Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TheSnow

Sobre escassez de monitores 2,5k

Recommended Posts

Então, queria saber por que é tão raro de se achar ou ver alguém usando monitores 2,5k. Digo, eu acho com extrema facilidade monitores 4k para se comprar; mas, se já vi 2 modelos com 2,5k, é muito. Qual a razão de estarem "pulando" resoluções, alguém sabe? Tudo indica que o próximo 1080p vai ser o 4k, não o 2,5k e o 2,5k será esquecido...

Basicamente, a que se deve essa tara no 4k? porque essa resolução em específico?

Editado por TheSnow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez pela proximidade de valores ou quase

outra coisa é a falta desses produtos aqui, porque com o custo q chegam nas costas ficam praticamente inviaveis.. e com a maxima vinda de alguns canais de youtube que O NEGOCIO É 4K, ai ninguem sequer lembra da existencia dos 2,5 e ja querem pular logo pro que tiver ou for mais badalado/recomendado

bem, pra minha realidade atual só dá pra ficar no full hd mesmo.. creio q por muito tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira  Bom, eu até consigo usar 2,5k mas nem se eu quisesse conseguiria um monitor desses. O único modelo que já vi no Brasil é um da asus 144hz (que só vi no ML, em lojas mesmo eu nunca vi). Não vou trocar, pois tenho um ultrawide, mas acho muito estranho eles pularem o 2,5k direto pro 4k. Digo, nenhuma placa roda 4k de forma satisfatória ainda, nem a 1080 ti. Tá, ela roda, mas não é o ideal ainda. E eu vejo muitas pessoas passando desse full hd para um 4k com uma 1080 ti, mas nunca vi ninguém passar pra 2,5k; que é a resolução ideal para as 1070 e 1080 agora, acredito.

Fiquei curioso, pois é impossível achar monitores 2,5k aqui no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

então, é como falei.. o custo dessas coisas aqui no brasil fica praticamente INVIAVEL por causa de impostos, etc, etc, etc..

basta ver a diferenca gritante q existem de monitores normais para esses q o pessoal intitula de "GAMER".. é algo absurdo..

pra falar a verdade, eu acho q poucos tem esses monitores 2,5 ou 4k aqui atualmente.. tem gente ai que tá preferindo comprar TV 4k pra jogar, ainda q tenha aquelas polemicas e ressalvas com relação a esse assunto de jogos em TV's

dia desses vi uma promocao de uma tv 4k de 43" da lg por 1900 à vista.. tem monitor desses "gamer" das firulas com 144hz, 1ms e o escambau q passa dos 1, 2 mil.. quem em sã consciencia vai pagar isso? ou atualmente tem condicoes? poucos, raros, ricos

Editado por rodrigo.dcvieira
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Concordo, mas o que acho estranho é que esse pessoal compra 4k por besteira; pois, mesmo que tenham dinheiro para fazê-lo, o hardware ainda não está completamente pronto pra 4k. É quase jogar dinheiro fora. Enquanto que o 2,5k já tem um bom suporte. O ultrawide parece ter vingado mais... Muda a proporção também, mas ainda assim...

No entanto, entendi seu ponto, obrgiado por esclarecer ^^

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma pesquisada e realmente é raro ver.. so achei produtos sem estoque

mas veja esse exemplo da terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6480/monitor-gamer-asus-27-pol-preto-pg279q-c-hdmi

quando tinha, custava mais de 4 mil! quero imaginar quem deu isso num produto desses e por qual motivo.. se o tal do 4k, você ainda acha por modicos 2 mil e la vai fumaca

https://www.kabum.com.br/produto/80051/monitor-led-asus-28-gamer-profissional-4k-uhd157-ppi-e-10-bit-cor60hz1mshdmihdmi-mhl-e-dp-pip-flicker-free-ergonomico-pb287q/?tag=4k

ou gasta o valor de uma tv 4k de 43"

https://www.kabum.com.br/produto/76645/monitor-led-28-samsung-ultra-hd-4k-hdmi-preto-lu28e590ds-zd/?tag=4k

é surreal esses valores, pelo menos pra maioria esmagadora..

adicionado 3 minutos depois
    1 minuto atrás, TheSnow disse:

Concordo, mas o que acho estranho é que esse pessoal compra 4k por besteira

bem, por por esse lado pode ser sim jogar dinheiro fora

mas se você for ver, monitor nao é uma coisa q você viva trocando (pelo menos eu demoro demais).. ainda q seu hardware nao suporte ele plenamente hj mas com as proximas geracoes de placas de video, você pode conseguir isso.. basta ver o salto q teve da serie 900 pra 1000 da nvidia.. e q com certeza terá ainda mais na proxima geração..

eu troco umas 2, 3x de pc pra trocar o monitor, no minimo.. o meu ultimo durou 5 anos.. então por esse aspecto, teriamos uma "justificativa" ainda q nao totalmente plausivel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais