Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

whatSapp


EDY DIREITO

Posts recomendados

  • Moderador

@Elder Nauvirth Você tem certeza disso?

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O whats está disponível apenas para windows 10

 

Eu tenho o cliente do whatsapp no meu windows 8.1 e só funciona da mesma forma que o whatsap web, sincronizando o app do celular. ( é obrigatório ter o celular com whatsapp até onde sabia)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Bom pelo jeito errei em dizer que é só para windows 10, é a partir do 8.

 

Conferi no site do whats https://www.whatsapp.com/download/?l=pt_br

 

Creio que seja melhor eu testar o whats no meu pc para não vir falar coisa errada. Só usei o whatsapp web até hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth ultimamente eu tenho usado bastante o whatsapp web.  Pois não estava vendo vantagem em usar o whatapp cliente no pc.  Já que a primeira versão dele é exatamente igual ao da web..  onde precisa do celular ligado no wifi ou 3G  para sincronizar.

 

 Não sei como está a versão pc agora,  se eles eliminaram a obrigatoriedade de ter um celular com o whatsapp, até eu aderiria ao cliente novamente  rsrsrs

porque meu cel é bem antigo android 2.3 e mesmo assim o whats é bem ruim nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Testei agorinha o whats no windows, idêntico a whatsapp web, não tem nem o que tirar praticamente e certamente eles não removerão a parte de sincronismo com o celular conectado e claramente o whats precisa estar no celular já que tem de ler um código QR.

 

Android 2.3 é realmente bem antigo, acredito que uma solução boa para colocar no lugar do whats seria o telegram, mas nem todos aderem a novidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth Verdade, o telegram eu não uso e nem pretendo usar. Já que todos meus contatos e familiares só usam o whatsapp mesmo. 

Mas nem me importo com o celular, ele funciona lento, mas funciona. rsrsrs  só é chato quando tem que atualizar. Porque o meu cel tem pouco espaço e nesse android ele é meio burrinho.  Ele exige o dobro de espaço do app para atualizar via google play. Então minha única alternativa é baixar do site o apk  via celular e reinstalar ele atualizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. tenho o win 10 sim, já até baixei o app do whatsapp, do próprio site, só que estou com medo de instalar e ser como o whatsapp web que precisa que o celular esteja conectado.. O que quero realmente é deixar o whatsapp somente no notebook, sem precisar do celular. Então o que entendi é que não é possível, mesmo e com o app instalado?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@EDY DIREITO É isso mesmo.  O cliente do pc é a mesma versão web.  E obrigatoriamente precisa do whats em seu celular, para sincronizar.

 

Em suma, você não pode usar o whatsapp no pc, SE não tiver o whatsapp no celular e rodando.  porque tem isso também.

Se sua tela do celular apaga ou bloqueia, o programa é que nem a versão web, perde o sincronismo e para de  funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EDY DIREITO Eu testei o programa e realmente é como o amigo @DiF falou.

 

Uma alternativa que é boa, mas talvez seja inviável é usar algum emulador de android bluestacks, ele é muito bom, criei meu whats nele quando eu não tinha nenhum aparelho que suportasse android.

 

O único problema é, não pode enviar áudio.

 

Ele é igual um tablet, sistema android e loja da google.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@EDY DIREITO Sim,  na verdade existem  alguns emuladores android além do bluestacks.  O Nox app player, Memu dentre outros.

 

Sim é possível usar o whatsapp nestes emuladores, mas não com seu número. É preciso usar um número das Philipinas através de um app que você instala neste emulador.

 

Enfim, funcionar funciona.. mas não vale a pena.  melhor usar o seu celular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@EDY DIREITO Sim,  na verdade existem  alguns emuladores android além do bluestacks.  O Nox app player, Memu dentre outros.

 

Sim é possível usar o whatsapp nestes emuladores, mas não com seu número. É preciso usar um número das Philipinas através de um app que você instala neste emulador.

 

Enfim, funcionar funciona.. mas não vale a pena.  melhor usar o seu celular mesmo.

Já usei meu próprio numero no whats usado no bluestacks e funcionou normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DiF disse:

@Elder Nauvirth Talvez isso só se aplique ao bluestacks. Tem programas que só rodam nele.

O problema do BS é as propagandas.  eu uso o Nox app player.  Mas só para o app da steam e alguns jogos :P 

Realmente as propagandas é um problema, afinal o programa realmente é pago, mas com uma versão free.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DiF disse:

@Elder Nauvirth Sim, por isso que eu uso os que são free sem propaganda. Atualmente o Nox app player é o melhorzinho de todos. 

Eu já testei o whatsapp nele, mas somente com aquele número das philipinas.

Já usei, porém não me acostumei muito com a interface, certamente se eu precisar trocar de emulador irei dar um jeito de me acostumar com o nox.

 

Bluestacks era melhor nas versões anteriores.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth Sim, a compatibilidade dele era ótima com os apps  e jogos, porém é um software pesado. Exige uma máquina boa para  não ter lag. Infelizmente minha experiência com ele foi péssima, aí somada com as propagandas fez-me pegar "nojo" :P 

 

Enfim, vou parar por aqui para não fugir do escopo do tópico, que aliás já está resolvido..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...