Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte de escolher?


Posts recomendados

Eae pessoal. Esto criando este tópico porque não sei que fonte devo comprar.

 

A configuração do meu PC é um i5-7400, uma GTX 1060 6Gb e 8Gb de RAM com uma placa-mãe Asus Prime B250M Plus.

 

Me recomendaram comprar uma fonte da Corsair. Mas eu não sei se eu compro uma de 430, 450, 500, ...  Alguém sabe qual seria a fonte certa no meu caso?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

A configuração do meu PC é um i5-7400, uma GTX 1060 6Gb e 8Gb de RAM com uma placa-mãe Asus Prime B250M Plus.

 

Uh... você já comprou isso aí, ou ainda iria comprar? Se não tiver comprado, ainda há tempo de arrumar...

 

Mas enfim, para a fonte, você pode pegar a CX500w. Ou, se a 550w estiver pelo mesmo preço, é uma versão atualizada da CX500, com componentes melhores (mas só vale a compra se o preço estiver parecido).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni Eu não sou muito fã da AMD, as pessoas que eu conheço que tem, reclamam muito em respeito ao aquecimento e barulho. É realmente muito mas eficiente?

As pessoas que você conhece provavelmente tem processadores FX. Esses realmente são ruins, concordo.

 

Já os Ryzen, aí é outra história. Eles lançaram agora questão de algumas semanas, e valem muito a pena, mataram a linha i5 da intel por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni Sobre o barulho eu sabia que tinham arrumado mas em desempenho também? Sério? Tem alguma comparação deles aqui no Clube?

Barulho é questão de cooler, não tem como comparar. E em desempenho, sim, agora são processadores competitivos.

 

Quanto a teste, tem um do CdH, mas eu não aconselho olhar. Eles fizeram a avaliação com base nos médios, coisa que um i5 realmente ganha... mas nos mínimos, que é onde realmente importa, aí são os Ryzen que ficam na frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni As pessoas diziam que para jogos a Intel era melhor, continuam assim com esses processadores ou não?

Não se atente a coisas como "marca". Nós temos dito que AMD não é boa / Intel é melhor pelos últimos 6 anos porquê já tinh uns 6 anos que a AMD não lançava nada novo. Como eu falei, os FX são ruins, na época mesmo do lançamento já não eram bons, e a Intel só foi aumentando a vantagem a cada lançamento.

 

Mas agora que os Ryzen chegaram, a AMD recuperou o tempo perdido. Hoje, é a melhor opção de processador (nessa faixa de preço).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni valeu pelas informações mano. Uma ultima coisa.

Os sites que eu estou vendo os preços são o Terabyteshop, a Pichau e a Kabum, tem algum outro bom que você saiba?

Para Ryzen, o processador e a mobo você pega no Kabum. A RAM, você pega no Mercado Livre que é bem mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...