Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrosouza

Como refrigerar corretamente o gabinete

Recommended Posts

Recentemente tenho tido problemas de superaquecimento no meu computador devido a falta de coolers capacitados a refrigerar corretamente o meu equipamento. Meu gabinete é um My Max Tornado que acompanha 2 coolers frontais de 120mm ( Que são inúteis já que a frente não possui entrada de ar).

Ele possui um slot para FAN de 120mm na parte de trás e mais 3 também de 120mm em cima. Mas estou com  dpuvida em relação a organização dos coolers no gabinete. Pretendo por apenas um na parte traseira, mas será suficiente? Vale a pena comprar coolers sem marca especifica? O cooler traseiro deve inserir ou extrai ar do gabinete?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza estou meio sem tempo, mas encontrei esse mod que você pode fazer na frente do gabinete para ventilar. Bem simples:

 

 

 

E o fan de trás é soprando para fora. Pode colocar em cima, mas só de abrir a frente e colocar um fan atrás vai melhorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu tinha visto este video antes porém não queria afastar a tampa de acrilico do meu gabinete, por isso achei melhor procurar um cooler capaz de retirar todo o ar quente de dentro do gabinete e depois por mais 4 inserindo ar frio. Minha config é básica mais pretendo trocar para um Core 2 Quad q9650 ou para um xeon x5460 por isso preciso resolver todos os problemas de refrigeração o quanto antes.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @pedrosouza a parte da frente é essencial. Sem fazer a modificação, você pode criar um arremedo, mas não vai ficar legal. Só se tiver lugar para fan no chão. Mas teria que ser um fan forte para dar vazão.

    Editado por Contiusa

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Se eu posiciona-se 3 coolers de alta rotação na parte superior do gabinete não compensaria a ausência das  2 entradas de ar frontais?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @pedrosouza se o gabinete for bem vedado, você vai criar um problema de vácuo sério. Poderia colocar um para dentro e dois para fora, mas você só vai movimentar o ar de cima, nada mais.

     

    Ou você abre a frente de alguma maneira ou você troca de gabinete. Esses gabinetes com tampa lateral de acrílico já são mal ventilados, aí o engenheiro não faz abertura na frente? Não tem cooler que dê jeito.

     

    O mod que o cara fez é supersimples.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×