Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo Desempenho em Benchmark após Overclock


Keane Junior

Posts recomendados

Bom dia Galera,

 

Bom, é a primeira vez que posto aqui, os moderadores me perdoem se já existia um tópico parecido, mas como não encontrei nenhum, aqui vai a dúvida.

 

a 1 semana terminei de montar meu Setup.

 

a 2 anos juntando uma grana resolvi finalizar com:

(detalhe peças todas novas compradas este mês, todas na garantia)

 

- Intel Core i5 7600k Kaby Lake 3.8 GHZ Turbo 4.2 GHZ (Terabyteshop)

- CPU Cooler Deepcool Gammax 400 4 Dip Pipes de cobre... (processador em stock rodando com 31ºC). (Mercado Livre)

- Motherboard Gigabyte GA-Z170-HD3 DDR4 (Gear Best)

- Memória Crucial DDR4 2133mhz 4GB (Mercado Livre) (apenas para ligar o Setup)

- Memória Ram Patriot Ellite 3200mhz 2x4GB Importadas (vindo dos EUA) vão ficar definitivas no lugar da de 4GB 

- SSD Kingston 120GB (Pichau)

- Fonte Corsair CX 650 Bronze (Kabum)

- Windows 10 64 bits. (Submarino)

- Sem placa de vídeo (vou comprar só ano que vem, tô sem grana hehehe).

 

Bom tive um pequeno problema porque a MOBO veio só reconhecendo Processadores Skylake, tive que comprar um Celeron usado de 6ª, plugar nela... upar a BIOS pra ultima versão (com ajuda do suporte da Gigabyte). E então voltar o Kaby Lake nela pra ser reconhecido.

 

Até aí tudo bem.

 

Mas agora com 1 semana de uso em Stock, resolvi tentar fazer um Overclock nele pois como processador é desbloqueado pra isso seria um pecado não fazer um overzinho nele.

 

Sou marinheiro de primeira viagem, e após muito pesquisar e ler até mesmo no site da INTEL, baixei o Software Intel Extreme Tuning Utility, e conforme recomendado utilizei o perfil básico para over.

 

Fiz o teste de Benchmark inicial e ele deu 567 pontos e então alterei o clock Stock de 40 para 42.... (porque em Turbo Bost ele chega a isso). e para minha surpresa ao refazer o teste para ver se houve ganho de desempenho o Benchmark baixou ao invés de subir.

 

Agora estou querendo saber o que será que pode ser isso.... Será energia do processador??? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Keane Junior disse:

Sem placa de vídeo (vou comprar só ano que vem, tô sem grana hehehe).

 

Bem, obviamente, gastando dinheiro com coisa desnecessária você está sem pra placa, por exemplo,

 

21 minutos atrás, Keane Junior disse:

Fonte Corsair CX 650 Bronze (Kabum)

Superdimensionou a fonte, você vai gastar muito menos da metade da potência, ou seja, conta de luz maior por causa do superdimensionamento :)

21 minutos atrás, Keane Junior disse:

Memória Crucial DDR4 2133mhz 4GB (Mercado Livre)

Crucial? Meu deus, crucial é uma das memorias mais caras do mercado, onde uma hyperX resolveria tudo, mesmo pra overclock. (sem contar que até da Kingston resolveria).

E você gastou X em 4gb onde poderia gastar X em 8Gb em outra marca. Super CPU com pouca Ram.

21 minutos atrás, Keane Junior disse:

SSD Kingston 120GB (Pichau)

Kd o Hd? '-' De novo, uma super máquina com apenas 120 de armazenamento. 1 GTA V acaba com o bichinho.

 

Ok... Vamos ao segundo problema:

 

21 minutos atrás, Keane Junior disse:

e para minha surpresa ao refazer o teste para ver se houve ganho de desempenho o Benchmark baixou ao invés de subir.

HAHAHAHA essa é a graça do overclock cara!  Nem sempre um over maior vai te dar mais desempenho :D 

Mas, faça testes em jogos e não em contadores de score como do CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bad Follen disse:

Superdimensionou a fonte, você vai gastar muito menos da metade da potência, ou seja, conta de luz maior por causa do superdimensionamento :)

 

Caro Bad*.... A fonte pelo que pesquisei e estudei, principalmente com apoio aos tutoriais e teste do tão conceituado TECLAB foi que ela tem um melhor aproveitamento de energia em 50% do seu pico.... Assim sendo incluindo minha futura placa de vídeo o consumo será em torno de 400w ou menos.... assim sendo 50% .... onde terei melhor aproveitamento e menor perca de energia em forma de calor.

 

Inclusive em sites de recomendações de fonte através da configuração, os sites já me recomendavam uma de 600w.

 

Detalhe que eu importei 2 pentes de memória da Crucial de 3200mhz cujo estão chegando próprias para game com dissapadores e afins.. 

 

Por isso que eu optei por essa de 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Keane Junior disse:

Assim sendo incluindo minha futura placa de vídeo o consumo será em torno de 400w ou menos

Me mostre onde você vai consumir 400W?

 

2 minutos atrás, Keane Junior disse:

Inclusive em sites de recomendações de fonte através da configuração, os sites já me recomendavam uma de 600w.

Obviamente senhor, esses sites aumentam o consumo em 100 ou mais Watts, recomendo apenas pra ter uma ideia de quanto gasta, pois os valores não são nem um pouco fiéis.

 

3 minutos atrás, Keane Junior disse:

pentes de memória da Crucial de 3200mhz

2 pentes você não informou, crucial continua sendo caro, mesmo importado. Má escolha.

4 minutos atrás, Keane Junior disse:

estão chegando próprias para game com dissapadores e afins

Bem, tinha um cara aqui no fórum que até eu estava brincando com ele, onde discutimos sobre memórias RAM e cara... "própria para game"? com dissipador ainda por cima?

Não sei que forum é esse que você está pesquisando, mas em 10 anos que eu estudo e aprendo, não vi 1 memória RAM que seja pra game e tb não vi 1 memória Ram com problemas de aquecimento(mesmo overclockada) , sendo assim, como eu e o outro rapaz discutimos: Dissipador não faz diferença, é marketing.

 

E ainda reforço, tirando essas novas cpu do segmento high end da Intel (X99) e da AMD (threadripper) as tecnologias se atualizam para serem mais potentes e com menor consumo de energia. Fontes com mais de 450W de potência apenas para SLI/CROSSFIRE

 

adicionado 3 minutos depois

E mais uma coisa que eu já ia me esquecendo, quanto a esse seu TecLab que eu não faço ideia que tu tenhas estudado:

 

11 minutos atrás, Keane Junior disse:

Assim sendo incluindo minha futura placa de vídeo o consumo será em torno de 400w ou menos.... assim sendo 50%

Não, 50% seria em horas que o PC estaria com uso meor, ou seja, onde tu não estaria jogando, que é onde o PC mais fica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bad Follen disse:

2 pentes você não informou, crucial continua sendo caro, mesmo importado. Má escolha.

Caro amigo *BAD,

 

Vejo que você é estudado né?... Show... parabéns pra você, mas percebo um certo tipo de pré-potência em suas respostas, não só pré-potência mas um "tom" de "eu sei tudo e você é o erradão que só fez **********"....

 

Me desculpe a franqueza, mas onde foi que solicitei a sua opinião a respeito das peças que comprei para montar meu Setup amigo? Se os pentes de memória são caros ou não eu o quis assim... eu decidi comprar assim.... 

 

Sobre pentes próprios para game, concordo com seu feedback de que não existem memórias próprias para game, quando me referi próprias, seriam memórias com dissipadores de alumínio para melhor desempenho (não foi literal.)

 

Creio eu que montamos nosso Setup baseados no que "queremos" ter, eu não coloquei em Xeque as peças da minha configuração, mas sim o questionamento a respeito o Overclock do processador Intel Core i5.

 

Se o seu intuito é dar aula a respeito de como montar o melhor setup, não perca seu tempo em responder, o Tópico foi montado para questão do Overclock do processador, e não se gastei dinheiro à toa e errei nas compras das minhas peças....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Keane Junior disse:

ejo que você é estudado né?... Show... parabéns pra você, mas percebo um certo tipo de pré-potência em suas respostas, não só pré-potência mas um "tom" de "eu sei tudo e você é o erradão que só fez **********"....

O "Tom " foi pelo fato de:

1 hora atrás, Keane Junior disse:

principalmente com apoio aos tutoriais e teste do tão conceituado TECLAB

 

 

E quanto a:

3 minutos atrás, Keane Junior disse:

mas sim o questionamento a respeito o Overclock do processador Intel Core i5.

segue:

 

1 hora atrás, Bad Follen disse:

HAHAHAHA essa é a graça do overclock cara!  Nem sempre um over maior vai te dar mais desempenho :D 

Mas, faça testes em jogos e não em contadores de score como do CPU-Z

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Keane Junior disse:

Sobre o TECLAB vá lá no youtube e veja porque são conceituados os cara...

Não vou entrar em mais discussão sobre esse pessoal ou o seu estudo com eles. A resposta já foi dita.

Faça um overclock maior ou continue no clock que conseguiu, assim vai alcançar score maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Keane Junior disse:

gora estou querendo saber o que será que pode ser isso.... Será energia do processador??? 

Podem ser várias coisas. Para começo de conversa, evite oc por software, faça as coisas pela bios mesmo. Outro detalhe, fique atento às temperaturas, que você não falou. E por fim, se a diferença foi de apenas alguns pontos, repita os benchmarks, existe variação de teste para teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...