Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate sem áudio


Posts recomendados

Boa noite a todos. Preciso da ajuda de vocês.

Formatei meu pc e foi instalado o Windows 7 Ultimate, mas ficou sem áudio. Aparentemente os drivers Realtek foram instalados mas mesmo assim, nada. Nem aparece opção para ativar o Alto-falante.

Minha placa-mãe é: IPMH61R2

Obrigado desde já.

 

image.thumb.png.cb053b1f6e89acf021302d16f530f9cc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou no "Gerenciador de dispositivos" se está mesmo tudo certinho ?

Geralmente lá aparece se algum driver está faltando;

Para chegar lá você pode apertar "Botão windows + Pause/Break" ou ir em "Painel de controle > Sistema e Segurança > Sistema" e vai ter lá no cantinho da janela "Gerenciador de dispositivos";

Quando abrir a janela, vá em "ação" e "Verificar se há alteração no hardware";

Caso esteja faltando algum driver, vai ter algum sinal de atenção em cima de onde está o problema;

Depois é só clicar com o botão direito e atualizar ou habilitar dispositivo;

Caso os drivers estejam tudo certo

Vá em "Sons"(Nessa mesma janela que você abriu para mostrar os dispositivos de áudio);

Clique duas vezes no dispositivo ou clique com o botão direito em cima de um deles e vá em propriedades;

Na janela que abrir, na parte de baixo, vai estar "Uso do dispositivos";

Muito provavelmente vai estar escrito "Não usar este dispositivo (desativar)";

É só clicar em cima dele e mudar para "Usar este dispositivo (ativar)";

Depois só clicar em "Ok" ou "Aplicar" e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também testou na segunda opção que eu disse ?

------------------------------------------------------------------------------

Caso os drivers estejam tudo certo

Vá em "Sons"(Nessa mesma janela que você abriu para mostrar os dispositivos de áudio);

Clique duas vezes no dispositivo ou clique com o botão direito em cima de um deles e vá em propriedades;

Na janela que abrir, na parte de baixo, vai estar "Uso do dispositivos";

Muito provavelmente vai estar escrito "Não usar este dispositivo (desativar)";

É só clicar em cima dele e mudar para "Usar este dispositivo (ativar)";

Depois só clicar em "Ok" ou "Aplicar" e pronto.

--------------------------------------------------------------------------------

Pelo que eu vi pelo print que você mandou, parece que não pareceu esse segundo texto que eu tinha feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoAvant   Tenho quase certeza que você não está com os driver certos instalados...É igual o PC do meu trabalho,quando você formata o computador de padrão ele vem com esses drivers instalados,você tem que baixar o driver referente a sua caixinha de som ou seu fone.
 Caso não entenda de drivers pode baixar um programa que busca os drivers desatualizados e instala automaticamente pra você

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeBarros olha só, segui seus passos, mas no meu pc nem aparece a opção ativar ou desativar dessa maneira.

E ainda por cima quando vou verificar pra ativar pela barra do menu iniciar, já está ativado e quando desativo e ativo novamente, aparece que estou com alto falante desconectado. Já atualizei os drives de áudio inúmeras vezes.image.thumb.png.d1f4b227afd3c25278617f03136305ef.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

@Xaws ontem de noite eu fiz o download do Driver Easy e ele apresentou estar tudo atualizado, usei um pró. Ainda assim acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoAvant  Nesse caso a única coisa que me vem em mente é que suas entradas do computador podem estar queimadas.
 Funcionava antes de você formatar? quanto tempo faz que você formatou?
 Porque se os drivers estão instalados corretamente e nenhuma entrada está queimada é muito estranho não estar funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi nesse lugar do "Som" que você foi para ver ? ou foi em sons no "Gerenciador de dispositivos" ?

No caso tem que ser em "Som" desse print aqui, que até foi o lugar que você tirou o primeiro print;

Caso já tenha tentado de todo jeito, tem uma forma que pode dar certo;

Um amigo meu estava com o problema no teclado dele, estava conectado, mas não funcionava, mas funcionava no meu pc, o pc dele até reconhecia que tinha algo no usb, mas só dava erro;

A solução foi desinstalar os drivers usb, desconectar o teclado, reiniciar o pc e conectar o teclado de novo, no final acabou que deu certo;

No seu caso, eu acho que pode funcionar desinstalando os drivers de som, reiniciando e conectando o fone/caixa de som, de novo;

Caso não dê certo de qualquer forma, instale o programa "Driver Booster", ele avalia todo o seu pc e mostra os drivers que tão faltando e instala para você, ele é de graça e recomendo, uso ele quando vou fazer formatação.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...