Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Pc Gamer (Mid/High)


Posts recomendados

Pretendo montar um pc gamer para rodar os jogos com gráficos no médio/alto, sem a preocupação de ficar diminuindo qualidade gráfica.

Vou usar apenas para jogar.

 

Essa configuração está boa para pelo menos uns 2 ou 3 anos sem precisar fazer upgrade ?

Essa fonte é confiável ?  Caso não seja, me recomendem alguma, por favor. (Marca e Watts)

A GTX 1060 3GB tem uma diferença muita pequena de desempenho pra GTX 1060 6GB, certo ?

 

Monitor (única diferença é q o meu não é LED) http://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-21-5-tv-widescreen-t22b300-samsung/477001

comp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um pc gamer que dure por um bom tempo  não compre a 1060 3GB e sim a de 6GB. Além da VRAM limitar o aproveitamento do poder de processamento da placa de vídeo, pois alguns efeitos de qualidade precisam de memória de vídeo extra para sua utilização (GTA V mostra bem a estimativa de quanto de memória de vídeo é preciso para rodar o jogo com fluidez), ela é mais fraca que a versão de 6GB em poder de processamento. A 1060 de 6GB já fica no limite para rodar com qualidade muito alta ou ultra em full HD com os jogos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu1s N compre o 1600x, vá de 1600...

Mobo de uma olhada na AB350M D3H da gigabyte, mais barata que essa Asus.

GTX 1060 6gb é muito melhor que a de 3gb...

 

Memoria Ram, HD, Gabinete, SSD e fonte compre no MLivre. Mais barato e frete grátis...
Se for comprar montado, olhe na Pichau, vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp porque eu deveria comprar o 1600 e não o 1600x ?  Sendo q a diferença de preço são apenas R$30,00.

Na verdade a placa-mãe q você falou está R$10,00 mais cara, mas ela é melhor ?

Acho q vou tentar juntar mais uma grana e pegar a de 6GB.

Eu só usei o site pra montar o pc, as peças eu vou comprar pesquisando no site do boa dica aqui no RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu1s O Ryzen 5 1600x não acompanha cooler, tendo que comprar separadamente.
A diferença entre eles é basicamente que o 1600x já vem com overclock de fábrica. Comprando uma MB da serie 350, você pode fazer o overclock no 1600 com o proprio cooler stock e deixar ele igual ao 1600x (aguenta até 3,8Ghz sem o menor problema com o cooler stock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lu1s disse:

@Fred_mp Não sei fazer overclock e também tenho medo de tentar fazer e acabar fazendo besteira

É super tranquilo nos Ryzens, inclusive ele é liberado para isso. Tem inclusive um tópico no fórum dedicado ao overclock neles.


Se não vai fazer overclock, mesmo assim é melhor ir de r5 1600 e procurar uma placa da série a250 ao invés da 350.

 

Porém, eu RECOMENDO comprar a série 350 e pesquisar sobre os overclocks. É bem tranquilo de fazer e não trás risco nenhum se feito com cuidado dentro da faixa recomendada pela AMD(até 3,8Ghz). Tenho o R5 1600 e uso ele em stock 3,2Ghz. Quando vou jogar alguma coisa específica ou rodar algum programa utilizo o programa próprio da AMD para subir para 3,8. Não gasto 30 segundos para fazer isso! hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp vou dar uma olhada no tópico e caso eu ainda fique com receio de fazer, posso tentar comprar um cooler pra colocar no 1600x

 

Outra coisa, qual marca da placa de vídeo seria melhor ? Ouvi dizer q EVGA e Gigabyte são as melhores, mas tem muita diferença pra uma Zotac por exemplo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lu1s disse:

@Fred_mp vou dar uma olhada no tópico e caso eu ainda fique com receio de fazer, posso tentar comprar um cooler pra colocar no 1600x

 

Outra coisa, qual marca da placa de vídeo seria melhor ? Ouvi dizer q EVGA e Gigabyte são as melhores, mas tem muita diferença pra uma Zotac por exemplo ?

 

26 minutos atrás, Lu1s disse:

E em relação a fonte, esse modelo é confiável ?

Alguma sugestão de outro gabinete caso eu não encontre esse q escolhi ?

 

Cara, a fonte é muito boa e confiável mas está super dimensionada. Procure uma CX430W que aguenta tranquilamente e é mais barata.

Gabinete é gosto pessoal, olhe um que tenha uma boa ventilação e posição da fonte na parte de baixo.

Sobre as marcas, não faz muita diferença. Tente procurar pelas de 2 coolers ao invés de 1 só, para evitar problemas com resfriamento. Se tiver em dúvida, veja reviews dos produtos com os comentários de quem comprou.

 

Não é vantagem nenhuma comprar um 1600x e ter que desembolsar por um cooler... É muito melhor investimento pegar um 1600 e adicionar um SSD ou investir um pouco mais em uma placa de vídeo melhor. Os dois processadores são basicamente iguais, mudando apenas o clock (que pode ser alterado facilmente com um overclock).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp 

3 horas atrás, Fred_mp disse:

Procure uma CX430W que aguenta tranquilamente e é mais barata.

beleza, vou ver sim.

 

3 horas atrás, Fred_mp disse:

Tente procurar pelas de 2 coolers ao invés de 1 só

Dois coolers aonde ? (frente, atrás...)

Umas 3 fans já estaria bom pra eu colocar no gabinete ?

 

3 horas atrás, Fred_mp disse:

Não é vantagem nenhuma comprar um 1600x e ter que desembolsar por um cooler... É muito melhor investimento pegar um 1600 e adicionar um SSD ou investir um pouco mais em uma placa de vídeo melhor. Os dois processadores são basicamente iguais, mudando apenas o clock (que pode ser alterado facilmente com um overclock).

Vi aqui e vou pegar o 1600 mesmo, encontrei por R$ 750,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lu1s disse:

Dois coolers aonde ? (frente, atrás...)

Umas 3 fans já estaria bom pra eu colocar no gabinete ?

Não amigo, estava dizendo sobre a placa de vídeo. Tente dar preferência para as placas com 2 coolers. Com 3 já é certo exagero.
Claro que se a diferença de preço for muito alta, as versões mini valem a pena, desde que o gabinete seja bem ventilado.

Ventoinhas no gabinete depende muito da temperatura ambiente e da construção do gabinete. O ideal é que tenha uma para auxiliar a entrada de ar e uma para auxiliar a saída, sendo elas bem posicionadas. Mais que isso normalmente é apenas para estética ou locais muito quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...