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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thadeu Bittencourt

modem net virtua caindo por 5, 10 segundos

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Ola,

 

Bom dia !

 

Gostaria de postar aqui minha insatisfação com a NET VIRTUA, de forma que nunca tive problemas, mas a 1 mês estou com um problema que até o momento nem os técnicos nem a propria net conseguem solucionar.

Percebo que em certo periodos do dia, com mais frequencia na parte da noite, minha internet sofria quedas de 5,10 segundos e retornava a funcionar, como eu tenho o costume de jogar online, esses fatores me preojudicam, e muito, para meros assinates que somente utilizam a web, nem percebem o problema.

Todos os testes internos que poderiam esta sendo causados por algum virus, ou placa de rede do computador, tomada, etc, todos esses processos foram testados, troquei a placa-mãe do computador, troquei o modem de tomada, ja formatei o pc, ja atualizei os drivers de rede e até ja troquei os cabos internos e nada do problema solucionar, até testei utilizar somente no wifi do meu roteador em modo bridge, e o problema continua.

Ja solicitei 3 visitas tecnicas, nas 3 foram torcados os modens, foram feitos os testes de final de TX, RX, SNR e todos dentro dos padrões.

Feito isso, como sou formado na área de t.i, resolvi ir atrás do problema eu mesmo, então monitorei dentro do "Event Log" do modem, o exato momento em que a net caia e qual evento apareceria, e apareceu 2 erros chamados : 

"Unicast DSID PSN startup error" e "No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=58:23:8c:61... " (anexei a print dos erros direto do event log do modem)

Gostaria de uma ajuda do que poderia ser para eu passar pros futuros tecnicos para resolver esse problema que está me prejudicando a muito tempo.

 

Obrigado a todos !

erronet.png

erronet2.png

modem.png

Editado por Thadeu Bittencourt

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1- Qual é a velocidade do Plano contratado ?

 

2- Testou em mais de uma Máquina de forma independente, ligando a Máquina direto no Equipamento da NET ?

 

3- Qual é a Marca / Modelo do Equipamento da NET ?

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  • Autor do tópico
  • 26 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

    1- Qual é a velocidade do Plano contratado ?

     

    2- Testou em mais de uma Máquina de forma independente, ligando a Máquina direto no Equipamento da NET ?

     

    3- Qual é a Marca / Modelo do Equipamento da NET ?

    Ola,

    Respondendo as suas perguntas :

     

    1 - Net de 60 megas

    2- Sim, todos testes foram feitos em outras maquinas e o problema continua.

    3- Modem TECHNICOLOR TC 7300B

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    - Esse Equipamento da NET é o pior que a NET disponibiliza... Não vale nada...

     

    - Você possuí o número dos Protocolos das solicitações anteriores ? - Em caso positivo Eu entraria em Contato

    com a Ouvidoria da NET, informando o problema e solicitaria que trocassem o Modem para um outro Modelo

    diferente do que você possuí, informe que foi trocado 3x pelo mesmo Modelo e o problema persiste

     

    Ouvidoria NET: 0800 701 01 80

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  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

    - Esse Equipamento da NET é o pior que a NET disponibiliza... Não vale nada...

     

    - Você possuí o número dos Protocolos das solicitações anteriores ? - Em caso positivo Eu entraria em Contato

    com a Ouvidoria da NET, informando o problema e solicitaria que trocassem o Modem para um outro Modelo

    diferente do que você possuí, informe que foi trocado 3x pelo mesmo Modelo e o problema persiste

     

    Ouvidoria NET: 0800 701 01 80

    Naldo, creio que o problema nao será resolvido, antes eu possuia um modem thompson, muito bom, fiquei 1 ano com ele sem problemas, e apresentou o mesmo problema que nesse modem, e nos anteriores, então eu acho que nesse caso, nao seja problema do modem, e sim alguma outra questão. Como moro em predio, e esse problema so ocorre a noite, eu acho que seja algo relacionado com o amplificador deles que devido a demanda, esta sobrecarregando. Ja abri uma reclamação na anatel, queria ter uma ideia do que pode ser esses erros que estão apresentando no Event Log

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    Esses erros tendem a ser de problemas externos no NODE ou com o sinal que chega até você. Tente localizar o status de sinal do modem e pode aqui o print.

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  • Autor do tópico
  • 43 minutos atrás, ciro-mota disse:

    Esses erros tendem a ser de problemas externos no NODE ou com o sinal que chega até você. Tente localizar o status de sinal do modem e pode aqui o print.

     Ciro,

     

    Obrigado pela observação, 

     

    Segue os niveis de sinais da minha internet, como informei, eles se encontram dentro dos padroes, não sei porque ocorrem esses problemas, e eles so acontecem na parte da noite entre 18h e 00:00h.

    sinais virtua.png

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    No momento em que ocorre o problema, os sinais se mantém estáveis? Você tem algum ponto adicional de TV em casa?

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  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, ciro-mota disse:

    No momento em que ocorre o problema, os sinais se mantém estáveis? Você tem algum ponto adicional de TV em casa?

    Ciro, quando acontece os problemas, nao consigo verificar, pois fico sem internet.

    Possuo 3 pontos de TV

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    Mas o segundo print que você postou é retirado do modem, e ele é sempre acessível, ao contrário da página da NET. Por isso minha pergunta.

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    Estou exatamente com o mesmo problema do Thadeu, já procurei a solução muitas vezes, mas não fui capaz de achar ainda. A internet se mantem estável de madrugada, sem nenhuma queda ou problema, porém durante o dia as quedas são constantes e o tempo pode variar....

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    Colocou o endereço MAC do modem no print.

    Edita aí.

    Com esses dados é facin clonar seu modem.

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