Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 970 g1 gaming , com baixo uso de gpu


Posts recomendados

Minha gtx 970 , em todos os games o uso é baixo , posso setar as config no low ou no high continua a mesma coisa , e tambem tentei usar as config pelo geforce experience

 

Config

CPU amd fx 8320 

GPU gtx 970 g1 gaming

RAM 8gb kingston

placa-mãe  GA-970A-UD3P 

FONTE cs 750 corsair

 

Note : quando olho para lugar sem textura o fps aumenta e o gpu diminui,quando olho para aonde tem textura o gpu continua o mesmo e o fps diminui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais jogos você fez isso?

Provavelmente a sua GPU não tem culpa em seu pc ter alguma peça que está gargalando.

Por exemplo: se o CPU está em 100% e a GPU 50%, não adianta aumentar as configs para o high, pois ainda quem gargala é a CPU e não haverá um ganho significativo de fps.

 

Espero ter ajudado!
Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é interessante ver o uso de cada thread para ver se não apenas um que está gargalando. mas se não for, eu estou com o mesmo problema que você e eu acho que entendi o por quê disso acontecer (pelo menos no meu caso)

existem fatores limitantes além do uso da cpu, da gpu e da memória. no meu caso, percebi pelo afterburner que tem variáveis como voltage limit, temperature limit e power limit, que se chegam ao limite, gargalam.

Posso estar falando besteira, mas eu tentei muito entender isso e a única coisa que fez sentido para mim foi isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...