Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Muito estranho (placa de vídeo )


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware meu nome é Vitor e tenho 21 anos e gostaria de poder tirar minha dúvida em relação a um problema que está acontecendo comigo. As configurações da minha máquina são gtx760 SC , fx6300 ,8gbs , Corsair cx500w

Bom estava eu de costume jogando meu jogo overwatch e do nada aparece fragmentos coloridos na minha tela , travando o jogo e fechando imediatamente , percebi então que só mente naquele jogo isso estava acontecendo e agora ele além de dar essa tela colorida fragmentada ele também reinicia mas quando ele inicia até a tela de boot tem alguns fragmentos eu tenho que desligar na marra para ele voltar ao normal , em outros jogos tá funcionando perfeitamente , alguem teria solução?( Já restaurei , atualizei drivers , limpei com borracha tudo ,) eu vi em alguns vídeos falando que o drive parou de funcionar. Vou ter que formatar mesmo?

adicionado 4 minutos depois

Esqueci de falar que só no overwatch a ação de vídeo faz um zunido , e depois da esse erro todos os outros jogos não fazem esse barulho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar seria uma forma de resolver o problema se for relacionada a driver.. você ta usando a ultima versão do driver da Nvidia? já tentou baixar a qualidade grafica para ver se continua acontecendo?

 

Normalmente esses fragmentos são artefatos.. que pode ser uma indicação que sua placa não está boa. mas como você não percebeu em outros jogos.. pode ter sido causado por driver tambem..

 

Outra coisa que eu sugiro é monitorar a temperatura da placa de video enquanto joga o overwatch.. ela pode estar aquecendo e gerando os artefatos.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar que só no overwatch a ação de vídeo faz um zunido , e depois da esse erro todos os outros jogos não fazem esse barulho , mas enfim eu monitorei tudo as temperaturas são muito baixas e não dá tempo na tela do jogo já dá esse erro , coisa de 1/2 minutos parado na tela  , a placa de vídeo não tá ruim porque eu jogo jogos mais pesados com 100fps+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Vieira gon @bngomes  Calma meus queridos, formatar apenas pra resolver video? nananinanao

Tu vai fazer 2 coisas, mas 1 de cada vez

1- Baixe o MSI AFTERBURNER, instale junto com o RIva Tuner Statistics (vem junto com o MSI) e baixe tb o KOMBUSTOR

Depois de instalado, abra o MSI e clique no K na parte superior, vai abrir o Kombustor, espere 3minutos e tire print (ou tire caso aconteça os artefatos na tela )

 

Depois disso eu conto o que fazer no 2-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen aconteceu a mesma coisa o PC deu tela azul e fico todo chiado a tela começo com pequenos e depois foi pra aquele igual no jogo me ajuda ;(

adicionado 3 minutos depois

quer dizer , depois desse teste igual o jogo fica extremamente lento a tela do windows e com vários fragmentos e depois ele da um erro e diz que o pc precisa ser reiniciado , não tava acontecendo isso desde quarta por isso nem toquei mais em nada , mas aconteceu dnv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu não consegui tirar print porque o PC reinicia 

adicionado 1 minuto depois

Acontece a mesma coisa , fica cheia de fragmentos etc.. até uns rabiscos de cor e fica extremamente lento até que ele reinicia umas 2 vezes e volta ao "normal", desculpe falar meio assim pois estou muito preocupado de ser algo grave. 

adicionado 4 minutos depois

Eu abro esse k a tela começa a se fragmentar e fica absurdamente lento igual no jogo , e reinicia sozinho e quando reinicia na tela do windows fica mesmo rabiscos só depois de reiniciar umas 2 vezes volta ao normal , muito estranho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo agora , espera uns minutos

adicionado 6 minutos depois

Agora sim consegui fazer o teste por 3 minutos , a temperatura foi subindo até chegar aos 80 graus na casa dos 78 já começou a dar alguns pequenos riscos na tela mas quando desliguei o teste parou , antes eu abria o k e nem chegava a 40 graus e já travava tudo 

adicionado 6 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara eu consegui jogar tranquilamente , desliguei o pc e refiz o teste e a 70 graus começou a dar o erro , o mais estranho é que depois que eu consegui fechar o teste ainda assim do nada mesmo a temperatura normalizando 30-40 graus começou a dar uns erro até normalizar novamente

adicionado 2 minutos depois

ai to usando só o google e do nada começou a dar o erro e parou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...