Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elyezer

Dicas para refrigerar o processador.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com uma duvida sobre air cooler ou watercooler, podem me dar dicas?

Tenho um I7 7700 com cooler box, numa placa-mãe asus b250m-c/br e um gabinete aerocool aero 500, com 2 coolers de 120mm, sendo um cooler na frente soprando ar frio e um atras como exaustor.

No primeiro momento achei que aguentaria, visto que usava um i5 overclocado com cooler box e temperatura no máximo em 50 graus, hoje no uso normal navegando apenas na net com um navegador e uma aba aberta a temperatura fica entre 35 e 45 graus.

Quando faço conversão de vídeo ou abro o WoW, ou mais de um aplicativo a temperatura sobe pra 80 a 85, ai tenho que abrir o aplicativo da asus All suite e setar os coolers no maximo para que a temperatura estabilize em 60 graus. (o barulho já anda dando de cabeça).

Que tipo de cooler recomendam, aircooler ou watercooler, visto que meu processador nao faz over, no momento tb nao preciso.

Tenho medo de por um air cooler (se couber no meu gabinete) e o danado detonar o soquete da placa-mãe. Quanto ao watercooler será que preciso de fonte extra, a ligação é diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elyezer qual marca e modelo da sua fonte amigo? Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

watercooler não vai ter problema de fonte, só se você montar o loop completo ao invés de comprar um AIO. mas aí depende de quanto você quer gastar e se se preocupa com níveis de barulho. recomento usar o hyper 212 evo se for de air cooler e o corsair h60 se for de watercooler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • estou usando uma corsair cx 500 que no momento segura uma gtx650 mas até março querro colocar uma gtx1070 e um ssd, ai tenho que por uma fonte de 700w.

    Quanto ao gasto, não sei se vou precisar de um cooler de 500 reais, visto que não farei overclock,

    Se o aircooler não detonar a placa-mãe ainda coloco 2 coolers de 120mm em cima, como exaustor e mais um na frente soprando ar frio, agora se for por watercooler vou ter que ver qual meu gabinete suporta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •  

    segui o conselho do amigo negociando watercooler, pois minha placa-mãe não suporta aircooler grande, esbarra na memoria.

    Pode encerrar o tópico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×