Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem net virtua caindo por 5, 10 segundos


Posts recomendados

Ola,

 

Bom dia !

 

Gostaria de postar aqui minha insatisfação com a NET VIRTUA, de forma que nunca tive problemas, mas a 1 mês estou com um problema que até o momento nem os técnicos nem a propria net conseguem solucionar.

Percebo que em certo periodos do dia, com mais frequencia na parte da noite, minha internet sofria quedas de 5,10 segundos e retornava a funcionar, como eu tenho o costume de jogar online, esses fatores me preojudicam, e muito, para meros assinates que somente utilizam a web, nem percebem o problema.

Todos os testes internos que poderiam esta sendo causados por algum virus, ou placa de rede do computador, tomada, etc, todos esses processos foram testados, troquei a placa-mãe do computador, troquei o modem de tomada, ja formatei o pc, ja atualizei os drivers de rede e até ja troquei os cabos internos e nada do problema solucionar, até testei utilizar somente no wifi do meu roteador em modo bridge, e o problema continua.

Ja solicitei 3 visitas tecnicas, nas 3 foram torcados os modens, foram feitos os testes de final de TX, RX, SNR e todos dentro dos padrões.

Feito isso, como sou formado na área de t.i, resolvi ir atrás do problema eu mesmo, então monitorei dentro do "Event Log" do modem, o exato momento em que a net caia e qual evento apareceria, e apareceu 2 erros chamados : 

"Unicast DSID PSN startup error" e "No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=58:23:8c:61... " (anexei a print dos erros direto do event log do modem)

Gostaria de uma ajuda do que poderia ser para eu passar pros futuros tecnicos para resolver esse problema que está me prejudicando a muito tempo.

 

Obrigado a todos !

erronet.png

erronet2.png

modem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

1- Qual é a velocidade do Plano contratado ?

 

2- Testou em mais de uma Máquina de forma independente, ligando a Máquina direto no Equipamento da NET ?

 

3- Qual é a Marca / Modelo do Equipamento da NET ?

Ola,

Respondendo as suas perguntas :

 

1 - Net de 60 megas

2- Sim, todos testes foram feitos em outras maquinas e o problema continua.

3- Modem TECHNICOLOR TC 7300B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Esse Equipamento da NET é o pior que a NET disponibiliza... Não vale nada...

 

- Você possuí o número dos Protocolos das solicitações anteriores ? - Em caso positivo Eu entraria em Contato

com a Ouvidoria da NET, informando o problema e solicitaria que trocassem o Modem para um outro Modelo

diferente do que você possuí, informe que foi trocado 3x pelo mesmo Modelo e o problema persiste

 

Ouvidoria NET: 0800 701 01 80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Esse Equipamento da NET é o pior que a NET disponibiliza... Não vale nada...

 

- Você possuí o número dos Protocolos das solicitações anteriores ? - Em caso positivo Eu entraria em Contato

com a Ouvidoria da NET, informando o problema e solicitaria que trocassem o Modem para um outro Modelo

diferente do que você possuí, informe que foi trocado 3x pelo mesmo Modelo e o problema persiste

 

Ouvidoria NET: 0800 701 01 80

Naldo, creio que o problema nao será resolvido, antes eu possuia um modem thompson, muito bom, fiquei 1 ano com ele sem problemas, e apresentou o mesmo problema que nesse modem, e nos anteriores, então eu acho que nesse caso, nao seja problema do modem, e sim alguma outra questão. Como moro em predio, e esse problema so ocorre a noite, eu acho que seja algo relacionado com o amplificador deles que devido a demanda, esta sobrecarregando. Ja abri uma reclamação na anatel, queria ter uma ideia do que pode ser esses erros que estão apresentando no Event Log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ciro-mota disse:

Esses erros tendem a ser de problemas externos no NODE ou com o sinal que chega até você. Tente localizar o status de sinal do modem e pode aqui o print.

 Ciro,

 

Obrigado pela observação, 

 

Segue os niveis de sinais da minha internet, como informei, eles se encontram dentro dos padroes, não sei porque ocorrem esses problemas, e eles so acontecem na parte da noite entre 18h e 00:00h.

sinais virtua.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...