Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD externo caiu no chão


Posts recomendados

O meu hd externo é o ST3000DM001(3TB), ele é daquele tipo que depende de uma fonte externa de alimentação. Meu pai acidentalmente tropeçou no fio e fez o HD cair no chão(a queda foi pequena, o HD estava na cama gravando arquivos). Depois disso, o HD não está mais sendo reconhecido e identificado no windows, já fiz todos os tipos de testes possíveis, já tirei da case e liguei diretamente com cabo SATA, mas não funcionou. Cheguei a abrir ele também para ver se era agulha fora do lugar ou danificada(não parece), fiz até o teste com multímetro(apesar de ainda ter duvidas). Preciso de ajuda para saber o que devo substituir para recuperar meus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel 2 disse:

Preciso de ajuda para saber o que devo substituir para recuperar meus dados.

 

acho difícil você conseguir recuperar algo, principalmente se abriu o hd pra ver se as agulhas estavam fora do lugar.. hd's sao coisas muito sensiveis e uma abertura desse tipo so deve ser feita em laboratorios especializados com ambientes livres de contaminacao

 

pra nós meros mortais, nao há muito o q você possa fazer.. pra nao dizer nada!.. creio q só uma empresa especializada em recuperacao de dados possa conseguir tentar recuperar os mesmos, sem a garantia de q vão conseguir e cobrando os olhos da cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...