Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal, atualmente tenho um SETUP "Pos-Mi945AA". Eu estava navegando pelos sites procurando um monte barato, só posso gastar até 500 reais, nisso tudo tem que incluir Memória, placa-mãe, ou outras coisas. SÓ POSSO GASTAR ATÉ 500 REAIS. Eu estava pensando em utilizar a mesma placa-mãe citada acima e apenas atualizar alguns componentes, minha placa-mãe encontra-se com os capacitores um pouco inchados, bem pouco. Pode ser perigoso? Vocês acham melhor eu montar um SETUP novo de entrada aproveitando peças como Fonte e outros, ou apenas melhorar?

 

Espero não estar postando na área errada.

 

 

SETUP: 

 

placa-mãe Pos-Mi945AA

Memória DDR2 1GB 667MHZ

Tela de LCD FLATRON W1753T LG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nihal    461

@Gustavo Ambrósio Qual o uso pretendido do PC?

 

É um orçamento apertado. Não é bom usar qualquer componente com capacitores estufados, se você tiver um ferro de solda e destreza pode valer à pena trocá-los e manter a placa. Dependendo do capacitor o custo será baixo. Digo pode valer à pena, mas também pode não valer, por ser uma placa positivo. E como se trata de um modelo antigo a sua configuração será montada em cima de peças usadas—no seu caso é uma vantagem, pois terá custo mais baixo.

 

Acho que o que eu particularmente faria—caso suas peças estejam funcionado—seria revender a memória e placa-mãe e comprar outra placa-mãe, CPU, RAM e fonte, tendo em mente que boa parte da configuração seria descartada do próximo upgrade mas que algumas peças ainda poderiam ser reaproveitadas.

 

É possível fazer uma configuração usando o mesmo soquete (775) e DDR2 até R$500. A média de preços iniciais de placas mãe, processadores Core 2 Quad e CX 430 usadas está em ~150 cada. Se você conseguir revender sua placa-mãe e memória consegue levantar no mínimo mais 150 para uma GPU dedicada e/ou 4-8GB de RAM. Depende do que quer fazer com esse PC. O ponto positivo é que uma CX430 poderá ser reaproveitada em configurações posteriores , assim como a GPU.

 

É possível que você consiga montar algo melhor pelo mesmo preço, mas é trabalhoso pesquisar os preços de cada geração para encontrar o melhor custo/benefício. Sugiro que você faça o seguinte: Abra duas páginas, uma listando os soquetes da AMD outra da Intel. Crie uma tabela e comece a pesquisar os preços de placas mãe, processadores e RAM de cada geração, anotando preço de builds iniciais, mid e high end na tabela. Evite coisas de marca positivo e duvidosas em geral.

 

Assim você terá uma melhor noção do custo médio de cada geração e um ponto de partida para pesquisar mais à fundo qual o melhor custo/benefício.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×