puder comprar um Apple, compre um Apple.

Eu sei disso, o que eu quis levantar com esse post foi a questão se valeria a pena comprar, mas pelo visto

que já me disseram nas respostas dos meus tópicos, não valeria tanto assim por causa dos juros desse "financiamento" o que quase todo mundo ta pulando fora. além de eu ter que gastar com o MAC, eu vou ter que comprar teclado,mouse.. e isso não e barato. pelo menos NO mac. porque so vem a  CPU. no final sairia por mais do que esses 4k. valeria a pena, eu juntar um $$ e comprar la fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capitao Black sem dúvida comprar fora do Brasil será muito mais barato. Recordo que ano passado fui pesquisar a possibilidade de comprar um iMac para meus filhos e descobri que no Brasil o preço do iMac básico é mais caro do que o iMac topo de linha com todos os opcionais instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sonho de consumo vale a pena compar, mas de preferência no Brasil com garantia (não sei se importado tem), apesar de ser uma p....máquina, tem a "Lei de Murph" operando...mas é uma caixa preta, praticamente tudo terá que ser feito em assistência praticamente, mas desvantagens é que não faltam como as que já foram enumeradas acima, peças só originais, poucos programas disponíveis, etc.

Existem outros equipamentos bem mais baratos que fazem o mesmo e com mais autonomia, portanto só vale a pena "se escravisar" se for para atender a um desejo de possuir algo, independente de qualquer coisa....o duro é tu comprares e depois se arrepender não da qualidade que é inconteste, e sim do sistema operacional, falo isso porque já tentei usar varias vezes o Linux e desisti devido as facilidades e programas que o windows tem.

Existe meios de instalar o sistema operacional em um pc comum, porque voce não "faz um teste driver" primeiro para ver se irá gostar, me refiro ao sistema operacional e não a robustez do mesmo e da parte física dele.

 

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/11114/hackintosh-como-instalar-sistema-operacional-da-apple-em-qualquer-pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andreas F Berendsen disse:

@Capitao Black sem dúvida comprar fora do Brasil será muito mais barato. Recordo que ano passado fui pesquisar a possibilidade de comprar um iMac para meus filhos e descobri que no Brasil o preço do iMac básico é mais caro do que o iMac topo de linha com todos os opcionais instalados.

 

Com certeza!! eu já comprei um Roteador por 100r$ no (china) e muito mais barato do que ele custa aqui no Brasil no Mercado livre. difícil e ir nos EUA ou em qualquer outro pais fora do BRASIL que venda o MAC mais barato. 

5 horas atrás, misterjohn disse:

Como sonho de consumo vale a pena compar, mas de preferência no Brasil com garantia (não sei se importado tem), apesar de ser uma p....máquina, tem a "Lei de Murph" operando...mas é uma caixa preta, praticamente tudo terá que ser feito em assistência praticamente, mas desvantagens é que não faltam como as que já foram enumeradas acima, peças só originais, poucos programas disponíveis, etc.

Existem outros equipamentos bem mais baratos que fazem o mesmo e com mais autonomia, portanto só vale a pena "se escravisar" se for para atender a um desejo de possuir algo, independente de qualquer coisa....o duro é tu comprares e depois se arrepender não da qualidade que é inconteste, e sim do sistema operacional, falo isso porque já tentei usar varias vezes o Linux e desisti devido as facilidades e programas que o windows tem.

Existe meios de instalar o sistema operacional em um pc comum, porque voce não "faz um teste driver" primeiro para ver se irá gostar, me refiro ao sistema operacional e não a robustez do mesmo e da parte física dele.

 

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/11114/hackintosh-como-instalar-sistema-operacional-da-apple-em-qualquer-pc

 

Eu sei que tem como transformar um PC Windows em um MAC pelo Hackintosh, ate já perguntei numa loja se era possível, mas não quiseram me falar. tinha que ser na Assistencia Técnica. mas tem que tirar pente de memoria, no tutorial do Techtudo fala isso, acho que e melhor mesmo e ficar com o meu humilde PC. e trocar ele por outro que não seja MAC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Capitao Black disse:

 

Com certeza!! eu já comprei um Roteador por 100r$ no (china) e muito mais barato do que ele custa aqui no Brasil no Mercado livre. difícil e ir nos EUA ou em qualquer outro pais fora do BRASIL que venda o MAC mais barato. 

 

Eu sei que tem como transformar um PC Windows em um MAC pelo Hackintosh, ate já perguntei numa loja se era possível, mas não quiseram me falar. tinha que ser na Assistencia Técnica. mas tem que tirar pente de memoria, no tutorial do Techtudo fala isso, acho que e melhor mesmo e ficar com o meu humilde PC. e trocar ele por outro que não seja MAC. 

Não é bem assim não. O Hackintosh é a utilização do Mac OS X legitimo usando hardware de uma lista já confirmada que é compatível com o Mac OS X. O único adicional estranho é um programa de boot para simular EFI. Os computadores tipo "PC" usam BIOS. Macintosh usa EFI.

 

Nesta página é explicado como fazer o seu Hackintosh: http://www.hackintosh.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos que gostamos de tecnologia, queremos estar sempre que possível interagir com o pc, seja formatando, instalando ou substituindo componentes, mudando de vez ou outra o gabinete, etc, temos notebook como um capricho para ficar antenado o mais possível, já que nunca levei meus notebooks em lugar nenhum, sempre usei em casa, então em outras palavras é algo desnecessário porque um segundo pc faria o mesmo que ele faz.

Por exemplo meu segundo pc serve para baixar conteudos, dar suporte quando preciso pesquisar algo e aplicar de imediato, e por ai vai, ficando os dois no mesmo ambiente.

Sinceramente não sei como o notebook pode ter adquirido tamanha popularidade, sendo que a maioria dos usuários não o porta, até hoje acho um desconforto total usá-lo.

Além do mais, gosto de grandes monitores/tv, coisa que só a Positivo que tem esse recurso ou tinha, ou então usar o pen drive tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Mac mini não é um notebook.

O Mac mini é um computador completo, sem monitor, mais ou menos do tamanho de um case de disco externo.

Não conheço ninguém que fique andando com Mac mini para cima e para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero dois tipos de equipamentos, o desktop ou computador tradicional como queiram, aquele que tem a torre, o monitor, teclado e mouse e os outros.

Se pensarmos bem os outros se resumem em um notebook e suas variáveis por assim dizer, claro que é guardada as devidas proporções:

-notebook: Tem tela separada e articulada a outra parte onde contem o teclado e demais itens;

-Tablets: Consistem em algo que esta tudo agrupado em uma única peça onde a tela fica por cima, sendo tudo funcionando a base do touch screen;

-All in one: que consiste na minha visão, um notebook construido como um tablet ficando a tela por cima, o restante por baixo da tela, difere dos tablets porque tem drive como hd, dvd, e um pedestal para mante-lo em pé.

 

Resumindo, a imensa maioria só mexe em computadores, o restante praticamente poucos mexem, me refiro a consertar, alterar, instalar peças que demandem a abertura do equipamento, não troca de memória ou hd em notebook porque isso é realtivemente fácil.

Claro que um executivo, ou um profissional liberal que dependa de note ou tablet, não irá portar um desktop mas para uso em casa ainda considero a melhor opção o computador desktop, mas tenho notebook e gostaria de ter um tablet, mas não sei se valeria a pena uma vez que só uso essas coisas em casa, nem celular tem internet só em casa no wi-fi porque o que faço é hobby e não compensa ter custo para utilizar na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , o Mac mini é um computador completo. Apenas em um case reduzido.

 

Não entendi a sua ligação entre computador e trocar peças. Computador é computador. Se pode ter as partes trocadas ou não, isto é outra estória.

 

Pela sua descrição, um iMac é um tablet/notebook.  As únicas partes que podem ser trocadas em um iMac são a memória, disco rígido placa de vídeo (com muito esforço) e o processador (com muita mais esforço). 

 

O fato de que no mundo PC foi incorporado este case mini-torre ou desktop, não implica que todos os outros fabricantes de computadores devem seguir este padrão.

 

Um "smartphone" é um computador no qual você não pode trocar nada.  Os computadores tipo ASIC, por exemplo, são computadores.

Se o computador possui slots de expansão ou não, é apenas uma característica de desenho, não de funcionalidade ou tecnologia. Aliás, 90% das pessoas que possuem PC não adicionam nada além de memória e disco rígido. O outro componente que pode ser trocado, placa de vídeo, é limitado a pessoas que utilizam o computador como console de jogo ou profissionais de video.

 

Empresas, que são os grandes usuários de computadores tipo "PC", por exemplo, não ficam trocando os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que existe um pessoal que só usa o pc e outros como eu que gosta de usar e mexer, e num notebook, seja qual for a marca é muito mais complicado e difícil, no pc voce altera ao seu gosto, no note e derivados voce se quiser mudar algo tem que mudar o hardware inteiro, é isso.

Minha filha comprou um nb da Dell, não tem dvd nem rede, para mim já não serve, o meu tem esses itens, o dela não tem e não dá para instalar...tem que comprar já feito...o pc desktop a gente personaliza o máximo, tem quem goste de gabinete de acrílico cheio de led, outros preferem os gamers, e assim vai.

O pc dá problema no vídeo on board voce instala um vídeo off, no notebook tem que ir para o conserto obrigatoriamente com grande risco de ter que trocar a placa-mãe já que não em slots avulsos para instalar um off...é isso que quero me referir, vou fazer uma comparação tem quem goste de peixe mas não curte pescar, agora tem outros que gostam de peixes e adoram pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...