Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Seynned

Que acham? Queria montar uma fita led's de 12v com uma pilha de 9v

Recommended Posts

Seynned    0

Queria montar uma fita led's de 12v com uma pilha de 9v.

Mas queria saber o que pode acontecer, nos casos que é uma alta tensão eu sei o que pode acontecer, mas será que vai diminuir a luz e o tempo de carga da bateria?
Ou a luz mantêm-se igual e a duração diminui bastante?

Que acham que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
faller    9.224

Fitas de 12 Volts deveriam ser alimentadas com 12 Volts e não com 9 Volts. Isso significa que se alimentares uma dessas fitas de 12 Volts com 9 Volts os seus leds irão ficar bem mais fracos, com menor emissão de luz..

Deves estar querendo falar do tempo de descarga da bateria..

Baterias de 9 Volts geralmente tem capacidade bem baixa. Não me assustaria se ela conseguisse alimentar a fita de led por uma meia hora no máximo dos máximos..

Para estimar o consumo de forma mais detalhada tem de saber o comprimento dessa fita de led ou pelo menos quantos leds ela teria..

Compartilhar este post

Link para o post
faller    9.224

É uma fita para 4,8 Watts..  Uma bateria de 9V, que geralmente tem uma capacidade de 250 a 300 mAh, deverá conseguir alimentar uma dessas fitas por mais ou menos uns quatro a seis minutos, não mais que isso..

Isso para acender a, meia boca, todos os 5 metros da fita de led... Para a fita operar nas condições ideais a bateria teria de ser de 12 Volts.. Uma ou outra cor de led vai ter um brilho ínfimo..

Compartilhar este post

Link para o post
Seynned    0
  • Autor do tópico
  • E se for pilhas de 12v, como terei de fazer?
    1 pilha, não chega?

Compartilhar este post

Link para o post
    Mestre88    942
    2 horas atrás, Seynned disse:

E se for pilhas de 12v, como terei de fazer?

Se for a pilha de 12V mesmo aquela bem pequena, pior ainda. Vai ter 12V mas com uma corrente bem menor.

A solução para fitar de Leds são baterias como as chumbo-ácido de 12V,  uma bateria de lítio ou quem sabe várias baterias de celular em um arranjo para se formar 12V com uma boa corrente.

Leds quando ligados a tomada com fonte e comparado a outros tipos de fonte de luz são bem econômicos, mas para trabalhar com pilhas e baterias a história muda completamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Seynned    0
  • Autor do tópico
  • Já estive a ver por aí na internet, uma fita de leds estar ligado a 8 pilhas de 1,5v

Compartilhar este post

Link para o post
    Isadora Ferraz    1.587

Se minha calculadora não falhar 8 pilhas de 1.5V dá ... dexeu ver... (clic clic...clic..) bem... desisto... acho que ela não vai dar conta da conta...

Mas isso é que ela não calcula mêeesmo: 8 pilhas grandes de 1.5V tende a ficar mais caro do que uma bateria 12V 7Ah

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Seynned    0
  • Autor do tópico
  • Vou então ver se encontro uma bateria dessas

adicionado 2 minutos depois
    8 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se minha calculadora não falhar 8 pilhas de 1.5V dá ... dexeu ver... (clic clic...clic..) bem... desisto... acho que ela não vai dar conta da conta...

Mas isso é que ela não calcula mêeesmo: 8 pilhas grandes de 1.5V tende a ficar mais caro do que uma bateria 12V 7Ah

Essas são as baterias que se usam nas aceleras?

Compartilhar este post

Link para o post
    Mestre88    942

Baterias de 12V 7A são usadas em alarmes e no breaks de pequeno porte. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Seynned    0
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Mestre88 disse:

Baterias de 12V 7A são usadas em alarmes e no breaks de pequeno porte. 

E se por exemplo colocar a bateria da minha acelera, que não sei quanto é de Amper.

Compartilhar este post

Link para o post
    Mestre88    942

Se for 12V beleza, a corrente não importa. Mas certeza que é mais de 7Ah. 

Corrente de uma bateria é o que manda no tempo da carga funcionando, quanto maior mais dura. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Isadora Ferraz    1.587

Sim a bateria de tua acelera deve atender. Ela deve ser sim de mais de 7Ah principalmente se tiver partida elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post
    Seynned    0
  • Autor do tópico
  • Em 17/08/2017 às 01:31, Isadora Ferraz disse:

Sim a bateria de tua acelera deve atender. Ela deve ser sim de mais de 7Ah principalmente se tiver partida elétrica.

E como poderei saber o tempo que a bateria irá aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post
    Isadora Ferraz    1.587

A grosso modo: 12V 7Ah: tu tens 7A por 1 hora. Tua fita: 6W (arredondamento de 4.8W) vai precisar de 12/6=0.5A...então...  (clic, clic, clic...) ... Vai conseguir brilhar por 14 horas... ou algo do gênero.

Na prática há outra teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais