Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
John Allan

I5 3470 e Rx 470 4 gb

Recommended Posts

Eu gostaria de saber se um i5 3470 e uma RX 470 4gb rodaria os jogos atuais sem nenhum problema ?
e se vale a pena investir nessa geração do processador ainda ?
OBS :( pegando ele no valor de R$ 300 com so 6 meses de uso ) 

Editado por John Allan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, John Allan disse:

rodaria os jogos atuais sem nenhum problema ?

Em Full HD, roda até no Alto/Ultra.

5 minutos atrás, John Allan disse:

e se vale a pena investir nessa geração ainda ???

De jeito nenhum. A não ser que esteja muito barato. 

Qual a sua placa-mãe e fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Em Full HD, roda até no Alto/Ultra.

Qual a sua placa-mãe e fonte?
     Eu so tenho a fonte e a placa de video 
    500w 80 plus corsair
    RX 470 4gb strik

adicionado 5 minutos depois
    3 minutos atrás, John Allan disse:
    6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Nó caso eu iria comprar esse processador por 360 Reais

Editado por John Allan

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, John Allan disse:

Nó caso eu iria comprar esse processador por 360 Reais

O processador é legalzinho, mas é difícil achar placa-mãe decente pra danada... O lance mesmo é pegar uma plataforma nova de entrada: Pentium G4560, H110M e 8GB DDR4 CL13/14. Vai ter desempenho considerável contra este I5 3470. Só cogitei nesta relação, pois achei que tivesse o resto da plataforma... Mas como não é o caso, o investimento que indiquei vai ser o melhor do momento. Qual o orçamento? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Ian Rossi disse:

O processador é legalzinho, mas é difícil achar placa-mãe decente pra danada... O lance mesmo é pegar uma plataforma nova de entrada: Pentium G4560, H110M e 8GB DDR4 CL13/14. Vai ter desempenho considerável contra este I5 3470. Só cogitei nesta relação, pois achei que tivesse o resto da plataforma... Mas como não é o caso, o investimento que indiquei vai ser o melhor do momento. Qual o orçamento? 

Meu orçamento e no Maximo 1400 levando em conta que a placa de video e a fonte eu ja tenho !
    mais não seria melhor investir em um i5 usado da 4 geração ? o desempenho não seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, John Allan disse:

mais não seria melhor investir em um i5 usado da 4 geração ?

Não, pois além do desempenho ser o mesmo, vai usar memórias mais lentas e também não vai ter chances para upgrades futuros de alto nível... Além disso, é usado. Vai saber por onde passou. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se eu pegar esse i5 por 300 reais não vale a pena investir ainda ??

Compartilhar este post

Link para o post

@John Allan

Se você tem algo de 2ª ou 3ª Geração aí e vai fazer um up barato, OK.. Se vai ter de comprar placa-mãe, RAM e a CPU, compre algo mais novo mesmo..

Tudo depende, da sua situação atual..

Compartilhar este post

Link para o post

@John Allan 
    Com 1400 da pra fazer isso :

Ryzen 5 1400(+4GB DDR4)  ou caso já possua HD Ryzen 5 1500x(+4GB DDR4) 
    B350M
    4GB DDR4 (Totalizando 8GB DDR4 RAM)
    HD 1TB 

Sobe uns 100-150 reais a mais , mas é muito mais desempenho do que você tem e muito mais do que você pegaria nesse i5 da 3º gen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais