Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desempenho do E-CNH SP no windows


Posts recomendados

Saudações amigos tenho uma dúvida e acredito que possa ser a duvida de muitos.

Faço manutenção em computadores de AutoEscolas, esses computadores tem como única função cadastrar as digitais junto ao site https://www.e-cnhsp.sp.gov.br/.

Infelizmente a prodesp empresa responsável pelo Aplet Java que pega as Digitais nunca actualizou o sistema, isso significa que para que o sistema funcione é necessário que o computador tenha um sistema operacional windows 7 ou inferior, navegador internet explorer 8 ou inferior , ou firefox 4.0 ou inferior. E o java deve ser a versão 6.  Se uma das configurações forem actualizadas significa que o sistema de coleta de digitais não funcioná. 

  Diante Disso pode se saber que o sistema é muito lento e trava muito as vezes, mesmo você tendo um computador com um bom desempenho não há o que fazer pois o problema está no servidor. 

  Minha dúvida é a seguinte : Consigo melhorar meu computador o máximo possível para que funcione de melhor maneira essa coleta de digitais, diminuindo o travamento. 

Logo já falo, achei que poderia melhorar o PING , mas testei e não há resposta. Tem algo que eu possa fazer em meu computador para que eu consiga melhora-lo o máximo que eu puder para que esse sistema que faz as coletas de digitais funcione da melhor maneira possível ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, MArcelo ADS Anhaguera disse:

Saudações amigos tenho uma dúvida e acredito que possa ser a duvida de muitos.

Faço manutenção em computadores de AutoEscolas, esses computadores tem como única função cadastrar as digitais junto ao site https://www.e-cnhsp.sp.gov.br/.

Infelizmente a prodesp empresa responsável pelo Aplet Java que pega as Digitais nunca actualizou o sistema, isso significa que para que o sistema funcione é necessário que o computador tenha um sistema operacional windows 7 ou inferior, navegador internet explorer 8 ou inferior , ou firefox 4.0 ou inferior. E o java deve ser a versão 6.  Se uma das configurações forem actualizadas significa que o sistema de coleta de digitais não funcioná. 

  Diante Disso pode se saber que o sistema é muito lento e trava muito as vezes, mesmo você tendo um computador com um bom desempenho não há o que fazer pois o problema está no servidor. 

  Minha dúvida é a seguinte : Consigo melhorar meu computador o máximo possível para que funcione de melhor maneira essa coleta de digitais, diminuindo o travamento. 

Logo já falo, achei que poderia melhorar o PING , mas testei e não há resposta. Tem algo que eu possa fazer em meu computador para que eu consiga melhora-lo o máximo que eu puder para que esse sistema que faz as coletas de digitais funcione da melhor maneira possível ? 

 

 

Cara infelizmente não, como você mesmo disse se trata da aplicação deles. Falando a grosso modo não adianta comprar uma ferrari e jogar ela numa via toda congestionada que não vai pode utilizar todo desempenho dela.

O máximo que acho que iria interferir no seu caso é a internet da auto-escola. Se utilizar um link bom, creio eu que deve ser melhor. 

Creio que o pior horário deve ser nas aulas noturnas já que todos utilizam no mesmo exato horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Érick Duarte disse:

Realmente, Infelizmente os instrutores acham que o culpado é o computador, as vezes alguns não conseguem nem autenticar o certificado digital. A Internet Da auto escola é boa não oscila muito e é 20 megas.  o que eu acho estranho é que  o site ECNH não responde ao Teste de Ping. 

 

Cara infelizmente não, como você mesmo disse se trata da aplicação deles. Falando a grosso modo não adianta comprar uma ferrari e jogar ela numa via toda congestionada que não vai pode utilizar todo desempenho dela.

O máximo que acho que iria interferir no seu caso é a internet da auto-escola. Se utilizar um link bom, creio eu que deve ser melhor. 

Creio que o pior horário deve ser nas aulas noturnas já que todos utilizam no mesmo exato horário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MArcelo ADS Anhaguera disse:

 


Eu sou da area de TI, mas trabalhei 2 anos em uma auto escola. Realmente é complicado, como você disse eles não aceitam, só querem passar a digital e ir embora.

Enfim meu amigo, boa sorte nessa luta ai. Se eu souber de qualquer novidade lhe informo através deste tópico.

 

Sobre o cartão não conseguir autenticar o certificado, as vezes pode ser o cartão do cara. Tive um caso que o cartão do instrutor era novinho, mas era uma luta para autenticar. Dai final da história pedimos para ele trocar o cartão no Serasa Experian e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...