Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo H. Hartwig Jr

Qual fonte de escolher?

Recommended Posts

Eae pessoal. Esto criando este tópico porque não sei que fonte devo comprar.

A configuração do meu PC é um i5-7400, uma GTX 1060 6Gb e 8Gb de RAM com uma placa-mãe Asus Prime B250M Plus.

Me recomendaram comprar uma fonte da Corsair. Mas eu não sei se eu compro uma de 430, 450, 500, ...  Alguém sabe qual seria a fonte certa no meu caso?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imakuni    3.654
5 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

A configuração do meu PC é um i5-7400, uma GTX 1060 6Gb e 8Gb de RAM com uma placa-mãe Asus Prime B250M Plus.

Uh... você já comprou isso aí, ou ainda iria comprar? Se não tiver comprado, ainda há tempo de arrumar...

Mas enfim, para a fonte, você pode pegar a CX500w. Ou, se a 550w estiver pelo mesmo preço, é uma versão atualizada da CX500, com componentes melhores (mas só vale a compra se o preço estiver parecido).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni

Valeu pela dica da fonte! Mas o que você quer dizer com arrumar. (Era o que eu estava planejando comprar)

Editado por Paulo H. Hartwig Jr

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.654
    1 minuto atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

Valeu pela dica da fonte! Mas o que você quer dizer com arrumar. (Era o que eu estava planejando comprar)

Ah tá, se você ainda não comprou, troque por um Ryzen 1400 e mobo B350. Mesmo preço, muito mais desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Eu não sou muito fã da AMD, as pessoas que eu conheço que tem, reclamam muito em respeito ao aquecimento e barulho. É realmente muito mais eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.654
    agora, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni Eu não sou muito fã da AMD, as pessoas que eu conheço que tem, reclamam muito em respeito ao aquecimento e barulho. É realmente muito mas eficiente?

As pessoas que você conhece provavelmente tem processadores FX. Esses realmente são ruins, concordo.

Já os Ryzen, aí é outra história. Eles lançaram agora questão de algumas semanas, e valem muito a pena, mataram a linha i5 da intel por completo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Sobre o barulho eu sabia que tinham arrumado mas em desempenho (e aquecimento) também? Sério? Tem alguma comparação deles aqui no Clube?

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.654
    agora, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni Sobre o barulho eu sabia que tinham arrumado mas em desempenho também? Sério? Tem alguma comparação deles aqui no Clube?

Barulho é questão de cooler, não tem como comparar. E em desempenho, sim, agora são processadores competitivos.

Quanto a teste, tem um do CdH, mas eu não aconselho olhar. Eles fizeram a avaliação com base nos médios, coisa que um i5 realmente ganha... mas nos mínimos, que é onde realmente importa, aí são os Ryzen que ficam na frente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni As pessoas diziam que para jogos a Intel era melhor, continuam assim com esses processadores ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.654
    4 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni As pessoas diziam que para jogos a Intel era melhor, continuam assim com esses processadores ou não?

Não se atente a coisas como "marca". Nós temos dito que AMD não é boa / Intel é melhor pelos últimos 6 anos porquê já tinh uns 6 anos que a AMD não lançava nada novo. Como eu falei, os FX são ruins, na época mesmo do lançamento já não eram bons, e a Intel só foi aumentando a vantagem a cada lançamento.

Mas agora que os Ryzen chegaram, a AMD recuperou o tempo perdido. Hoje, é a melhor opção de processador (nessa faixa de preço).

Editado por Imakuni
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni valeu pelas informações mano. Uma ultima coisa.

Os sites que eu estou vendo os preços são o Terabyteshop, a Pichau e a Kabum, tem algum outro bom que você saiba?

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.654
    4 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

@Imakuni valeu pelas informações mano. Uma ultima coisa.

Os sites que eu estou vendo os preços são o Terabyteshop, a Pichau e a Kabum, tem algum outro bom que você saiba?

Para Ryzen, o processador e a mobo você pega no Kabum. A RAM, você pega no Mercado Livre que é bem mais barato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Paulo H. Hartwig Jr    7
  • Autor do tópico
  • @Imakuni valeu mano. vou dar uma pensada no que comprar. Mas antes eu faço um post pra ver se fico legal ou aceitavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais