Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de DVD não reconhecido pelo Windows 10


Posts recomendados

Olá ,estou com um problema em meu computador ,não sei estou postando no lugar certo ,mais enfim ,Ontem fui mexer em meu computador e tive um problema com o Software DT Pro e de repente reparei que meu Gravador/Leitor de CD e DVD não estava listado em ''Este Computador'' junto com o HD e as demais coisas ,então daí até agora não consegui fazer-lo voltar ,o leitor também não esta listado no Gerenciador de Dispositivos do Windows ,é como se ele tivesse sido desligado ou nunca tivesse existido nesse Windows ,é claro que daí pensei que fosse um problema de Hardware ,então dei boot por ele e pra minha surpresa ele está normal ,inclusive é reconhecido normalmente pela BIOS ,tentei de todas as formas possíveis que tem na internet e nada do leitor voltar a ser reconhecido pelo Sistema e outros programas ,não quero formatar pois ele é recém formatado ,alguém me da uma Luz ?? Não sei o que fazer ,Meu Windows é o 10 1703 ,Creators Update ,Atualizado e o Leitor é um ASUS DRW-24F1MT ,Obrigado desde já pelas respostas. ,obs : desinstalei o DT Pro mais o leitor não voltou a aparecer ,então instalei o Ultra ,mais não fez diferença.

adicionado 23 minutos depois

Tópico postado no lugar errado ,se alguém puder mover ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Junior D. Zanela

 

Abre o regedit a partir do executar ou do gerenciador de tarefas na aba " aplicativos " e pesquise pela chave " MountPoints " ou " MountDevices " e tente fazer uma limpeza das subchaves numéricas deixando somente as A, B e C e depois reinicie pra ver se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ,Procurei pelas duas chaves que você citou ,achei somente uma chamada " MountPoints2 " ,então fiz uma limpeza nas subchaves numéricas deixando só as que começam com A ,B e C ,reiniciei e continua não reconhecendo ,fiz o precedimento certo ? tinha também uma subchave chamada CDC se não me engano ,mas não apaguei ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei tirar e conectar novamente como um amigo meu me indicou Henrique ,mais não reconheceu mesmo assim ,o estranho é que antes reconhecia ,tinha instalado até o driver dele pelo software DB da iObit ,é algo errado com o Windows ,só tenho que descobrir o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Junior D. Zanela

 

Baixa o programa de reparos chamado Windows Repair e verifica nele se existe alguma opção de reparo de drives e tenta, depois talvez tenha que reiniciar.

 

http://www.tweaking.com/files/setups/tweaking.com_windows_repair_aio.zip

 

Tenha paciência pois o programa é todo em inglês e meio que confuso com várias abas e textos mas costuma resolver muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser conflito na bios, experimente um reset tirando a bateria e recolocando logo a seguir...os sistemas operacionais windows reconhecem qualquer unidade ótica, agora considere a possibilidade de estar com defeito.

Obs: Eu tinha um driver da LG (gravador blu ray) que fazia isso, eu desmontei, limpei os contatos do cabo flat, voltou a reconhecer...tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Junior D. Zanela

 

Se funcionou normal no Big Linux então é problema no teu Windows.

 

Talvez você não tenha usado o programa Windows Repair direito que ele tem muitos recursos de reparo do sistema. É só marcar o quadradinho relacionado ao problema com o drive e mandar executar e depois reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala rapaziada ,desculpem por não postar mais ,é que eu fiquei sem internet e meu Desktop com o Windows 10 Defeituoso estragou ,eu corrompi ele tentando arrumar ,estraguei o sistema de um jeito que ele não inicializava ,não restaurava de nenhum modo mesmo com pontos de restauração ,nem o cmd Scannow offline deu jeito ,tive que formatar o pc ,perdi todos os meus documentos e configurações ,ele morreu sem reconhecer o leitor de DVD kk ,instalei o Windows 7 Ultimate ,é a melhor coisa que eu faço ,tive que formatar o desktop muitas vezes por culpa do Windows 10 ,fui seduzido pela sua beleza ,mais na verdade é cheio de bugs e erros que de alguma forma não ocorrem no Windows 7 ,sistema que eu usei por anos e agora volto a usar ,eu formatei pelo leitor que não era reconhecido em ,e ele está normal no Windows 7 agora ,era problema no sistema mesmo ,enfim ,Obrigado Henrique e Misterjohn ,vocês que tentaram me ajudar ,valeu manos ,pode fechar o tópico se quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...