Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo Roedel

Firmware Telsec TS-9000 (Branco) - OI

Recommended Posts

Bom dia meus caros! 

Não sei se aqui é a área correta para se pedir algo, porém gostaria de pedir se alguém tem disponível o firmware padrão do roteador TELSEC  TS-9000 (Branco) que a Oi fornece em seus pacotes. Estou precisando do firmware padrão (sem customização da Oi), para conseguir usar o modem em modo bridge com meu roteador. Pesquisei muito e não encontrei, inclusive o site da fabricante nem existe mais :/

Agradeço se alguém tiver e puder compartilhar.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas3301    55

Se o link do @Dom Bonilla não funcionar ou não quiser arriscar, acho que o jeito será arranjar um outro firmware que seja compatível com o seu modem e então substitui-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo Roedel    0
  • Autor do tópico
  • O como fazer, é super explicativo. Preciso mesmo é arquivo do firmware sem a customização da Oi... Este cara eu não encontro :/

Compartilhar este post

Link para o post
    Dom Bonilla    1.189
    4 minutos atrás, Eduardo Roedel disse:

O como fazer, é super explicativo. Preciso mesmo é arquivo do firmware sem a customização da Oi... Este cara eu não encontro :/

Clica em Back to the Telesc 9000.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eduardo Roedel    0
  • Autor do tópico
  • Certo, acessei o link e cliquei no Back to the Telsec 9000. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post
    Dom Bonilla    1.189

Quero pedir desculpas. Não avaliei o site antes de lhe informar. Trata-se apenas de screenshots para configuração. Não tem link para o firmware. Foi mal. Estou pesquisando. Os relatos que tem chegado indicam que é um modem muito, digamos, simples e que não vale o tempo perdido. Mas se achar algo, informo. Reitero minhas desculpas. De qualquer forma, aprenda a configurar o TR-69. Esse é o gerenciador da otimização da OI. É aí que está o gerenciamento remoto.

Editado por Dom Bonilla

Compartilhar este post

Link para o post
    Eduardo Roedel    0
  • Autor do tópico
  • @Dom Bonilla Relaxa, tá tudo certo e obrigado pelo auxílio! Apenas eu estava procurando o firmware para fazer um teste. Pois aqui na minha região, tenho pacote contratado de 1mb e acredito que meu modem D-LINK 500B (primeira geração) não tá bem das pernas. Tá dando bastante queda de pacotes e ping alto sabe? Hoje ele tá atuando em bridge num router que faz a função de PPPoE.  Era apenas um teste de "tira-teima"

Compartilhar este post

Link para o post
    Dom Bonilla    1.189

Bom, uma alternativa é trocar o firmware do D-Link. Estou investigando se tem para o 500B. Dá uma passeada aquie vê se te interessa essa empreita.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/4-firmwares-alternativos-para-o-seu-router/

EDIT:

Dei uma olhada em alguns firmwares  alternativos. A maioria não suporta o 500B. Se teu link é bom e não tem maiores problemas com seu provedor, compra um novo. Acho mais aconselhável. Estamos num assunto delicado que requer confiança. Esbarramos em um serviço ruim com aparelhos idem. Melhore o aparelho e compre briga com o provedor, se for o caso. Daí tua conexão deve ficar como deseja dentro do que contrataste, quem sabe.

P.S.: Ainda estou constrangido pelo infortúnio. Lamento.

Editado por Dom Bonilla

Compartilhar este post

Link para o post
    Eduardo Roedel    0
  • Autor do tópico
  • @Dom Bonilla Infelizmente para o meu modem Dlink DSL-500B B1 e meu router Dlink DI-524 I1 não tem firmware alternativo disponível. Fiz compra no Mercado Livre de Xiaomi Mi Router 3, creio que chega ainda esta semana. Estou curioso para ver o alcance de sinal, potência, qualidade, estabilidade e funcionalidades dele :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais