Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte, estou pensando em comprar um computador novo e gostaria de opiniões sobre a seguinte config:

 

Processador: Intel - i5 7400 3.0ghz (3.5 turbo) 6MB (R$ 900)

placa-mãe: Asus - B150M-C DDR4 (R$ 500)

Placa de Vídeo: Zotac - 1060 6GB AMP! Edition (9GBPS Memory) 192 bit (R$ 1500)

Fonte: Corsair - CX500W 80 Plus Bronze (R$ 300)

Cooler: CoolerMaster - Seidon 120V Plus V3 (R$ 250)

HD: Seagate - 2TB 64GB Sata 3 6GB/S 7200rpm (R$ 300)

SSD: Kingston - 120GB Sata 3 A400 500MB/s (R$ 260)

Memória Ram: Kingston - HyperX 2x4GB 2400mhz DDR4 (R$ 390)

Gabinete: Thermaltake - Versa H15 (R$ 220)

 


Total: R$ 4620

 

Resumo sobre a escolha da config:

Não sou fissurado por jogos no Ultra, mas quero uma config que dure por um bom tempo e que eu não tenha incomodação em rodar X ou Y. Não sinto necessidade de overclock e não pretendo utilizar. 

Pretendo colocar o sistema no SSD e usar o HDD para armazenamento comum.

 

Dúvidas:

Alguma opinião importante sobre algum dos modelos que citei?

Existe algum outro modelo que seja equivalente na performance (ou melhor) e seja mais barato? Algo que seja mais vantajoso no custo/benefício?

A fonte está ok para a config? Sei que sobra um pouco, mas vi algumas reclamações acerca da CX500.

Recomendam algum monitor? Tenho 2, mas são bem simples.

O que acham sobre o cooler? Penso que talvez seja "demais", mas realmente não quero problemas com aquecimento, tendo em vista que moro em Porto Alegre e costuma fazer bastante calor aqui. 

Sobre a placa de vídeo: posso ir tranquilo na Zotac? Ou recomendam outra? 

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena, nenhum i5 vale a pena na verdade.

 

  • R7 1700 + SSD120Gb 1200R$ na Kabum <<--- Normalmente recomendaria o R5 1600 ou 1400, mas, com SSD de graça fica difícil nao recomendar o 1700
  • Mobo B350 com suporte a Overclock R$400~600
  • 1X8Gb DDR4 2400Mhz R$300
  • CX500 R$250
  • Gabinete 150~ou quanto quiser gastar

Pode usar o cooler box, aguenta até um overclock.

adicionado 0 minutos depois

Sobre GPU, pegue uma GTX1060 6Gb normal, a mais barata que achar, ou suba logo para uma GTX1070, novamente, a mais barata que achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Atretador disse:

Não vale a pena, nenhum i5 vale a pena na verdade.

 

  • R7 1700 + SSD120Gb 1200R$ na Kabum <<--- Normalmente recomendaria o R5 1600 ou 1400, mas, com SSD de graça fica difícil nao recomendar o 1700
  • Mobo B350 com suporte a Overclock R$400~600
  • 1X8Gb DDR4 2400Mhz R$300
  • CX500 R$250
  • Gabinete 150~ou quanto quiser gastar

Pode usar o cooler box, aguenta até um overclock.

adicionado 0 minutos depois

Sobre GPU, pegue uma GTX1060 6Gb normal, a mais barata que achar, ou suba logo para uma GTX1070, novamente, a mais barata que achar.

 

Obrigado pela resposta!

 

Qual o problema com o i5? Não li nada sobre, mas também não tenho muito conhecimento, poderia esclarecer?

 

Obs: não achei esse kit na Kabum =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sebastian Acosta Limitado de mais, pagar quase 1.000 em um processador só com 4 threads é osso.

 

Eles conseguem fps medio alto, em cenas levas o fps decola, mas quando o bixo pega ele treme

 

Comparação com o R5 1600 da AMD, com 6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7-7800X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

@Sebastian Acosta Limitado de mais, pagar quase 1.000 em um processador só com 4 threads é osso.

 

Eles conseguem fps medio alto, em cenas levas o fps decola, mas quando o bixo pega ele treme

 

Comparação com o R5 1600 da AMD, com 6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7-7800X.

 

Obrigado pela resposta!

 

Me convenceu em relação ao processador, vou ficar com um Ryzen 7, só fiquei em dúvida em relação ao modelo, já que não achei essa promoção do SSD na Kabum, devo ficar com o 1400 ou 1600 então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SGT Phantom disse:

@Sebastian Acosta Aqui o promoção que foi mencionada pelo Atretador 

Sobre a placa de vídeo , achei a GTX 1060 6gb bem mais barata que a que você listou aqui

 

@SGT Phantom muito obrigado pela promoção, realmente procurei só pelo nome e não vi que tinha que entrar na oferta.

 

Sobre a placa de vídeo, essa que você postou é a versão mini, que é mais compacta, tem menos uma ventoinha e perde um pouco no desempenho pra AMP! Edition, vi alguns reviews e foi essa conclusão que tirei, mas posso estar errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

 

@SGT Phantom muito obrigado pela promoção, realmente procurei só pelo nome e não vi que tinha que entrar na oferta.

 

Sobre a placa de vídeo, essa que você postou é a versão mini, que é mais compacta, tem menos uma ventoinha e perde um pouco no desempenho pra AMP! Edition, vi alguns reviews e foi essa conclusão que tirei, mas posso estar errado!

Bom  a Zotac é conhecida por ter temperaturas bem baixas mesmo com uma só ventoinha , mas como nunca pesquisei a fundo pra ver se existe uma diferença entre as duas , você deve estar mais  correto que eu :)

Enfim , ainda acho esse 1500 meio caro , vai pagar no cartão ?
Se for em boleto , tem mais baratas : Na Terabyte ; Pichau ; Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SGT Phantom disse:

Bom  a Zotac é conhecida por ter temperaturas bem baixas mesmo com uma só ventoinha , mas como nunca pesquisei a fundo pra ver se existe uma diferença entre as duas , você deve estar mais  correto que eu :)

Enfim , ainda acho esse 1500 meio caro , vai pagar no cartão ?
Se for em boleto , tem mais baratas : Na Terabyte ; Pichau ; Kabum

Na verdade eu pretendia comprar a 1060 na Terabyte mesmo, antes ela tinha o melhor preço, mas agora já se igualou às outras. Pretendo pagar no cartão, mas venho cogitando economizar uns 3-4 meses e comprar as peças mais caras à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

Seguinte, estou pensando em comprar um computador novo e gostaria de opiniões sobre a seguinte config:

 

Processador: Intel - i5 7400 3.0ghz (3.5 turbo) 6MB (R$ 900)

placa-mãe: Asus - B150M-C DDR4 (R$ 500)

Placa de Vídeo: Zotac - 1060 6GB AMP! Edition (9GBPS Memory) 192 bit (R$ 1500)

Fonte: Corsair - CX500W 80 Plus Bronze (R$ 300)

Cooler: CoolerMaster - Seidon 120V Plus V3 (R$ 250)

HD: Seagate - 2TB 64GB Sata 3 6GB/S 7200rpm (R$ 300)

SSD: Kingston - 120GB Sata 3 A400 500MB/s (R$ 260)

Memória Ram: Kingston - HyperX 2x4GB 2400mhz DDR4 (R$ 390)

Gabinete: Thermaltake - Versa H15 (R$ 220)

 


Total: R$ 4620

 

Resumo sobre a escolha da config:

Não sou fissurado por jogos no Ultra, mas quero uma config que dure por um bom tempo e que eu não tenha incomodação em rodar X ou Y. Não sinto necessidade de overclock e não pretendo utilizar. 

Pretendo colocar o sistema no SSD e usar o HDD para armazenamento comum.

 

Dúvidas:

Alguma opinião importante sobre algum dos modelos que citei?

Existe algum outro modelo que seja equivalente na performance (ou melhor) e seja mais barato? Algo que seja mais vantajoso no custo/benefício?

A fonte está ok para a config? Sei que sobra um pouco, mas vi algumas reclamações acerca da CX500.

Recomendam algum monitor? Tenho 2, mas são bem simples.

O que acham sobre o cooler? Penso que talvez seja "demais", mas realmente não quero problemas com aquecimento, tendo em vista que moro em Porto Alegre e costuma fazer bastante calor aqui. 

Sobre a placa de vídeo: posso ir tranquilo na Zotac? Ou recomendam outra? 

 

Agradeço desde já!

 

Memória ram eu recomendo 1x8 - 2400mhz ( MERCADO Livre você encontra por R$299, comprei uma semana passada)

Fonte: VS500 Corsair, R$230 (Kabum). - sim, 500w é mais que suficiente.

Cooler: desnecessario, o coolerbox é suficiente

Placa de video: qualquer marca serve, a recomendação é pegar a mais barata, com 2 fan e que seja bonita xD (ou a marca que mais te agrade, no meu caso é a gigabyte)

Placa-mãe: opinião pessoal: fuja de placas micro atx, as vezes pode te dar dor de cabeça para encaixar todos os componentes.

Processador: então, não sei opinar sobre o i5, por que pra mim não vale o preço pago, eu começaria de g4560 que custa apenas 300 reais e juntaria grana e compraria um i7 7700 (1200 reais).

Opinião minha: ryzen é uma boa opção nos dias de hoje para computadores mid-end, pense com carinho neles, veja review e benchmark e tire suas próprias conclusões se é viavel para você ou não.

 

Outro detalhe: pesquise melhor os preços que você citou, não sei se você colocou "uma media" dos preços, mas tranquilamente encontra-se produtos até 100 reais mais baratos do que o mencionado, e amigo, 100 reais aqui, 50 reais ali no final das contas você economiza bastante e pode ao invés de pegar o i5 ( que como disse, nao vejo "valer a pena" nele) e pegaria um i7 7700 direto.

 

memória ram - 300 ( economia de 90 reais)

fonte - 230 ( economia de 70 reais)

water cooler - 0 - (economia de 250 reais) 

mobo - 420 reais ( economia de 80 reais) 

 

com essa economia você compra o i7 ao invés do i5. 

 

e eu também economizaria na placa de video, nao pagaria 1500 nessa zotac.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Magami disse:

Memória ram eu recomendo 1x8 - 2400mhz ( MERCADO Livre você encontra por R$299, comprei uma semana passada)

Fonte: VS500 Corsair, R$230 (Kabum). - sim, 500w é mais que suficiente.

Cooler: desnecessario, o coolerbox é suficiente

Placa de video: qualquer marca serve, a recomendação é pegar a mais barata, com 2 fan e que seja bonita xD (ou a marca que mais te agrade, no meu caso é a gigabyte)

Placa-mãe: opinião pessoal: fuja de placas micro atx, as vezes pode te dar dor de cabeça para encaixar todos os componentes.

Processador: então, não sei opinar sobre o i5, por que pra mim não vale o preço pago, eu começaria de g4560 que custa apenas 300 reais e juntaria grana e compraria um i7 7700 (1200 reais).

Opinião minha: ryzen é uma boa opção nos dias de hoje para computadores mid-end, pense com carinho neles, veja review e benchmark e tire suas próprias conclusões se é viavel para você ou não.

 

Outro detalhe: pesquise melhor os preços que você citou, não sei se você colocou "uma media" dos preços, mas tranquilamente encontra-se produtos até 100 reais mais baratos do que o mencionado, e amigo, 100 reais aqui, 50 reais ali no final das contas você economiza bastante e pode ao invés de pegar o i5 ( que como disse, nao vejo "valer a pena" nele) e pegaria um i7 7700 direto.

 

memória ram - 300 ( economia de 90 reais)

fonte - 230 ( economia de 70 reais)

water cooler - 0 - (economia de 250 reais) 

mobo - 420 reais ( economia de 80 reais) 

 

com essa economia você compra o i7 ao invés do i5. 

 

e eu também economizaria na placa de video, nao pagaria 1500 nessa zotac.

@Magami 

- Sobre a memória: antes eu tinha o entendimento de que era melhor trabalhar com 2x4GB em dual channel, mas pelo que tenho lido aqui no fórum não faz tanta diferença assim no desempenho em jogos. Então, estou olhando com mais carinho essa opção do 1x8GB e, futuramente, colocar mais um de 8GB caso ache necessário.

- Sobre a fonte: de acordo!

- Sobre o cooler: entendo que possa ser desnecessário, mas caso eu siga a dica do @Atretador e vá de Ryzen acho que é importante eu ter um WaterCooler, correto? Levo em conta também o fato de que moro em Porto Alegre e o meu apartamento costuma fazer bastante calor, o que pode gerar algum stress em relação às temperaturas.

- Sobre a placa-mãe: bom saber, até cogitei algumas mini atx no começo, pois tenho interesse em montar um pc Mid-Tower, já que tenho um Full-Tower e o tamanho atrapalha um pouco.

- Sobre o processador: atualmente estou dividido entre o i7 7700, Ryzen 7 1700 e Ryzen 5 1600. As promoções que o @Atretador e @SGT Phantom apontaram me inclinaram a comprar um Ryzen, já que um SSD de 120GB custa em média 250 reais. No entanto, não me atenho tanto a isso, já que o meu foco é comprar um processador que entregue o que eu preciso, e que tenha um bom custo benefício.

- Sobre os preços: sim, coloquei uma média de preços de todas as peças. Utilizei os seguintes sites pra orçamento: FGTEC e Hardstore (ambas são de Porto Alegre e eu economizaria no frete, mas os preços nem sempre competem com as demais); Kabum, Pichau, Mercado Livre e Terabyte Shop. No geral, o Mercado Livre é o que apresenta os melhores preços, mas parece carecer de bons vendedores quando se trata dos Ryzen e placas de vídeo.

 

Qual placa pegaria? Sei que a 1060 6GB é a "melhor" no mid-end, mas concordo que pelo preço talvez seja mais válido partir pra 1070. No entanto, se eu for investir muito em placa de vídeo, acabo precisando investir um pouco nos monitores (uso dois), já que não adianta muito comprar uma ótima placa de vídeo sem que o monitor acompanhe as funções da placa de vídeo.

 

Muito obrigado pelo auxílio!

 

Edit: esqueci de avisar, todos os preços que coloquei foram já com o valor caso seja parcelado em 10-12x sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sebastian Acosta Cara, SSD vale muito a pena, serio, com este SSD o 1700 sai pelo preço de um R5. AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, LGA1151 não vai receber mais nada.

 

Diferentemente do i7, que mesmo custando mais caro não vai afetar a performance, até por você estar limitado pela GPU, a 1070 lhe daria +25% de performance em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Sebastian Acosta Cara, SSD vale muito a pena, serio, com este SSD o 1700 sai pelo preço de um R5. AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, LGA1151 não vai receber mais nada.

 

Diferentemente do i7, que mesmo custando mais caro não vai afetar a performance, até por você estar limitado pela GPU, a 1070 lhe daria +25% de performance em jogos.

 

@AtretadorTenho um SSD de 60GB e realmente vale muito a pena, só vou "upar" pro de 120GB pois achei 60GB um pouco limitado.

Atualmente, depois das conversas aqui, estou mais inclinado a comprar o Ryzen 7 1700 que vem com o SSD mesmo, já que além de ser um ótimo processador, também é uma ótima promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sebastian!

 

Como já mencionado anteriormente, para montar um PC Mid/End para jogar no ultra a longo prazo você precisa ir de, no mínimo, uma GTX 1070 - eu tenho ela e garanto para você que é de ficar babando ♥  Eu consigo média de 90 FPS com tudo maximizado no Rise of Tomb Raider, incluindo hair etc - e acredite, é muita coisa! 90% dos meus jogos ficam com 144 FPS estáveis (meu monitor é 144hz) com tudo maximizado. 

 

Agora, se você pretende manter 60 FPS de média, a 1060 dá conta do recado pelos próximos 2 anos :D 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sebastian Acosta eu espero que a minha dure uns 3 anos pelo menos. Normalmente é recomendado pular uma geração e pegar a próxima entende? Então se você pegar uma 1070, você pularia a 1170 e pegaria a 1270. Mas isso se quiser manter no ultra com FPS acima de 60. Com FPS estável no 60 eu acredito que a 1070 dure 3 anos no ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

@Lordrius Não sou fissurado pelo ultra, sendo bem sincero. Se eu conseguir manter no high por no mínimo 5 anos tá ótimo já.

É difícil prever o quanto vai durar um hardware , mas por exemplo : Meu amigo tem uma GTX550ti (Lançada em 2011) até hoje e está completamente satisfeito , sendo que a 550 é da série de entrada das GTX 
Então , acredito eu que você com uma GTX 1060 ou 1070 tem uns 7-10 anos jogando em FullHD sem grandes problemas , mas vale lembrar que é apenas suposição e não tem como prever de modo concreto 

E sobre a fonte eu iria de CX ou invés de VS , a série CX tem selo bronze de proteção e é uma fonte mais completa e na Pichau a diferença de preço é bem pequena (no cartão a diferença é de 10 reais em relação a fonte VS na Kabum)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

@Magami @Lordrius E uma GTX 1070 acham que "dura" quanto tempo? 2 anos acho muito pouco =/

Amigo, muito difícil conseguir prever, pois no meu ponto de vista a geração "fullhd" está proximo do fim, logo menos vão começar a se popularizar a 4k e vão ser lançados novas gerações para aguentar a 4k 60fps. Mas acredito que, como você disse, você não liga muito para ultra, pode ficar tranquilo que a 1070 vai durar bastante, eu chuto que vai ai uns 5 anos brincando, logico, que hoje ela aguenta tudo no ultra, amanha pode ser que no high, depois no low, e depois ela via começar a gargalar e vai limitar seu sistema e você vai precisar trocar.

adicionado 3 minutos depois
16 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

@Lordrius Não sou fissurado pelo ultra, sendo bem sincero. Se eu conseguir manter no high por no mínimo 5 anos tá ótimo já.

Acredito que em 5 anos jogando no high com uma 1070 você está exigindo demais, pois a tecnologia tem avançado muito com relação a jogos, acredito que os hardwares  vão  "envelhecer" mais rápido daqui pra frente, do que a 10 anos atras.

Eu uso uma gtx 550ti atualmente, e sim, ela me limita bastante, no tomb rider eu tenho que jogar no médio com muita coisa desligada, porque se eu por no high ela  crasha o jogo em certos momentos, estamos falando de um hardware de 6 anos atras, mas para jogos mias leves ela me atende muito bem, (cs:go, lol, dota, etc).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 7 1700 comprado, amigos. Obrigado por todas as dicas, no fim vou ficar com a 1060 e se precisar futuramente upo pra uma placa melhor.

 

Config nova escolhida:

 

Gabinete Versa H15

placa-mãe B350M

Processador R7 1700

Fonte Corsair CX500

Memória Corsair HyperX DDR4 8GB 2400mhz

HD 2TB Seagate

SSD 120GB Kingston

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sebastian Acosta disse:

Ryzen 7 1700 comprado, amigos. Obrigado por todas as dicas, no fim vou ficar com a 1060 e se precisar futuramente upo pra uma placa melhor.

 

Config nova escolhida:

 

Gabinete Versa H15

placa-mãe B350M

Processador R7 1700

Fonte Corsair CX500

Memória Corsair HyperX DDR4 8GB 2400mhz

HD 2TB Seagate

SSD 120GB Kingston

 

Otima escolha, aproveite bem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 8/16/2017 às 21:49, Sebastian Acosta disse:

Ryzen 7 1700 comprado, amigos. Obrigado por todas as dicas, no fim vou ficar com a 1060 e se precisar futuramente upo pra uma placa melhor.

 

Config nova escolhida:

 

Gabinete Versa H15

placa-mãe B350M

Processador R7 1700

Fonte Corsair CX500

Memória Corsair HyperX DDR4 8GB 2400mhz

HD 2TB Seagate

SSD 120GB Kingston

 

mano acho a 1060 uma otima escolha, so nao cai na besteira que nem eu, de nao limpar, limpe ela com o tempo e tera vida longa... tive que comprar uma nova VGA depois de 3 anos de uso da minha HD 4890 porque nao limpei o cooler dela...  =/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 às 11:37, Atretador disse:

@Sebastian Acosta Cara, SSD vale muito a pena, serio, com este SSD o 1700 sai pelo preço de um R5. AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, LGA1151 não vai receber mais nada.

 

Diferentemente do i7, que mesmo custando mais caro não vai afetar a performance, até por você estar limitado pela GPU, a 1070 lhe daria +25% de performance em jogos.

Bom dia, estou querendo montar um PC baseado nesse que foi montado nesse post e gostaria de saber qual a função do SSD? Desculpem se for uma pergunta besta mas sou leigo no assunto..

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...