Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga


Andy.claro

Posts recomendados

Tenho uma mobo Asus pk5kpl-se que ganhei de uma amiga e nunca usei. Como a que uso no dia a dia está antiga, decidi usar a Asus que é bem melhor. 

Para tanto comprei uma fonte nova mymax de 500w, um processador xeon adaptado para soquete 775 de 3.0ghz. RAM a placa já tinha 4gb Kingston. 

 

Minha odisseia começou pela placa não reconhecendo nada que fosse sata, então atualizei a BIOS com a última versão disponível no site da Asus, mesmo assim nada de sata reconhecer. 

 

Tinha um HD com Windows XP que reconheceu e iniciou de boa, então pensei em atualizar o Windows para o 7 ultimate de um pendrive que tenho. 

 

Iniciei a instalação direto pelo Windows XP e a primeira parte concluiu 100%. A próxima parte era expandir arquivos e estava com 1%. Eu tive q sair e quando voltei tinham feito *****. Uma prima q mora em casa queria usar o PC e então tentou reiniciar a máquina com a instalação em andamento, ela disse q a máquina não desligou, só apitou direto e então ela tirou da tomada. 

 

Agora o PC não liga mais. Energia tá passando porque tem um led na placa q acende. A fonte não é porque iniciou a placa antiga normal. 

 

Tirei as memórias e nada, alternei um pente de memória e depois o outro é nada. Troquei o processador pelo original 775 e nada

 

Não sei mais o q fazer sem ser jogar essa placa fora. 

 

Configurações:

Mobo Asus PK5KPL-SE 

4Gb memória RAM Kingston 800

Processador Intel core2quad Q9650 X5450 775 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andy.claro Já chegou a fazer teste com uma fonte diferente ?

 

É ligado direto na tomada ou estabilizador ou algo do tipo ?

 

Se realmente não tiver solução considere jogar 2 itens, a placa e a fone, comprou uma péssima fonte, sem qualidade alguma.

Sim, testei a fonte do PC antigo nela e também não ligou. 

Comprei essa fonte pois não faço grande uso do computador, então não tenho necessidade de uma fonte potente mesmo. 

Ele é ligado em um estabilizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andy.claro Uma fonte boa é essencial independentemente do uso do pc.

 

Estabilizador é uma porcaria, jogue fora e ligue direto na tomada, estabilizador estraga tudo.

 

Tá ai um teste embora não creio que o estabilizador tenha dado problema no pc.

Obrigado a todos. Consegui resolver com um simples reset de BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...