Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cleverson miranda

Tv semp 2922jfs fs8 nao liga

Recommended Posts

estou com uma TV aqui que não tinha imagem nem som nem acendia o LED, estava TV  estava totalmente inoperante,  troquei ci vertical bu 2520 dx o str 6554a e o capacitor c 819 de 50x10 ,troquei o foto acoplador  a tv acendeu o led mas não dava nada ate que resolvi mexer no screem , a imagem apareceu mas o LED não apagava continuava aceso mesmo com ela ligada, mas depois de um pequeno tempo ligada ela apagou totalmente ate o LED, e nao dava nada , apenas ficava num tic tic tic tic sem parar..o que pode ser? , me de uma ajuda amigos do fórum!  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você verificou a fonte, isole o segundario e veja se ela parte, se nao, verifique esse STR que você fez a troca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Remova o transistor de saída horizontal e verifique se a fonte arma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu conferir o str novo que eu havia trocado e o danado estava em curto ele que ficava estalando...coloquei outro novo e a tv voltou a funcionar ,,,mas fica com o led de stand by aceso mesmo em funcionamento mas com poucos minutos de funcionamento o str volta a queimar ou seja a  dar problema e fica estalando dando sinal que esta com defeito ...o que pode estar fazendo ele queimar??? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o problema vai esta ai em algum componente ligado ao STR, der uma boa verificada nos componentes deve haver algum alterado ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cleverson miranda Por enquanto, vamos supor que o STR-W6554A não seja falso, verifique o diodo zener D862, troque sem testar o C819 (10uF/50V) e se você tiver um 330uF/400V, troque também o C810 (capacitor de filtro principal)....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pessoal voltei a mexer na tv! e troquei os componentes que o bcpetronzio falou só que agora todas as vezes que eu ligo ela na tomada queima o fuzivel F801 o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • consegui agora atarde a sanar o problema de queimar o fuzivel mas ela esta totalmente inoperante...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que sair verificando tudo no primário novamente, e te alerto! Se o STR-W6554 estiver queimado novamente, desista de repara-la, pois desde 2003 quando fechei minha oficina, já era difícil de encontrar esses CIs originais. (Não falsos).

Ai você só terá prejuízos...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu! Meu amigo vou fazer conforme sua orientação, por que ela queimou.     2 e tinha comprado 2 que já veio com defeito, vou tentar só a última vez se queimar de novo vou entrega- la para o cliente,,,,,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais