Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha baby liss nano titanio liga e não aquece em algumas residencias.


Posts recomendados

Olá, gostaria de entender esse fenômeno! Tenho uma prancha baby liss nano titanio trabalho com ela, e simplesmente em 2 residências que vou a trabalho ela não aquece (liga o led) mas não aquece! Sendo que ela funciona perfeitamente na minha residência e em outras também. Na casa dessas 2 clientes fiz teste em todas as tomadas e nada pega. Preciso de ajuda por favor pra não passar mais carão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RS Faria disse:

@Andreia Cunha

 

A única coisa que dá pra pensar é diferença de tensão: casa 110/127 Volts e seu aparelho ser 220 Volts.. Como LED usa só um tico de energia, ele até ligaria normal, mas a resistência da prancha, não aqueceria..

Será?? porque as residencias que fui sao 220 volts aqui em santos é tudo 220 volts.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andreia Cunha disse:

Será?? porque as residencias que fui sao 220 volts aqui em santos é tudo 220 volts.

Obrigado pela ajuda!

Depende da distribuidora de energia e de como foi feita a instalação da casa, em si.. Mesmo num cidade dita de 220 Volts, daria pra "fazer uma casa" com tomadas de 127V.. Claro, depende de como a distribuidora daí, entrega a energia (fases e neutro)..

 

De qualquer forma, seria uma característica da instalação dessas casas, invés de um problema com sua prancha..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Mais uma probabilidade: sua prancha com mau contato nas resistências ou termostato: funciona quando quer.

 

Sim, mas eu descartei essa hipótese quando ela disse que:

 

Em 14/08/2017 às 21:13, Andreia Cunha disse:

...ela funciona perfeitamente na minha residência e em outras também.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Reconsidere pelos motivos:

-mau contato nas tomadas dos clientes

-mau contatos têm vida própria

-o teste não foi feito por você, em condições controladas, deu repetibilidade que o métodos científicos exigem e etc

-lei de murph

-etc

 

Mais probabilidades: caso nas residências onde "não aquece" possa-se traduzir por "apenas morna" sim pode ser que seja 127Vac. Pergunte à (ou ao) teu cliente. Observe lâmpadas ou algum eletrodoméstico ligado à tomada se todos são bivolt ou apenas 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Reconsidere pelos motivos:

-mau contato nas tomadas dos clientes

-mau contatos têm vida própria

-o teste não foi feito por você, em condições controladas, deu repetibilidade que o métodos científicos exigem e etc

-lei de murph

-etc

 

Mais probabilidades: caso nas residências onde "não aquece" possa-se traduzir por "apenas morna" sim pode ser que seja 127Vac. Pergunte à (ou ao) teu cliente. Observe lâmpadas ou algum eletrodoméstico ligado à tomada se todos são bivolt ou apenas 220.

Olá, então ela não aquece mesmo, não fica morna fiz teste em todas as tomadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quiseres mesmo resolver a questão, hás de fazer mais que isso. Algo como: medir as tomadas, colocar outros dispositivos 220 de mesma ou (nem tanto) maior potência nelas, publicar fotos-filmes com ela ligada na tomada-problema, ou especificações (com links) de sua prancha, etc. Mas claro, só vale a pena se seus clientes também a valerem. Mas eu (eu) faria mais pela adrenalina...

 

Meu voto ainda continua indo pra maus contatos e lei de murph

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a @Isadora Ferraz .

Os pinos da tomada de sua prancha imagino que os contatos estão apenas nas pontas e a tomada que não funciona não está adaptada para o novo padrão. 

Experimente usar um adaptador cujoa pinos são totalmente metálicos e veja se não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...