Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA com gambiarra no conector da fan


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Eu adquiri em uma troca meses atrás uma placa de vídeo HD 7850 da xfx com um problema que parecia pequeno, mas que está a me levar a loucura!

O antigo dono, disse que por opção, para controlar a fan pela placa-mãe, trocou o encaixe da ventoinha para o padrão 4 pinos, sendo controláveis por PWM. O problema começa aí pra mim: minha placa-mãe só possui conectores pra fans de 3 pinos, sendo a única de 4 a do processador.

Minha questão é: existe maneira de eu adquirir em algum lugar uma fan para reposição? Ou mesmo o conector de pinos para encaixar na própria VGA?

Esse tipo de cooler para vga fora o único que achei e diz ser compatível com a minha placa https://www.kabum.com.br/produto/66038/cooler-para-vga-deepcool-com-encaixe-fan-100mm-v95-dp-vcal-v95 posso comprar sem medo de ser feliz?

Desde já, agradeço. Preciso muito resolver esse problema com o barulho da VGA, que atualmente tem sua fan girando 100% a todo o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Turatti Nas especificações desse cooler no site da Deepcool,

não há menção de compatibilidade com a sua HD 7850, verifique se o 

modelo V6000 é compatível.

 

http://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/vga/2013-12/45_612.shtml

 

http://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/vga/2013-12/45_611.shtml

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...