Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre escassez de monitores 2,5k


Visitante

Posts recomendados

Então, queria saber por que é tão raro de se achar ou ver alguém usando monitores 2,5k. Digo, eu acho com extrema facilidade monitores 4k para se comprar; mas, se já vi 2 modelos com 2,5k, é muito. Qual a razão de estarem "pulando" resoluções, alguém sabe? Tudo indica que o próximo 1080p vai ser o 4k, não o 2,5k e o 2,5k será esquecido...

Basicamente, a que se deve essa tara no 4k? porque essa resolução em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez pela proximidade de valores ou quase

 

outra coisa é a falta desses produtos aqui, porque com o custo q chegam nas costas ficam praticamente inviaveis.. e com a maxima vinda de alguns canais de youtube que O NEGOCIO É 4K, ai ninguem sequer lembra da existencia dos 2,5 e ja querem pular logo pro que tiver ou for mais badalado/recomendado

 

bem, pra minha realidade atual só dá pra ficar no full hd mesmo.. creio q por muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Bom, eu até consigo usar 2,5k mas nem se eu quisesse conseguiria um monitor desses. O único modelo que já vi no Brasil é um da asus 144hz (que só vi no ML, em lojas mesmo eu nunca vi). Não vou trocar, pois tenho um ultrawide, mas acho muito estranho eles pularem o 2,5k direto pro 4k. Digo, nenhuma placa roda 4k de forma satisfatória ainda, nem a 1080 ti. Tá, ela roda, mas não é o ideal ainda. E eu vejo muitas pessoas passando desse full hd para um 4k com uma 1080 ti, mas nunca vi ninguém passar pra 2,5k; que é a resolução ideal para as 1070 e 1080 agora, acredito.

Fiquei curioso, pois é impossível achar monitores 2,5k aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, é como falei.. o custo dessas coisas aqui no brasil fica praticamente INVIAVEL por causa de impostos, etc, etc, etc..

 

basta ver a diferenca gritante q existem de monitores normais para esses q o pessoal intitula de "GAMER".. é algo absurdo..

 

pra falar a verdade, eu acho q poucos tem esses monitores 2,5 ou 4k aqui atualmente.. tem gente ai que tá preferindo comprar TV 4k pra jogar, ainda q tenha aquelas polemicas e ressalvas com relação a esse assunto de jogos em TV's

 

dia desses vi uma promocao de uma tv 4k de 43" da lg por 1900 à vista.. tem monitor desses "gamer" das firulas com 144hz, 1ms e o escambau q passa dos 1, 2 mil.. quem em sã consciencia vai pagar isso? ou atualmente tem condicoes? poucos, raros, ricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Concordo, mas o que acho estranho é que esse pessoal compra 4k por besteira; pois, mesmo que tenham dinheiro para fazê-lo, o hardware ainda não está completamente pronto pra 4k. É quase jogar dinheiro fora. Enquanto que o 2,5k já tem um bom suporte. O ultrawide parece ter vingado mais... Muda a proporção também, mas ainda assim...

No entanto, entendi seu ponto, obrgiado por esclarecer ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada e realmente é raro ver.. so achei produtos sem estoque

 

mas veja esse exemplo da terabyte

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6480/monitor-gamer-asus-27-pol-preto-pg279q-c-hdmi

 

quando tinha, custava mais de 4 mil! quero imaginar quem deu isso num produto desses e por qual motivo.. se o tal do 4k, você ainda acha por modicos 2 mil e la vai fumaca

 

https://www.kabum.com.br/produto/80051/monitor-led-asus-28-gamer-profissional-4k-uhd157-ppi-e-10-bit-cor60hz1mshdmihdmi-mhl-e-dp-pip-flicker-free-ergonomico-pb287q/?tag=4k

 

ou gasta o valor de uma tv 4k de 43"

 

https://www.kabum.com.br/produto/76645/monitor-led-28-samsung-ultra-hd-4k-hdmi-preto-lu28e590ds-zd/?tag=4k

 

é surreal esses valores, pelo menos pra maioria esmagadora..

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, TheSnow disse:

Concordo, mas o que acho estranho é que esse pessoal compra 4k por besteira

 

bem, por por esse lado pode ser sim jogar dinheiro fora

 

mas se você for ver, monitor nao é uma coisa q você viva trocando (pelo menos eu demoro demais).. ainda q seu hardware nao suporte ele plenamente hj mas com as proximas geracoes de placas de video, você pode conseguir isso.. basta ver o salto q teve da serie 900 pra 1000 da nvidia.. e q com certeza terá ainda mais na proxima geração..

 

eu troco umas 2, 3x de pc pra trocar o monitor, no minimo.. o meu ultimo durou 5 anos.. então por esse aspecto, teriamos uma "justificativa" ainda q nao totalmente plausivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...