Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um SSD, e agora?


Posts recomendados

Boa tarde meus queridos,

 

Essa semana andei comprando um SSD Samsung 850 Evo de 250GB, a parte da sua instalação física, eu já manjo bem, mas eu pergunto a vocês o seguinte:

 

- Eu tiros os cabos dos demais HD's, deixando somente o SSD plugado, e em um PenDrive com o Windows 10 dentro, faço a instalação?

- Eu formato o computador, plugo o SSD (com a .iso do Windows 10 dentro), e instalo por ele?

- Eu assim que tirar da embalagem e plugar, eu defino o computador pra iniciar já no SSD? (no modo AHCI)

- Pra ter um computador que me responda rápido, e que execute alguns jogos mais rápido (Loading), eu preciso instalar o jogo dentro do SSD pra que ele tenha seu desempenho melhorado?

 

Como já perceberam, na parte de configuração eu não sei nada!

 

Desde já, agradeço!

D_Q_NP_579405-MLB25013041739_082016-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dalton Costa disse:

- Eu tiros os cabos dos demais HD's, deixando somente o SSD plugado, e em um PenDrive com o Windows 10 dentro, faço a instalação?

- Eu formato o computador, plugo o SSD (com a .iso do Windows 10 dentro), e instalo por ele?

- Eu assim que tirar da embalagem e plugar, eu defino o computador pra iniciar já no SSD? (no modo AHCI)

- Pra ter um computador que me responda rápido, e que execute alguns jogos mais rápido (Loading), eu preciso instalar o jogo dentro do SSD pra que ele tenha seu desempenho melhorado?

 

1 - eu pelo menos nunca tirei os cabos dos outros hd's, porque nao precisa.. pelo menos comigo nunca houve problemas com relação a isso

 

2 - instale o ssd, depois o sistema operacional..

 

3 -  normalmente o modo ahci ja vem ativado como padrão nas placas maes mais recentes, mas nao custa verificar se esse modo está ativo

 

4 - sim, o ssd é feito e tem a intencao de deixar as coisas mais rapidas, entretanto se você tiver muitos jogos pesados, um ssd de 250gb nao dará conta do recado.. você pode instalar alguns q jogue com mais frequencia e os demais, no hd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então eu posso simplesmente plugar o SSD, e com um pendrive com a .iso do Windows 10, fazer toda a "reinstalação" do sistema operacional pra dentro do SSD, e colocando pra iniciar nele?

 

Eu tenho mais 2 HD's de 1TB cada, queria eles somente pra documentos, arquivos, midia.. Porque a única coisa que me interessa mesmo, é o Sistema respondendo rápido, e os dois jogos que tenho, que não são tão pesados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 às 18:23, CarlosBRHard disse:

Eu quando comprei pluguei o ssd e transferi meu S.O para o ssd com o próprio app da samsung

Estou fazendo o mesmo processo no momento, clonando o meu S.O com o Samsung Data Migration para o novo SSD.

 

Assim que terminar a clonagem posso reiniciar já em modo AHCI, e colocar pra iniciar no SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico do nosso colega, estou com um caso parecido.

 

Recentemente comprei um PC que vai vir com um HD, e já tenho um SSD de 240gb que utilizo nessa máquina atual.

Quando a máquina nova chegar, quero utilizar o SSD junto com o HD. No SSD vou instalar o SO(Win10) e alguns jogos que mais utilizo e que gostaria que rodassem com melhor desempenho. No HD, vou instalar outros jogos, dos quais não preciso de tanto desempenho, arquivos, mídias e programas como o próprio navegador, IDEs entre outros. A minha dúvida é:

Preciso fazer algo a mais do que simplesmente ter os 2 (SSD e HD) ligados na placa-mãe e ter o SO instalado no SSD?

Um amigo meu, um pouco leigo, me disse que eu deveria fazer RAID, mas acho que ele se confundiu. Não é necessário realizar nenhum procedimento de RAID, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mage10 disse:

Quando a máquina nova chegar, quero utilizar o SSD junto com o HD. No SSD vou instalar o SO(Win10) e alguns jogos que mais utilizo e que gostaria que rodassem com melhor desempenho. No HD, vou instalar outros jogos, dos quais não preciso de tanto desempenho, arquivos, mídias e programas como o próprio navegador, IDEs entre outros.

 

Ontem eu consegui revolver meu problema, que seria a instalação de um SSD na máquina..

 

Mas agora, meu problema é outro, Minha Bios foi preciso estar em modo AHCI pra poder iniciar o S.O pelo SSD, porém só tenho 250GB nele, onde se encontra o Windows 10, e mais dois jogos.. Eu tenho 1 HD de TB guardado, que tentei instalar ele, mas não reconhecia de jeito nenhum..

 

Coloquei o HD na máquina, porém, ele não reconhece no Windows, tentei ver se ele estava realmente alocado, mas nem lá (Gerenciamento de Disco) ele aparece..

 

Eu imagino que, o modo AHCI (do SSD) não lê HD..

Se eu inverter a situação, e colocar em modo IDE, ele vai ler meu HD, porém meu SSD não..

 

OBS: O S.O junto com mais um Jogo meu, está no SSD.. Só preciso de uma partição (HD) a mais pra eu colocar as coisas mais fúteis, documentos, mídias, como dito..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...